domingo, 18 de março de 2012

Voltei e com o primeiro post do ano com dicas de filmes. adoro!
Pois é gente, essa paixão por filmes que não sai de mim né? Graças a Deus...

Esse fim de semana me dediquei à títulos dignos do Oscar...literalmente. Assisti 3 filmes que receberam indicações ao Oscar deste ano e agora posso dizer que todos eram merecedores.
Um tempo atrás assisti The Artist, na minha opinião o grande vencedor da noite do Oscar. Não levou todos os prêmios a que estava concorrendo mas levou os principais...e mereceu!
Confesso que antes de decidir assistir The Artist, eu tive um pouco de preconceito. "Não sei se estou pronta para passar uma hora e pouco assistindo um fime mudo e em preto-branco" foi meu comentário...infeliz por sinal. Mal sabia que eu estava dispensando um dos filmes mais incríveis e legais que já assistiria na vida. A simplicidade, o encanto escondido no silêncio das palavras, a mágica que se faz por trás daquela tela PB, o talento incrível dos atores em adaptar-se a algo tão novo, mas antigo...isso é incrível. A coragem de jogar-se no mudo e PB quando o cinema busca cada vez mais tecnologia e efeitos. Só isso já faz o The Artist entrar para a história do cinema moderno.
Quem não assistiu, assista. Garanto que The Artist e Jean Dujardin se tornarão seus nomes preferidos.

Voltando aos filmes do fim de semana, os escolhidos foram:

1- The Descendants com George Clooney.

Bom, para começar a falar desse filme, não poderia jamais deixar de citar como o divo George Clooney tá incrível nesse filme. Pitadas de comédia, um pouco de angústia e drama pareceram cair perfeitamente bem para ele e para o bom desempenho do filme.
O filme conta a história de Matt King, um milionário havaiano que passa por problemas na criação das filhas durante o coma irreversível de sua esposa após um acidente aquático. Como não bastasse o drama de ter sua mulher à beira da morte e ter que lidar com suas filhas, Matt descobre que sua mulher estava lhe traindo e que pretendia separar-se dele. Pois é...as coisas sempre podem ficar piores do que já estão, né?
Apesar do apelo dramatático, esse é um filme leve sobre como lidar com as adversidades da vida e sair-se bem diante delas. Um filme muito gostoso de assistir, sem contar o belo cenário havaiano como plano de fundo e a excelente atuação de George Clonney, o que garantiu a ele a nomeação para Melhor Ator (perdeu para Jean Dujardin que deu um show em The Artist) #ficadica

2 - Sete Dias com Marilyn com Michelle Williams.

Outro filme incrível com indicações merecidas ao Oscar 2012.
Gente, acabei de assistir esse filme e fiquei com uma vontade incrível de assistir ou ler aluma obra que conte mais sobre a diva Marilyn Monroe, graças à atuação impecável e merecidamente indicada ao Oscar para Melhor Atriz de Michelle Williams.
O filme conta a história verídica da primeira ida de Marilyn para a Inglaterra filmar  "O Príncipe Encantado" com o prestigiado cineasta e ator Laurence Olivier. O filme é narrado pelo jovem Colin Clark, na época assitente de Sir Olivier e mais um apaixonado pela diva internacional do cinema. Durante os tempos de filmagem, Colin narra seus dias ao lado do maior ícone da sedução feminina e mostra muito além do que Marilyn significava. Mostra seus altos e baixos e as fraquezas e inseguranças da mulher mais desejada do mundo.
Na boa? Impossível não se apaixonar pela intensidade e pela sensibilidade da platinada Marilyn.
Filme lindamente produzido, com atuações impecáveis, enredo e roteiro incríveis e uma realidade assombrosa. Adorei tudo nesse filme! #superficaadica

3 - A Separation (Melhor Filme Estrangeiro - OScar 2012)

Esse vai para quem, como eu, adora filme estrangeiro.
Filme iraniano incrível que conta a história de duas famílias. A primeira família é a de um casal à beira da separação. Depois que a esposa decide sair de casa e mudar-se para o exterior em busca de uma vida melhor, seu ex-marido decide contratar uma moça para cuidar de seu pai que sofre deAlzheimer. A partir daí tudo parece dar errado na vida dessa família.
A segunda família, a da cuidadora do velhinho que sofre de Alzheimer, uma típica esposa fanática religiosa que é capaz de tudo para defender a cabeça quente de seu marido. Depois de um desintendimento com o patrão, desencadeia um enorme conflito entre as duas família.
Acredito que o filme que merece toda a nossa atenção. Mostra os conflitos familiares e como eles são resolvidos no Irã. As morais e bons costumes. Relacionamentos familiares e sociais. O relacionamento marido-mulher e pais-filhos. Enfim, tudo é muito bem retratado nesse premiado filme iraniano que nos presenteia com grandes atuações e roteiro excelente com uma realidade incrível.

4 - The Artist com Jean Dujardin e a grande revelação do cinema deste ano.

Sou mega suspeita de falar desse filme, simplesmente entrou na minha lista de preferidos deste ano. Essa obra-prima conta silenciosamente a história de um grande ator do cinema mudo que entra em conflito com a industria cinematográfica e consequentemente com ele mesmo, com a chegada do cinema falado. Paralelamente ele vê uma jovem atriz que ficou conhecida graças a ele, ascender rapidamente no cinema e tornar-se a grande promessa do cinema falado.
Definitivamente para um bom entendedor, nenhuma palavra se faz necessária! Mesmo no silêncio, somos capazes de captar a sensibilidade contada no filme, graças ao talento e dedicação de seus atores e da grande direção e produção do filme. Ah, e a trilha sonora?? Incrível!!!!!
Definitivamente um dos meus filmes preferidos!

Bom gente, assisti outros filmes incríveis que foram nomeados ao Oscar deste ano como: Moneyball (história real contagiante), The Help (Histórias Cruzadas - muito bem premiado com Melhor Atriz Coadjuvante e indicação incrível para Melhor Atriz), A Dama de Ferro (Meryl Streep mereceu o prêmio de Melhor Atriz), The Artist (sem palavras!), Tão Forte e Tão Perto (com Tom Hanks e Sandra Bullock), Gato de Botas (fofoooo) e muitos outros e indico todos eles para vocês assistirem. Se der, mais na frente falo aos poucos sobre eles aqui, ok?

Até a próxima.
Vou ver se assisto mais algum filme!!! hehehehehe
xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.