segunda-feira, 27 de junho de 2011

Barriga é barriga!

Faz tempo que eu quero fazer um post sobre os padrões de beleza dos dias de hoje. Padrões tão crueis que muitas mulheres (homens e crianças também) sentem-se tão cobradas e pressionadas para serem o que não são que muitas vezes não aguentam a pressão.
Não sei o que é mais cruel: esse padrão de beleza tão exigente ou a turma que solta um tremendo amém em relação a isso. Pessoas crueis que não enxergam nada mais que beleza exterior e tampouco são capazes de enxergar o mal que causam ao apontar ou fazer piadinhas com alguém que esteja fora dos SEUS padrões de beleza...é preciso respeitar as diferenças, afinal, nunca sabemos o dia de amanhã!


O desprezo com que muitas pessoas fora dos padrões sofrem podem culminar comportamentos e sentimentos difíceis de serem superados, até mesmo provocar doenças terríveis como bulimia e anorexia...olha a irresponsabilidade!!! Pessoas tornam-se reclusas, fechadas e doentes. Outras correm atrás do padrão exigido e acabam se tornando pessoas tristes que abrem mão daquilo o que realmente são e gostam por causa dos outros, das exigências do mundo de fora. Às vezes o medo de não arrumar namorado por estar gorda ou não se encaixar num padrão da empresa X levam as pessoas a abrirem mão do que são - principalmente quando sentem-se felizes gordinhas - para se tornarem alguém lindamente infeliz e magra.
Eu mesma já ouvi vários apelidinhos que me colocaram: tilika, willy, bolota e outros, simplesmente por estar fora do peso. Já ouvi uma pessoa X me dizer que estava começando a sentir vergonha de sair na rua comigo por estar fora do peso. Poís é, teria doído menos se isso não tivesse vindo da pessoa que eu mais amava na vida. Tudo isso é muito triste, porém torna-se menos triste porque tudo isso veio de pessoas vazias, feias por dentro, sem caráter... #fato
Estou sim fora dos padrões e por acaso nesse momento não me sinto feliz com isso e pretendo fazer algo a respeito apesar do cansaço dessa luta contra o peso já a tanto tempo masssss e se eu estivesse feliz?
O mundo que se exploda! Desde que ouvi da pessoa que mais amei dizer que começava a sentir vergonha de sair comigo, aprendi que a única opinião que importa é a minha e de ninguém mais.
Tenho caráter, sou do bem, sou gente boa, esforçada e batalhadora. Sou dona da minha vida e trabalho muito para pagar minhas contas. Sou muito mais que um corpo gordo.
Gordura a gente perde. Caráter não encontramos para vender em qualquer esquina, nem vem em forma de blush!
Infelizmente o mundo hoje em dia é baseado em padrões: família, sexo, corpo, beleza, profissão e por aí vai. As pessoas aprenderam a conjugar o verbo julgar antes mesmo de conhecer e/ou respeitar...
Ninguém perde homem (ou mulher) porque engordou e deu uma acomodada. Perdeu porque nunca teve de verdade. Esse cara nunca te amou. Amou uma carcaça que não serve mais. Quem ama de verdade ama gorda, magra, bonita, feia, de maquiagem ou com a cara limpa...

Enfim gente, o post que eu havia pensado era um pouco mais elaborado que esse. Pensei em estatísticas e tal massss eis que hoje recebi um email tão legal do Arnaldo Jabor que mudei tudo e resolvi iniciar o post com um toque mais pessoal e terminar com esse texto que achei genial.
Posso não concordar 100% com tudo, quer dizer, até concordo como boa sedentária e preguiçosa que sou, mas acho que os médicos não vão concordar!!! hahahahaaha

Meninas (os), não estou fazendo apologia a coisa alguma!! Quem está fora dos padrões e não está sinceramente feliz com isso e quer emagrecer, vai a luta...dou a MAIOR força!! Quem está bem, gordinho, mas (importante) COM SAÚDE, e está feliz assim, não se deixem levar por padrões. Jamais abram mão do que realmente são por nada nem ninguém. A dura realidade é que ninguém poderá te fazer mais feliz do que você mesma.
O importante no final das contas resume-se a duas palavras: FELICIDADE e SAÚDE!
Não chore que ficará encalhada porque está gorda. Se o cara não te quer por causa disso, ele não te conhece, não te merece! Sabe aquele lance 'Antes só do que mal acompanhada'? Pois é...aprendi na pele, vivendo "Antes só do que com alguém que tem vergonha de mim" e nunca mais esqueci dessa lição! 
A maior lição fica para o sem noção no que fala isso para uma mulher: ele que não volte correndo quando você estiver bonita para ele...aí quem estará roxa de vergonha por causa de alguém como ele, é você!!! 

Espero que curtam esse texto que é uma maneira mais bem humora de quiser "Helloooo, vamos respeitar o próximo" ou simplesmente aumentar sua auto estima...

BARRIGA É BARRIGA...
 Arnaldo Jabor

Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais. 
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. 
Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade
centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna:

A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos.
Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?

Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi.
O letrista compositor e intérprete baiano era conhecido como pai da preguiça.
Passava 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando.
Autêntico marcha-lenta, levava 10 segundos para percorrer um espaço de três metros.
Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico viveu 90 anos.

Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia?
Sai dessa enquanto você ainda tem saúde...

E viva o sedentarismo ocioso!!!
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo.
Você terá toda a eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!! 

Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe,
faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!!

O elefante só come verduras e é
GORDOOOOOOOOO!!!

VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você, menina bonita, tem pneus? Lógico, todo avião tem!
E nunca se esqueçam:

'Se caminhar fosse saudável, o carteiro seria imortal.´

E lembrem-se sempre:
Celulite quer dizer : EU SOU GOSTOSA...em braile!"

Depois dessa, uma boa noite para vocês porque eu vou jantar!
hahahahahahahaha

Até a próxima!

xoxo

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.