Fiz esse post antes do carnaval e tava crente que já havia publicado.
Só fui ver hoje que não publiquei...então aqui está ele !!! #FAIL
Genteeeee, tô aqui maiorrr feliz com as dicas de filmes que darei hoje!
Esse fim de semana foi uma riqueza cinematográfica para mim. Para variar assisti váááários filmes mas 3 deles simplesmente me encantaram. Mesmo!
O primeiro filme em questão é BURLESQUE.
Esse lançamento estrelado por nada mais que Cher e Christina Aguilera foi uma grande supresa para mim. Bom, adoroooo musicais, então isso super contou na hora de decidir assistí-lo mas sei lá, Aguilera e Cher não são exatamente atrizes que me inspiram hahahahaha mas como foi muito bem indicado por alguém que super entende de filmes, resolvi confiar e me jogar no Burlesque. Quer saber? AMEI!
É um daqueles filmes que dá vontade de dar um beijo na buchecha da pessoa que me indicou pois senão teria perdido um grande filme.
Para mim Burlesque é uma mistura de outros filmes que já vi mas ainda assim consegue ser único. O primeiro filme que me veio a cabeça foi Molin Rouge. Aquele climão cabaret incríííível me encanta!
Outro filme que me lembrei também foi Coyote Ugly. Lembrei bem dele ao ver a história da personagem principal de Burlesque, Ali (Aguilera) que começa a trabalhar no Burlesque, um cabaret chiquetérrimo cuja a próprietária, Tess (Cher) é osso duro de roer e faz com que Ali rale pra conseguir um espaço embaixo dos holofones riqueza dos palcos burlescos hahahahaha
Olha gente, o cenário é incrível, elenco lindíssimo e de "catigoria", o roteiro fantástico, as músicas são demais (já quero demaissss o soudtrack do filme) e a Aguilera não economizou uma notinha sequer na hora de soltar o vozeirão todo poderoso!
Sem dúvida dou 5 estrelas para essa produção! Corre já pro cinema e baba gente!
A segunda dica é beeeeem diferente da primeira. Trata-se de uma produção indiana incrível.
O lindíssimo RIO DA LUA retrata a Índia dos anos 30 onde as tradições eram rigidamente seguidas e respeitadas. O foco principal do filme são as mulheres viúvas. Quando uma mulher, na Índia, tornava-se viúva sua vida sofria uma grande mudança. Era como se ela morresse junto com o marido. Elas não tinham muitas opção após a morte do marido snão casar-se com um irmão solteiro do marido ou abrir mão de toda a vaidade e passar o resto de sua vida em uma casa para viúvas. Claro que hoje em dia as coisas estão beeeeeemmmmmm diferentes e já existe inclusive uma lei que permite com que essas viúvas refaçam suas vidas e casem novamente.
Mas como o filme se passa nos anos 30, é possível conhecer mais dessa cultura tão rica em tradições e crenças através de Chuya, uma garotinha de apenas 8 anos e já viuva! Pois é gente, uma loucura imaginar uma garotinha viúva e reclusa aos 8 anos né?
Em paralelo ao drama de Chuya, sua amiga de 'casa de viúvas' Kalyane vive o drama de se apaixonar durante a viuvez. O povo indiano acreditava que, naquela época, uma mulher viúva se apaixonar e casar novamente, seria amaldiçoada e o mesmo aconteceria a todos a sua volta.
O filme é realimente lindo, rico em cultura, fotografia, elenco e informação. Realmente ficou na minha lista de Top Ten (essa lista tá quase virando Top Cem!!!!hahahaha)
Deixei por último aquele que hoje é sem dúvida meu filme preferido hahaha o que mais me cativou, uma linda produção também indiana. Cada dia tenho me surpreendido mais com o cinema indiano. Aliás, tenho assistido mais filmes estrangeiro que qualquer outro (não estou colocando EUA nesse meio ok?). Tenho sido positivamente surpreendida com produções independentes...
GUZAARISH é a linda e comovente história de um grande mágico ilusionista que no ápice do seu sucesso, sofre um acidente terrível que o deixa tetraplégico. Após 14 anos preso a uma cama, sem qualquer tipo de movimento do pescoço para baixo e completamente dependente dos serviços de sua bela enfermeira Sofia, o belo (e põe belo nisso!!!!) Ethan pede para uma grande amiga advogada que entre com uma petição solicitando sua eutanásia, prática completamente proibida na Índia.
Gente, o que realmente me encantou nesse filme não foram só as lindas canções indianas além de Smile (hehehe) e os belíssimos atores Aishwarya Rai (Sofia) e Hrithik Roshan (Ethan Mascarenhas), mas a beliissima e bem humorada forma com que uma história tão trágica e drámática foi contada. Não é um filme que te deixa deprimido sabe? O assunto principal é a eutanásia, a carga de dramaticidade aí é enorme mas a produção consegiu transformar essa drama numa linda história de amor, amizadade, vida, morte, sucesso e esperança...é realmente muito tocante assistir um filme como Guzaarish e consegui absorver tudo que ele te oferece.
Trecho inicial do filme Guzaarish com legenda em inglês: http://www.youtube.com/watch?v=deRKAZ1h3Is
O cinema indiano está de parabéns não só pela excelente qualidade cinemtográfica de seus filmes, mas também estão dando um show de elenco, roteiro, criatividade e sensibilidade!
Pessoas, essas foram as dicas de hoje. Adorei por compartilhar com vocês esses 3 filmes lindos! Espero que assistam e depois me contem o que acharam ok?
Até a próxima!
xoxo
Olá,fiz uma busca no google e por acaso encontrei seu blog. Eu já havia assitido o filme Guzaarch realmente é um filme lindooo. Ah! não sei vc já assistiu o Filme " quer ser um milionario, tb indinano. Vale a pena ver!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOiiii, Guzaarish acabou virando um dos meus filmes preferidos, assim como Rio da Lua! Já assisti sim Quem Quer Ser Um Milionário e é realmente muito bom! Esses dias assisti o Nome de Família que apesar de não ser um filme autenticamente indiano, fala sobre as relações familiares e culturais indianas fora da Índia. É bem legal também! #FICADICA
ResponderExcluirEsses filmes são exemplos que demonstram que a Índia não é só riquíssima em tradição mas também em cultura e artes!
Obrigada pela visita e pela dica!!!
Carolina
GUZAARISH assisti na escola minha professora é facinada com esses tipos de história, além do mais é professora de L.Portuguesa.Me apaixonei com o filme, muito perfeito. Não me lembrava do nome então pesquisei e cai aqui no seu blog, alias muito bom! Parabéns.
ResponderExcluir