sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ora Pois!

Demorei mas consegui finalmente tempo para escrever um post novo e mandar bala numa diquinha gastronômica para 'tuga' nenhum botar defeito! hahahaha
Citei tuga pois essa dica nada mais é que uma padoca portuguesa, mas ignorem aquelas padariam basiquinhas que vendem pães basiquinhos  e apenas pesunto fatiado sem capa de gordura. Essa é A padoca, na verdade, é uma super padaria restaurante. Tá babando já? Pois é, eu babo direto, é normal pois!
A Quinta do Marquês!

Quem costuma frequentar a Castelo Branco certamente não achará esse nome estranho. Ela tem um delicioso e completíssimo empreendimentona rodovia que oferece além de restaurante, loja de conveniência, padaria, banca de jornal, cyber café e espaço caminhoneiro. Mas não é dessa que estou falando.

A mais nova e deliciosa A Quinta do Marquês fica na Avenida Faria Lima com esquina com a Venceslau Flexa (algo entre a Gabriel Monteiro e Rebouças) em São Paulo.

Pense num  lugar delicioso: uma imensidão de salgados, muitos deles típicos portugueses não poderia faltar, claro, o nome diz tudo né?) já faz você ficar louco para experimentar cada delícia. Logo adiante mais um enoooorme espaço de guloseimas: doces, bolos, tortas lindas e deliciosas, diveeeeersos tipos de pães doces e salgados, salgadinhos, finger food, pastas dos meus diversos sabores e muitos, sanduiches de metro, muitos tipos de frios (e bandejas de frios) desde o clássico presunto até queijos sofisticados como camembert e roastbeef fatiado!

O legal é que além da opção de escolher a delícia de levar para comer em casa, eles oferecem um super e agradável terreço onde você pode degustar um bolinho de bacalhau típico português ouuuuuuu optar por algum lanche do vasto menu, ou mesmo café-da-manhã, almoço e/ou jantar self service.
Nunca me servi no self service mas digo uma coisa, a comida tem uma cara ÓTIMA!
Alé, disso eles servem ainda, pizzas, sanduiches naturais, sobremesas, lanches frios, especiais e tradicionais, mini-prato e vários tipos de bebidas, mas como uma padoca portuguesa, o carro chefe é o bolinho de bacalhau...não dava para ser diferente né gente?

Já fui diversas vezes lá na padoca mas digo mais, já estive em Portugal e já provei o famoso pastelzinho de belém direto da fonte orginal e o da A Quinta do Marquês não deixa nadaaaaaaa, mas nada messssmo a desejar. E você ainda pode escolher entre o pequeno e o grande. Simplesmente POOOOOISSSS! hahahahaha
Sempre que vou lá levo para casa uma caixinha com umas delícias dessas, uma loucura!

Gente, como se tudo isso não bastasse, a galera que trabalha nos arredores da Quinta lota o terraço para um happy hour com chopp geladíssimo, ou seja, além de tudo é uma excelente opção para quem quer sentar com os amigos depois do trabalho, bater um papo, dar umas risadas, tomar um chopp gelado e aí ter milhares de petiscos para degustar. Massa né?
Além disso tem também uma grande variedade de deliciosos vinhos à disposição para quem quiser comprar!

Ah, o atendimento é muito bom, principalmente um carinha que fica no balcão dos salgados logo na entrada. Ele é uma figura e é bem difícil passar por ele sem que ele te confessa a experimentar um bolinho de bacalhau ou no meu caso que não gosto, uma deliciosa coxinha de frango com catupiri!

Bom gente, dica gostosa e rapidinha para os paulistas, paulistanos, visitantes e claaaaaro, os portugues que estão por aqui em São Paulo né? Tenho certeza que vão adorar!

Ah gente, uma última coisinha. Para quem quiser experimentar o deliciosoe único pastelzinho de Belém, fresquinho e ainda quentinho, A Quinta do Marquês está distribuindo lá um folder que se vc apresentar no balcão, ganha um mini Pastel de Belém para experimentar (e daí viciar e voltar mil vezes hahahaha).
Essa promoção não é acumulativa, vale um Pastel por pessoa e vai até o dia 30/06.

Passa lá para conhecer e quem sabe a gente não se esbarra por lá...hehehehehe

A Quinta do Marquês - Padaria e Restaurante
Endereço: Avenida Faria Lima, 1853
Fone: 3371 2300
Funcionamento: das 06:00 às 23:30

2 comentários:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.