sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Qual sua idade?

Hoje, após relembrar do nada o que certa vez uma ‘garotinha de 20 e muitos anos ’ me disse (na verdade li), resolvi homenagear todas as mulheres de 30, que vão fazer 30 ou que - como eu - passou dos  30 anos e já está se encaminhando para os 30 e poucos, 30 e muitos, 40, 50 e por aí vai.


O que li da ‘garotinha’, sem muitos detalhes da situação na época, foi algo como: “Sabe o que é, é que nós (ela e as coleguinhas adolescentes de 20 e poucos anos) somos novinhas e podemos usar  coisas que pessoas de sua idade não podem”.  Bom, acredito que as palavras não foram exatamente essas, mas foi bem por aí. Sou obrigada a concordar que certas coisas que garotinhas de 20 anos usam, ficam ridículas em mulheres mais velhas. Acho que é preciso ter noção do que usar, mas a forma ofensiva com que ela se posicionou foi totalmente dispensável e desnecessária...(existiu toda uma situação que não vou expor aqui mas que ficou claro a fracassada tentativa dela de ‘humilhar’)
Hoje, fico analisando essa frase e sinceramente não consigo parar de sentir dó dessa pessoinha – ela vai envelhecer maaaallllll, até porque achar que 4,5, 6 anos de diferença é muita coisa...ixi! Pois é gente, ela deve ter certeza que vai viver eternamente na casa dos 20 e poucos né? Todas nós envelhecemos querida, sorry, não é preciso viver muito para saber disso! Não sei se a intenção dessa pessoa, ao dar entender minha idade ‘avançada’ em relação à dela foi me insultar, mas se foi, ela definitivamente passou loooonge de conseguir. Sou MUITO orgulhosa dos meus 31 anos. MUITO mesmo! De tudo que conquistei, tudo que vivi. Coisas lindas que ouvi, outras horríveis que já até esqueci. Não tenho problemas em dizer idade porque sinceramente não sou feita de números. Não ligo pra idade, números na fita métrica ou na balança, esses tipos de frescurinhas...sou mais que isso. Tenho muito mais o que fazer na vida do que me preocupar com esse tipo que pequenez que faz a cabeça de menininhas desocupadas que se acham o centro do universo e ditadoras de tendências.
Engraçado é que esse tipo de achismos não vêm só de mulheres viu?! Já fui ‘obrigada’ a diversas vezes ouvir de um certo ex-encosto o seguinte: “Vou te trocar por uma mais nova”....e não é que ele trocou?hahahahahaha
Pois é, se ele soubesse como lamento por ele e o quanto sou agradecida por ter sumido da minha vida hahahahahaha não pelo fato dela ser mais nova – como já disse – longe de mim julgar pela idade – mas sim, julgo pela mentalidade, atitudes e vou dizer, tem uma turminha ‘nova’ de  futuras(os) mulheres(homens) de 30 -  e o que é pior, homens e mulheres já de 30 anos - beeeeemmm fraquinhas(os) das idéias e de caráter viu?!

Mas para alguma coisa serviu essa sua manifestação sem lógica dessa ‘it-girl quase não mais adolescente’. Fez-me pensar o que existe entre menininhas como essa – sim, porque beeeemmm longe de mim generalizar meninas de 20 e tantos anos baseada num ser como essa – com mulheres feito eu e tantas outras, de 30, 30 e tantos e lá vai.
Finalizando, no fim das contas, o que menos conta é a idade. Como disse, jamais devemos nos guiar ou julgar baseadas em números. Uma mulher de 40 anos pode ter tido uma vida tranqüila, sem passar por momentos difíceis e assim acabou não adquirindo certas experiências que acabam fazendo com que a gente amadurece mais cedo. Eu nos meus 20 anos já tinha vivido muito coisa, visto muita coisa, ouvido muita coisa e acredito que isso fez com que meus pés estivesse sempre no chão, respeitando o próximo, tentando ser honesta,humilde,  fiel e justa. Minha vida não é a mais fácil de todas, embora pareça. São muitas batalhas, muitas responsabilidades que certamente garotinhas desocupadas como essa que me chamou de velha nunca nem sonhou  passar. Talvez essa arrogância não seja culpa dela...a vida ensina na hora certa!

Bom, pensei bem no que escrever sobre isso – e acabei escrevendo mais do que planejava - mas no final das contas, lendo um texto do grande Arnaldo Jabor, decidi que talvez ele se coloque melhor do que eu em relação às mulheres. Sim, porque uma coisa é uma mulher falando das mulheres e outra é um homem falar com elegância de nós mulheres né?
“À medida que envelheço, e convivo com outras, valorizo mais as mulheres que estão acima dos 30. Estas são algumas razões do porquê:
- Uma mulher de 30 nunca o acordará no meio da noite para perguntar: "O que você está pensando?" Ela não se importa com o que você pensa, mas se dispõe de coração se você tiver a intenção de conversar.

- Se uma mulher de 30 não quer assistir o jogo, ela não fica à sua volta resmungando. Ela faz alguma coisa que queira fazer. E, geralmente é alguma coisa bem mais interessante.

- Uma mulher de 30 se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Poucas mulheres de 30 se incomodam com o que você pensa dela ou sobre o que ela está fazendo.

- Mulheres dos 30 são honradas. Elas raramente brigam aos gritos com você durante a ópera ou no meio de um restaurante caro. É claro, que se você merecer, elas não hesitarão em atirar em você, mas só se ainda sim elas acharem que poderão se safar impunes.

- Uma mulher de 30 tem total confiança em si para apresentar-te para suas melhores amigas. Uma mulher mais nova com um homem tende a ignorar mesmo sua melhor amiga porque ela não confia no cara com outra mulher. E falo por experiência própria. Não se fica com quem não se confia, vivendo e aprendenndo né???

- Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem. Você nunca precisa confessar seus pecados para uma mulher com mais de 30. Elas sempre sabem.

- Uma mulher com mais de 30 fica linda usando batom vermelho. O mesmo não ocorre com mulheres mais jovens.

- Mulheres mais velhas são diretas e honestas. Elas te dirão na cara se você for um idiota, se você estiver agindo como um!

- Você nunca precisa se preocupar onde você se encaixa na vida dela. Basta agir como homem, e o resto deixe que ela faça.

- Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 por um "sem" número de razões. Infelizmente, isso não é recíproco.Para cada mulher de mais de 30, estonteante, inteligente, bem apanhada e sexy, existe um careca, velho, pançudo em calças amarelas bancando o bobo para uma garçonete de 22 anos. Senhoras, eu peço desculpas: Para todos os homens que dizem, "porque comprar a vaca se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento, sabe por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça.
Nada mais justo."

Arnaldo Jabor.

Bom gente, achei genial e precisa a maneira com que Arnaldo Jabor refere-se às mulheres de 30 (ou mais) e mais genial ainda a maneira como ele termina o texto hahahahaha...mas é bem capaz de nossa amiguinha de 20 e poucos não considerar o texto  por achar o Arnaldo Jabor velho... porque né!? Hahahahahahaha
Só sei que minha reflexão geral em relação a esse assunto é que está mais que na hora de pararmos de julgar. Independente de idade, cor, credo, números na balança, enfim...nós somos mais do que isso. Somos o que vivemos, o que pensamos, como agimos. Uns têm provado o quão infantis são, tenha essa pessoa 10  ou surpreendentes 20 e poucos anos. Outros nos surpreendem com uma maturidade digna antes mesmo de chegar aos 19. A beleza do ser humano não é de fora para dentro, mas de dentro para fora. De que adianta unhas impecáveis e quilos de maquiagem sem o caráter é dúbio...

Aproveito a deixa para indicar um video muito legal que vi no Youtube e aco que encaixa bem nesse assunto... achei lindo!Dá uma conferida:
Até a próxima!
xoxo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.