domingo, 27 de fevereiro de 2011

Filmes LINDOS do Fim de semana!

Fiz esse post antes do carnaval e tava crente que já havia publicado.
Só fui ver hoje que não publiquei...então aqui está ele !!! #FAIL

Genteeeee, tô aqui maiorrr feliz com as dicas de filmes que darei hoje!

Esse fim de semana foi uma riqueza cinematográfica para mim. Para variar assisti váááários filmes mas 3 deles simplesmente me encantaram. Mesmo!

O primeiro filme em questão é BURLESQUE.

Esse lançamento estrelado por nada mais que Cher e Christina Aguilera foi uma grande supresa para mim. Bom, adoroooo musicais, então isso super contou na hora de decidir assistí-lo mas sei lá, Aguilera e Cher não são exatamente atrizes que me inspiram hahahahaha mas como foi muito bem indicado por alguém que super entende de filmes, resolvi confiar e me jogar no Burlesque. Quer saber? AMEI!
É um daqueles filmes que dá vontade de dar um beijo na buchecha da pessoa que me indicou pois senão teria perdido um grande filme.

Para mim Burlesque é uma mistura de outros filmes que já vi mas ainda assim consegue ser único. O primeiro filme que me veio a cabeça foi Molin Rouge. Aquele climão cabaret incríííível me encanta!
Outro filme que me lembrei também foi Coyote Ugly. Lembrei bem dele ao ver a história da personagem principal de Burlesque, Ali (Aguilera) que começa a trabalhar no Burlesque, um cabaret chiquetérrimo cuja a próprietária, Tess (Cher) é osso duro de roer e faz com que Ali rale pra conseguir um espaço embaixo dos holofones riqueza dos palcos burlescos hahahahaha
Olha gente, o cenário é incrível, elenco lindíssimo e de "catigoria", o roteiro fantástico, as músicas são demais (já quero demaissss o soudtrack do filme) e a Aguilera não economizou uma notinha sequer na hora de soltar o vozeirão todo poderoso!
Sem dúvida dou 5 estrelas para essa produção! Corre já pro cinema e baba gente!

A segunda dica é beeeeem diferente da primeira. Trata-se de uma produção indiana incrível.

O lindíssimo RIO DA LUA retrata a Índia dos anos 30 onde as tradições eram rigidamente seguidas e respeitadas. O foco principal do filme são as mulheres viúvas. Quando uma mulher, na Índia, tornava-se viúva sua vida sofria uma grande mudança. Era como se ela morresse junto com o marido. Elas não tinham muitas opção após a morte do marido snão casar-se com um irmão solteiro do marido ou abrir mão de toda a vaidade e passar o resto de sua vida em uma casa para viúvas. Claro que hoje em dia as coisas estão beeeeeemmmmmm diferentes e já existe inclusive uma lei que permite com que essas viúvas refaçam suas vidas e casem novamente.
Mas como o filme se passa nos anos 30, é possível conhecer mais dessa cultura tão rica em tradições e crenças através de Chuya, uma garotinha de apenas 8 anos e já viuva! Pois é gente, uma loucura imaginar uma garotinha viúva e reclusa aos 8 anos né?
Em paralelo ao drama de Chuya, sua amiga de 'casa de viúvas' Kalyane vive o drama de se apaixonar durante a viuvez. O povo indiano acreditava que, naquela época, uma mulher viúva se apaixonar e casar novamente, seria amaldiçoada e o mesmo aconteceria a todos a sua volta.

O filme é realimente lindo, rico em cultura, fotografia, elenco e informação. Realmente ficou na minha lista de Top Ten (essa lista tá quase virando Top Cem!!!!hahahaha)

Deixei por último aquele que hoje é sem dúvida meu filme preferido hahaha o que mais me cativou, uma linda produção também indiana. Cada dia tenho me surpreendido mais com o cinema indiano. Aliás, tenho assistido mais filmes estrangeiro que qualquer outro (não estou colocando EUA nesse meio ok?). Tenho sido positivamente surpreendida com produções independentes...

GUZAARISH é a linda e comovente história de um grande mágico ilusionista que no ápice do seu sucesso, sofre um acidente terrível que o deixa tetraplégico. Após 14 anos preso a uma cama, sem qualquer tipo de movimento do pescoço para baixo e completamente dependente dos serviços de sua bela enfermeira Sofia, o belo (e põe belo nisso!!!!) Ethan pede para uma grande amiga advogada que entre com uma petição solicitando sua eutanásia, prática completamente proibida na Índia.
Gente, o que realmente me encantou nesse filme não foram só as lindas canções indianas além de Smile (hehehe) e os belíssimos atores Aishwarya Rai (Sofia) e Hrithik Roshan (Ethan Mascarenhas), mas a beliissima e bem humorada forma com que uma história tão trágica e drámática foi contada. Não é um filme que te deixa deprimido sabe? O assunto principal é a eutanásia, a carga de dramaticidade aí é enorme mas a produção consegiu transformar essa drama numa linda história de amor, amizadade, vida, morte, sucesso e esperança...é realmente muito tocante assistir um filme como Guzaarish e consegui absorver tudo que ele te oferece.
Trecho inicial do filme Guzaarish com legenda em inglês: http://www.youtube.com/watch?v=deRKAZ1h3Is

O cinema indiano está de parabéns não só pela excelente qualidade cinemtográfica de seus filmes, mas também estão dando um show de elenco, roteiro, criatividade e sensibilidade!

Pessoas, essas foram as dicas de hoje. Adorei por compartilhar com vocês esses 3 filmes lindos! Espero que assistam e depois me contem o que acharam ok?

Até a próxima!

xoxo

4 comentários:

  1. Olá,fiz uma busca no google e por acaso encontrei seu blog. Eu já havia assitido o filme Guzaarch realmente é um filme lindooo. Ah! não sei vc já assistiu o Filme " quer ser um milionario, tb indinano. Vale a pena ver!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oiiii, Guzaarish acabou virando um dos meus filmes preferidos, assim como Rio da Lua! Já assisti sim Quem Quer Ser Um Milionário e é realmente muito bom! Esses dias assisti o Nome de Família que apesar de não ser um filme autenticamente indiano, fala sobre as relações familiares e culturais indianas fora da Índia. É bem legal também! #FICADICA
    Esses filmes são exemplos que demonstram que a Índia não é só riquíssima em tradição mas também em cultura e artes!
    Obrigada pela visita e pela dica!!!

    Carolina

    ResponderExcluir
  4. GUZAARISH assisti na escola minha professora é facinada com esses tipos de história, além do mais é professora de L.Portuguesa.Me apaixonei com o filme, muito perfeito. Não me lembrava do nome então pesquisei e cai aqui no seu blog, alias muito bom! Parabéns.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.