segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

OLHA O PICOLÉ OLHAAAAA!

Dica rapidinha antes que derreta nesse calor! hehehe

Pois é, o título desse post me faz viajar para o fim dos anos 80 quando eu ouvia o tiozinho berrar 'Olha o picolé olhaaaaaa' lá na praia de Boa Viagem ou em Toquinho...gente, eu corria em direção à carrocinha de picolé, normalmente da Frisabor para me jogar sem medo nas delícias geladas. Vamos combinar que nesse calor que tem feito, um picolezinho salva demais o dia né?

Pois bem gente, recém recuperada de uma cirurgia do siso, muitos sorvetes, milkshakes e picolés depois, volto com uma dica fresquinha para esse verão que tá de matar: picolés!!!!! Além dos meus preferidos e saudosos Frisabor, descobrir duas marcas de picolés liiiiindas e deliciosas aqui em São Paulo.
Nada contra os picolés de massa hein  (principalmente os da Kibon e Hagen Daz), mas confesso que quando tá muito quente, só um picolé de fruta do Rochinha ou Frutos do Cerrado me ajuda gente.

O primeiro lindo é o Rochinha.
Provei pela primeira vez na Riviera (de São Lourenço ok? hahaha) e viciei na refrescância dessa delícia. O de tangerina é de longe o meu preferido, mas super me jogo feliz nos outros milhões de sabores deliciosos que existem! Gente, tem todo tipo de fruta que vc imagina: tangerina, abacate, uva, limão, milho verde, groselha e mais uma imensidão de opções.


O mais amado é todos para mim é o Mini Saia que me lembra demais o sorvete que mais amo da Frisabor: metade creme, metade chocolate. Eita, deu água na boca!!!




Turma de São Paulo, não chore, existe simmmmm Rochinha para vender na selva de pedra e é facílimo encontrar. Tem uma lanchonete bem em frente ao Shopping Iguatemi que é pura ryqueza e refrescância.
Chama-se Banana Maça e é um espaço mega charmoso com um toque #beachmood total! Lá dentro vende tudo o que é de alimento saúdavel desde barrinhas de cereais à côco fresco e lanches naturais mas o que mais adoro é o sempre lotadíssimo freezer dos picolés Rochinha! Infelizmente eles não têm site, mas não tem erro chegar lá. Fica na Faria Lima ao lado do banco Itaú e beeeemmm em frente ao Shopping Iguatemi.
Vale muito a pena visitar o lugar..mega charmoso, natural e bem decorado!

Quem frequenta o litoral Norte de São Paulo já deve ter cansado de ver Rochinha para vender, mas desde que encontrei em São Paulo não tem mais essa de picolé só na praia. Loto o freezer de casa messsssmo!!! hahahahaha
Para quem ficou interessado e quiser saber mais:
http://www.sorvetesrochinha.com.br/

Outra dica para quem é chegado na delícia gelada é o Frutos do Cerrado / Brasil! Gente, lá vende de tudo quanto é fruta, de toda a parte do Brasil, tem até umas que nunca ouvi falar. São mais de 50 sabores de picolé para você escolher e matar a sede!!! O que mais me pegou de jeito, morra, foi o de Jaca e Queijo!!!! Para minha surpresa são deliciosossssssss! Bom demais mesmo. Tem ainda picolé de lichia (vida!), açaí, cupuaçu, seriguela (saudade da minha terra), graviola e muitos, mas muuuuuuuitos outros sabores super exóticos!



É super facinho encontrar Frutos do Cerrado em SP (e no Brasil), até aqui em Araraquara tem.
A loja que frequento em SP fica na Rua Iaiá, 20 - Itaim Bibi - São Paulo - SP Fone: (11) 3079-7019
Vale uma visita no site para conhecer mais sobre essa delícia:
http://www.frutosdocerrado.com.br/frutos/


Olha gente, há quem ache meus posts bajulescos demais mas quer saber, o que é bom tem que ser enaltecido messsssssmo ainda que eu não ganhe nada por isso, só o prazer de compartilhar o que gosto com vocês!

Bom pessoas, espero que tenham gostado dessa dica super simples mas bem refrescante e levinha né? Bem saudável! Combina demais com o verão né?

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.