sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VIDA DE CÃO


Não sei quantos de vocês estão acompanhando a libertação dos beagles do Instituto Royal em São Roque responsável por realizar testes de produtos farmacêuticos e cosméticos em animais como ratos, coelhos e cachorros, mais especificamente os beagles, mas falo por mim nesse post. Nunca perdi uma noite de sono como a noite passada. Fiquei imaginando o sofrimento de centenas de animais e de seus defensores lutando bravamente para retirá-los dessa laboratório que mais poderia ser chamado de inferno. O que esses animais passaram lá dentro pode ser mostrado em fotos que circulam pela internet, mas nós, seres humanos jamais poderemos sentir na pele o sofrimento desses pobres e indefesos animais que nunca sequer viram a luz do dia - foram criados em laboratórios e muitos nem chegam a completa 1 ano de idade e já são cruelmente sacrificados após testes e mais teste.


Não vou entrar em dados oficiais, termos técnicos nada disso porque tudo isso já está disponível na internet para quem quier saber. Estou aqui para manifestar minha raiva, meu repúdio, minha dor.

Não sou ativista, tampouco faço parte de qualquer grupo de defesa de animais. Infelizmente não consegui me tornar vegetariana, mas acredito que o consumo de carne animal para sobrevivência está longe de ser comparado a tortura que esses animais sofrem todos os dias para que pessoas saiam às ruas desfilando suas peles incrivelmente sedosas e maquiadas ou exibindo seus casacos de pele caríssimos. Mas eu AMO os animais. Amo mais do que amo gente e isso não é de hoje.
O ser humano para mim é repugnante, uma raça que só sabe passar por cima do outro para se dar bem na vida e vemos isso na política, na vida social, no nosso dia a dia e como sempre ocorreu, mas nunca nos saltou aos olhos, nas indústria de dermocosméticos.
Produtos de higiene pessoal e marcas de maquiagem renomadas não poupam animais para testar máscara de cílios, bases, batons, cremes e tantos outros produtos que até chegar até nosso consumo, sabe Deus a reação que não causou nesses animais cobaias. Problemas sérios de alergia, queda de pelos, câncer, convulsões, amputações.
Estamos falando de animais, nesse caso específico da Royal, beagles. Uma raça dócil, alegre usada de forma cruel, levando esses pequenos a morte, sendo congelados. E quer saber? Seja lá qual for o animal, raça, idade, NADA JUSTIFICA! Meu Deus....

Vou confessar que até o dia de hoje comprava marcas de maquiagem que faziam teste em animais e hoje sinto vergonha por isso. Eu não deveria me envergonhar. Ser privada do uso de produtos dos quais já estou acostumada e tenho certo apego. Quem TEM que mudar são as marcas. Milhões de dólares são enviados à esses laboratórios para que esses testes sejam realizados. Não bastasse isso, É LEI! Sim, existe uma lei que permite o uso de animais em testes MAS os laboratórios têm que provar que esses animais NÃO são maltratados. Só eu acho isso contraditório? Gente, como realizar testes sem que os animais sofram maltratos? COMO????? Tipo, arrancar os olhos à frio, amputar patas, cortar os animais, injetar sabe Deus o que neles, expor esses animais à gases tóxicos, matar e congelar com hidrogênico, NADA DISSO É MALTRATO? TORTURA? CRIME????? Manter esses pobres animais - cães adultos, filhotes e até cadelinhas prenhas, coelhos e camundongos - em ambientes imundos, em meio à fezes e urina não é maltrato? Não basta dar um pote de água e um pote de comida! Os gritos de dor e pânico ouvidos do lado de fora do instituto é prova de que algo ali estava MUITO errado!


Bom gente, o intuito desse post não é repetir o que está já disponível nas redes sociais, mas quero  fortalecer o coro em defesa dos indefesos. Quero aqui deixar toda minha indignação, minha tristeza, minha vergonha em ser ser humano e por viver num país onde esse tipo de crueldade não só é defendida, mas é lei e agora querem punir aqueles que salvaram tantos animais da morte, da crueldade em nome da beleza. ISSO NÃO ESTÁ CERTO e não tenho medo nenhum de expor minha revolta e indignação!

Acho muito irônico um país que é contra a pena de morte do assassinos malditos e cruel, no entanto condenam gratuitamente à morte e a uma vida maldita repleta de sofrimento animais indefesos. Mas são só animais certo? Não é uma vida que está ali. É um monte de pelos de sentimento, sem alma. ERRADO!
Esses animais são mais dignos que nós humanos. São mais merecedores de vida, de alegria, de cuidados e amor que nós humanos.

Tantos milhões de dólares injetados nessa indústria maldita e por que ao invés de investirem na crueldade não investem em estudos para buscar uma forma justa, saudável e digna para fazer esses testes? Há quem diga que ainda não existe outra forma de fazer os tais testes senão em animais. Bom, então me pergunto como os países da União Européia pararam com os testes em animais? Fica essa pergunta no ar.


Quem já se deu ao trabalho de ir até o Google e procurar ver o que fazem com os animais para produzir seus lindos casacos de pele? Eles arrancam a pele com o animal VIVO! Vivoooooo! Quem já se deu ao trabalho de jogar no Google a palavra VIVISSECÇÃO? Para quem nunca fez isso, vivissecção é a dissecação em animais VIVOS e é exatamente isso o que acontece por trás das portas não só desse laboratórios, mas tantos outros espalhados por aí. Mas enfim, ninguém vai se dar ao trabalho de buscar esses tópicos no Google, porque né...dá nojinho, bate tristeza e até um pesinho na consciência né? Melhor de fazer de desentendido e seguir de fantasiando de raposa em pele de cordeiro.

Bom gente, tá rolando na internet um petição para acabarem com esse tipo de testes em animais. Não dure nem 3 minutos. ASSINEM. É só clicar aqui e assinar. Se você tem algum sentimento por esses animais, ajudem a acabar com esse tipo de crueldade. Não é preciso pô o pé na rua e dar literalmente a cara a tapa nessa luta. Podemos fazer isso de casa, do nosso trabalho, na frente do computador e eu estou fazendo minha parte com o peito cheio de amor e esperança de que um dia tudo isso acabe e que nunca mais um animais seja posto a teste, nem para cosméticos, produtos de higiene ou a favor da moda.

Outra coisa gente, os animais retirados do instituto estão chipados e graças ao B.O. escroto feito pela gerente do Institutos, estão indo atrás desses animais para que sejam devolvidos ao instituto. Esse animais NÃO podem voltar ao campo de tortura gente. Soube também que eles serão colocados para adoção e assim ter chances de ter um alar repleto de amor, cuidados e proteção, o que TODO animais deveria ter e merece ter. Antes disso tudo eles estão sendo medicados e cuidados por pessoas de confiança para ver o estados em que eles estão e o tamanho dos danos causados por esses monstro. Busquem na internet links que falam sobre os locais para doação de ração e medicamentos. Isso é MUITO importante para a recuperação dos pequenos e o início de uma nova vida.
Gente, isso tudo é só o começo. O principal para era tirar os animais do risco de vida e agora o importante é fechar esse inferno chamado Instituto Royal (que não tenho nenhuma relação com a Royal Canin, ok????).

Peço desculpas pelo texto provavelmente repleto de erros gramaticais, mas podem ter certeza que nele contém muita emoção, muita verdade e sofrimento e é exatamente isso que quero passar. JUSTIÇA e mais AMOR pelos nossos animais.

Abaixo segue uma lista das marcas que fazem testes em animais e outra lista das que NÃO fazem testes em animais. Se depois disso tudo você não se sensibilizar, então não sei mais onde o nosso mundo vai parar! O que vocês preferem: nossos animais sadios, bem cuidados ou maquiagem ou casaco de pele? Antes de responder, se você tiver um animalzinho em casa, olhe para ele!

Lista completa das empresas que REALIZAM testes em animais:
http://www.mediapeta.com/peta/PDF/companiesdotest.pdf



Gente, essas listas estão sempre sendo atualizadas portanto é importante sempre checar quais saíram da lista de uso e foram para as de cruelty free, ok?

Bom gente, é isso aí!
Tirei muita coisa que tava entalada na minha garganta.
Não sei se esse post vai servir de alguma coisa, mas eu precisa dizer tudo isso mesmo assim!

Até a próxima!
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.