segunda-feira, 21 de março de 2011

Shantala!

Gente, o post de hoje é bem curtinho mas cheio de amor para minhas gravidinhas mais queridas e todas as mommys to be!

Semana passada fechei um freela com uma fisio especializada em Saúde da Mulher e Shantala. No início viajei nesse lance de Shantala, não fazia a mínima ideia do que ela falava mas aí numa rápida reunião ela me explicou direitinho do que se tratava e eu fiquei encantada. Imediatamente pensei nas minhas amigas e cunha grávidas e que esse assunto daria um tópico interessante aqui no blog.



Usarei o texto que ela me encaminhou para montar o material. As infos são bem claras e objetivas ao que diz respeito aos benefícios da Shantala:


Shantala é uma massagem indiana que consiste em movimentos lentos e harmoniosos realizados por todo o corpo do bebê. É possível gente, na Índia você ver a mães massageando seus bebês. Essa técnica garante não só o conforto, saúde e bem estar dos bebês mas permite um momento todo especial e um contanto mais íntimo e próximo entre mãe/pai e filho.

Através do toque, a Shantala ultrapassa os limites técnicos de uma massagem, transformando essa vivência em um momento especial de amor e carinho entre pais e bebê. Fofo e suoer importante né gente?

Alguns dos benefícios da Shantala para o bebê são:
- Alívio e prevenção de desconfortos abdominais
- Melhoria da qualidade de sono
- Relaxamento
- Intensificação do vínculo mãe-pai-filho

Gente, achei super interessante. Além de todo esse procedimento, algumas fisioterapeutas oferecem ainda, após a aplicação da Shantala, um 'grand finale' para o bebê: o banho de balde (atenção: especial para bebês ok? hahahaha) ou ofurô, como complementação desse momento de relaxamento e troca de carinho entre bebê e quem o massageia. Gente, depois de todas essas delícias, nem rola disposição pro baby abrir aquele berreiro né? Com certeza o filhote ficará numa tranquilidade única e looonge de qualquer mal estar.

Quem se interssou, super indico a fisio Suelen Cunha, especialista em Saúde da Mulher e Shantala. Ela mora aqui em Araraquara mas ministra o curso em várias cidades (inclusive São Paulo e Floripa). É só entrar em contato com ela e pegar todas as infos desejadas.
O que achei bacana do curso dela é que, diferente dos demais, é individual (ou até 2 mamães) e domiciliar o que promove maior conforto para a mamãe e bebê, afinal tudo fica mais confortável quando estamos em casa né?

Quem se interessou e quiser entrar em contato com a Suelen, é só me dar um toque que encaminho os contatos dela ok?

Minhas gravidinhas amadas e as já mamães, um toque:
A Shantala é válida para bebês a partir do primeiro mês de vida e não só bebês mas crianças maiorzinhas também podem receber essa massagem deliciosa e que só tem a beneficiar seu bem estar ok?

Claro que a Suelen Cunha é uma indicação minha pois eu a conheci pessoalmente e sei de seu profissionalismo, qualidade de serviço e o mais importante, amor pelo que faz, massssss vocês podem claaaaro buscar alguém que seja especializada na Shantala em sua cidade e que possa deixá-la mais por dentro dessa prática indiana tudo de bom!

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.