segunda-feira, 2 de abril de 2012

Para Sempre...

Sou publicitária e confesso que compro livro pela capa e sim, pelo nome também! ahhahahahaha
Falo isso gente porque foi assim que comprei um livro esses dias e mal sabia eu que aquela história me tocaria tanto.

O livro é Para Sempre - A História de Kim e Krickitt Carpenter, e na contracapa estava escrito o seguinte:

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Adoro livros e filmes que contam histórias ou são baseados em fatos reais...sei lá, eles me tocam, me ensinam, me inspiram. Saber que aquilo de fato existiu, me encanta e essa história não poderia ser diferente. Após ter sido atraída pelo nome e pela capa do livro, percebi que estava começando ali uma emocionante leitura. Devorei o livro em poucos dias e fiquei tão encanta por aquela história de amor e comprometimento que no outro dia estava na internet buscando mais sobre a história do casal protagonista, querendo saber mais dos fatos, enfim...

O que mais me marcou em toda a história não foi a tragédia do acidente, a forma linda com que essas almas gêmeas se conheceram, a forma com que esse amor cresceu mas sim a força e a Fé no amor desse casal. Em meio àquela tragédia, onde não restou nem vestígios do imenso amor que sentia pelo marido, Krickitt e Kim lutaram para defender ao máximo os votos que juraram em seu casamento.
Me facina saber que aquilo não é simplesmente um roteiro de cinema que nasceu da mente romântica e inspiradora de algum autor mas a vida real. Eu percebi que existe sim um amor verdadeiro, fiel, forte que faz com que queiramos lutar até nosaas últimas forças por quem amamos mesmo que a vida mostre que já o perdemos. Eu precisava dessa dose de amor no meu coração. O amor para mim é algo que nesse momento não existe, claro, essa amor homem-mulher. Sempre conheci um amor que acaba em mentiras, desrespeito, traições, falsidades e infidelidade mas através da história desse casal, percebi que algumas pessoas têm a sorte de conhecer o amor na sua forma mais plena, mais verdadeira e fiel. Sim, Kim foi machucado, se sentiu fraco diante de tanto amor e dificuldades e em nenhum momento parecia ser correspondido pela mulher com quem era casado a tão pouco tempo, mas o que ele carregava no peito era muito mais do que amor por ela, era Fé nela, nele, na vida e em Deus...a Fé de que ele a teria de volta ou se preciso fosse, a faria se apaixonar por ele novamente.
Uma história emocionante de amor, superação, respeito, comprometimento mas sobretudo, Fé.
Super indico para todos.

O filme está prestes a sair, ainda não assisti (quero MUITO!!!!), mas como todas as adaptações e como vi no trailler, alguns fatos foram mudados para melhor adaptar-se ao filme. Isso me irrita um pouco, confesso, porque às vezes algo muito tocante e especial daquela história acaba não sendo mostrado, por isso acho super válido ler o livro que foi escrito pelo próprio casal e assistir o filme. Mas tenho certeza que, mesmo com essas alterações, a mensagem principal permanece e é isso que importa.

Separei algumas fotos do casal que com certeza vai inspirar uma multidão a continuar ou voltar a acreditar no amor verdadeiro.

Kim & Krickitt no dia do seu
(primeiro) casamento!
O estado que ficou o carro do casal.
Não dá pra imaginar que ambos sobreviveram!
Krickitt em recuperação.
Momentos difíceis mas também momentos
de superação.

Hoje o casal está mais forte e feliz
do que nunca...

...e com dois filhos!
 Para quem quiser saber mais dessa linda história, seguem alguns links que achei bem legais:
Matéria The Today Show: http://www.youtube.com/watch?v=IGjUAHS8pHY
Trailler Oficial - The Vow: http://www.youtube.com/watch?v=PcL24s-S6ns

Bom, que mais histórias lindas como essa continuem chegando aos nossos olhos, ouvidos e corações.
Espero que tenham curtido a dica!

Até a próxima!

xoxo

3 comentários:

  1. Confesso entrei no seu blog devido a um post mt antigo seu, mas comecei a fuçar e adorei aqui!!!
    www.anaherminiapaulino.blog.uol.com.br beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Ana, fico feliz que goste do blog, significa muito para mim! Todo elogio e crítica são muito bem vindos aqui!
      Infelizmente a vida anda tão corrida que fica difícil fazer as atualizações mas sempre que possível venho aqui postar coisas novas!
      Obrigada pelo carinho e espero que continue visitando o Mariolando.

      Excluir
  2. essa foto é do segundo casamento pois no livro ele diz q ela usou o mesmo vestido de casamento, mas ele não usou o fraque branco do primeiro casamento pois não servia mais nele

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.