quarta-feira, 12 de junho de 2013

Então, celebremos o amor!


Hoje é dia de vermos casais na ruas abraçadinhos. Dia de vermos nossa timeline do Facebook (e qualquer outra rede social) entupidas de declarações de amor, corações vermelhos e rechonchudos saltitarem a cada 10 minutos recheados de declarações eternas de amor. Hoje é dia de fazermos juras de amor e pedidos de amor eterno. Hoje é dia de celebrar o amor também no Mariolando!

Faz (quase) um ano (em julho) que celebro o amor e hoje, diferente do ano passado, celebro com ele. Celebro o fato de ter encontrado definitivamente alguém que por quatro anos esteve ali do meu lado, ouvindo meus lamentos, acompanhando um término de um longo relacionamento de forma triste. Ele me viu desistir do amor e derramar a última lágrima de amor e dor. Ele percebeu silenciosamente cada gesto de tristeza que me acompanhava ao trabalho, mas também acompanhou o ressurgir de um coração que parecia ter morrido definitivamente para o amor. Ele não só acompanhou, mas ele foi - pacientemente - o grande responsável por tudo isso. Ele é o responsável pelo sorriso que hoje vive no meu rosto, por cada batida acelerada do meu coração. Ele é o responsável pelas minhas gargalhadas, pelos planos que voltei a fazer e pelos sonhos que voltei a sonhar. Esse pessoa foi antes de tudo meu amigo, e hoje ele é meu melhor amigo, meu parceiro na vida. Ele cuida de mim, fala todos os dias o quanto sou linda e quão importante sou para ele. Ele planta em mim todo o amor do mundo, todos os dias, e colhemos juntos cada grão carinhosamente plantado.
Eu, cuidadosamente, me deixei levar pelos seus cuidados, pelos seus incansáveis carinhos e admiração que tinha por mim, uma tamanha valorização que eu nunca havia experimentado antes. De fato ele era diferente de tudo que eu havia vivido. Ele ainda é diferente. Quase um ano depois, ainda parece ser o primeiro dia!

Às vezes penso que não sou merecedora de tanto afeto, tanto amor e zelo, mas Deus o colocou em minha vida quando tudo parecia acabado e quando a ideia de ficar eternamente só já me parecia certa e decidida. Mas quem sou eu para não aceitar esse amor? Ele conhece cada sentimento que percorre minhas veias. Cada tom da minha voz e ele nunca vai embora quando estou mal. Meu mau humor não afasta ele, ao contrário, é motivo pra ele lutar por mim e fazer com que me sinta melhor. Meus problemas ele me ajuda a resolver, mesmo com seus silêncio. Minhas lágrimas ele enxuga e meu sorriso parece ser a melhor parte do dia dele. Ele dá risada das minhas piadinhas sem noção e nossas discussões nunca são sérias. A gente não briga, brincamos de discutir. Assim é mais divertido...
Ele não me cobra um sorriso 24 horas, um bom humor falso. Ele respeita meus momento, minhas crises e comemora comigo quando me sinto melhor. Ele não busca em mim uma secretária, uma mãe ou alguém que só faça por ele e resolva por ele. Fazemos juntos e por livre e espontânea vontade e cuidar dele acaba sendo prazeroso - mesmo quando ele adoece e não aceita tomar remédio, né amor?! rs

É ele que vai pra cozinha preparar o jantar ou qualquer outra refeição com um lindo sorriso nos olhos. Sim, nos olhos! Ele sorri com os olhos e com o coração, e isso é visível!
Tem dias que é um menino, daqueles que faz bico, me irrita e dá trabalho, mas no fim das contas seus olhos cor de mel brilham e esqueço de tudo, afinal, ele é um menino, mas um menino Homem que sabe a hora de ser uma coisa e outra e eu também sou assim! Palavras rudes não cabem em sua boca e ele desconhece a arrogância e o egoísmo. Ele só sabe compartilhar e ele inteiro é só coração e bondade.


Obrigada meu amor por tornar todos os meus dias, o melhor dia de todos! Obrigada por me fazer acreditar que o amor ainda pode ser bom, além do que eu conheci; um amor verdadeiro, fiel, amigo, honesto. Um amor sem mentiras, trapaças e egoísmo. Um amor que vai além do que sou por fora e inteiro pelo o que sou por dentro.
Obrigada pela paciência, cuidado e por seu amor. Obrigada por ser antes de tudo meu amigo, meu companheiro e a pessoa que compartilha comigo todos meus sonhos. E que nossos sonhos jamais deixem de existir e acontecer!

Que o amor hoje seja celebrado em todos os corações apaixonados. Seja lá quem ou qual for seu amor - seu marido, esposa, namorado(a), um amigo, uma amiga, pai, mãe, seu bichinho de estimação - celebre! O amor tem suas diversas formas, mas é sempre amor e que ele seja uma constante na vida de todos nós.

Um Feliz Dia dos Namorados a todos que, seja lá de que forma, amam!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.