quarta-feira, 1 de junho de 2011

Trash the dress

Oi? Cuma? hahahahahahaha Quem entende inglês e ama roupas talvez tenha levado um susto com esse título, mas sim, estou falando mesmo do termo que traduzindo literalmente para o português seria algo como 'Jogando o vestido no lixo'. Sim, os 'Ois' e 'Cumas' triplicaram agora né?
Imagina a louca do Mariolando surgerindo um flash mob onde a mulherada se reúne no parque, arrancam os vestidos e pá, lixo neles! hahahahahahahaha não né?
Nãããão, ainda não pirei a esse ponto...ainda ok? rs

Vamos lá. Trash The Dress é bem aquilo que falei ali em cima messssmo - 'detonar' o vestido - mas com um plus...o vestido em questão simmm, é o de noiva. Aquele branquinho ou colorido (??). Rendado ou coberto por pérolas. Com brilho, sem brilho. Simples, rico.Com véu ou sem.
Enfim...o vestido mais importante para nós mulheres. Concordam?

Brides to be nada de pânico!
Trash The Dress nada mais é que um ensaio fotográfico pós casório especialíssimo!
A ideia do Trash The Dress é que no dia seguinte ao casamento ou até mesmo após a lua-mel, o casal vista todos os 'apetrechos' do dia do casório de novo, com direito ao véu e grinalda e se jogue nas mais loucas ideias possíveis para tirar as fotos mais diferentes e criativas  e assim fazer um albúm de casamento suuuper diferente e lindo!

Gente, eu já tinha visto fotos diferentes assim e achado liiiindo mas não sabia que isso era uma tendência até que uma colega de trabalho me mostrou o site mega legal de Anderson Miranda, fotógrafo expert em ensaios Trash The Dress - na verdade uns dos precursores da ideia aqui no Brasil.

Segundo ele (e concordo totalmente!), pra quê deixar seu vestido de noiva mofando numa caixa dentro do armário ou embaixo da cama, sabendo que não usará mais se você pode fazer algo melhor e mais interessante antes de aponsentá-lo? Claro que estou falando de quem comprou o vestido né? No caso dos alugados, o papo é ouuutro!

Pois é...o babado é o seguinte.
O casal escolhe um lugar diferente, longe de igrejas e salões de festas tradicionais para tirar as fotos e vale tudo! Eu disse tudo! Se pá um salto de paraquedas, já pensou? Não né? Aquela cara toda deformada não favorece foto alguma!!! Pois bem, na verdade estou falando em um campo, meio do mato, galpões,  cachoeiras (simmm!), montanhas, enfim gente...entenderam né?
E lá começam os cliques mais baphonicos que uma noiva poderia desejar para seu álbum de casamento!

Mas pessoas, não é porque o termo é Trash The Dress que você vai obrigatoriamente deixar o vestido em estado trapo total ok???? Essas fotos são feitas com todo cuidado para danificar o menos possível o seu trage querido. Sim, vai molhar, vai sujar e amarrotar (amassar) beeeeem, mas nada que uma boa lavada depois não ajude! Claro que sempre tem umas noivas piradinhas que encaram na boa o sentido mais literal do ensaio e tocam fogo no belo....literalmente! Não acredita? Dá uma olhadinha aqui em baixo:

Ãhn? hahahahahaha

Oi total essa foto né gente? Tudo por uma tremenda foto e acredito que essa seja a última foto do álbum da noiva hahahahaha (montagem ou não, achei louco demais!)...sim porque vestido que é bom, não deve ter sobrado muito! hahahahaha

Enfim gente, essa tendência 'TUDA' começou nos EUA onde na minha opnião surgem as ideias mais malucas e como coisa de mais maluco ainda, veio parar no 'Brasa'! Adooooro...

Olha gente, essa ideia junta dois dos meus maiores sonhos, um que continua vivo dentro de mim e outro que já morreu um pouquinho. Fotografar é um sonho. Sair por aí mundo afora fotografando paisagens de tirar o fôlego para mim soa como sonho de vida, bem National Geo sabe? Casar..bom, outro sonho! Se quiserem podem imaginar qual desses sonhos está vivo e qual morreu, mas de qualquer maneira ver essas duas coisas que tanto amo juntas, só me fez suspirar né?
Não sei secomo noiva, adoraria ter meu vestido queimado em troca de uma foto incrível, mas confesso que não me 'aperreiaria' (hahahahahaha ´pernambuquês' mode ON!) em adentrar uma bela cachoeira ou arrastá-lo mato adentro para encremendar meu álbum escândalo! Topo total!

Se você ficou curiosa para saber, ou melhor, ver mais desses ensaios, colocarei aqui embaixo sites de vários fotógrafos que já fazem esse tipo de fotos e arrasam! Quem sabe você, Bride To Be, não resolve dar uma ousar a bordo do seu vestido pós SIM, ACEITO e fazer render lindas fotos que durarão para sempre hein?


Anderson Miranda - www.trashthedress.com.br

El Grego - www.elgrego.net

Evandro Rocha - www.evandrorocha.com.br

Jared Windmüller - www.jaredwindmuller.com


Como sempre sou muito legal com vocês, selecionei algumas fotos bem bacanas dos fotógrafos Jared Windmuler, Evandro Rocha e Anderson Miranda - "renomado fotógrafo de casamentos, premiado internacionalmente, precursor do Trash The Dress no Brasil, com trabalhos realizados aqui e na Europa".

Espero que gostem porque eu me amarrei na ideia e quem sabe, se um dia a hora do sim chegar pra mim, já topei mandar ver no Trash The Dress!

Fotos de Anderson Miranda:




Fotos de Jared Wildmuler:



Fotos de Evandro Rocha:



Fotos de El Grego:







Gente, essaS fotoS que viráão em seguida não sei quem foram os fotógrafos que fizeram. Achei no Google e achei tão lindas...sei lá, pura cumplicidade entre os noivos!

Foto premiada do fotógrafo Allan Elly
Arrasou!


Olha gente, as mais "cuidosas' devem ter se arrepiado com algumas dessas fotos né? Mas pensa comigo...quantas noivas não se acabam de dançar com o vestido durante a festa? Arrastam a borda da saia pelo chão sujo do salão? Entendeu? às vezes não percebemos esses pequenos detalhes. Vestido a gente lava. É possível sim fazer fotos como algumas dessas e depois de uma bela lavada o vestido continuar inteiro.
Claro que se jogarmos tinta nele, queimarmos e tal, o estado final dele não será muito bom, mas pô, vai deixar o coitado mofar numa caixa escondida no fundo do armário??? Desapega se o vestido for seu!
Se for alugado, chora não! Escolhe um fotógrafo experiente em Trash The Dress que daí ele vai saber quais fotos são melhores para não estragar o belo e ainda assim fazer fotos criativas e divertidas!

Bom...espero que essas fotos tenham inspirado as Brides To Be para fechar o álbum de casamento com chave de ouro, ou melhor, fotos de ouro! Certamente será uma recordação linda desse momento de cumplicidade entre o casal e imagens marcantes do dia mais importante de nossas vidas, não é meninas?
Até a próxima!

xoxo

4 comentários:

  1. Amei, amei, amei!!!! E me arrepiei sim, não em ver vestidos sujos ou estragados, mas me arrepiei com o tamanho bom gosto em que essas fotos foram feitas. e detalhe, me deu até uma certa "inveja" por que quando casei não tinha esse tipo de foto que é a minha cara, afinla, fui daquelas noivas que dançaram tudo o que puderam e detonaram a barra do vestido.
    Bom, parabéns por esse site, pelas belas fotos que vc escolheu para postar e por tudo que é bom. Bjss

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Lindo, lindo, lindo!!! Ai, ai... É uma pena que meu marido não tenha querido fazer o trash! :-(

    Meu Blog:

    http://solteiras-noivas-casadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! será que somos parentes?
    Meu nome é Henrique Lando, e tambem sou fotografo de casamentos..hehe me adicione no msn henriqueroger@hotmail.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.