quarta-feira, 20 de abril de 2011

Contos de Fadas da Vida Real

Gente, me inspirei em mim mesma para esse post (não literalmente em mim e minhas experiências ok?) e claro, numas pics interessantérrimas que vi em alguma revista estilo Marie Claire ou coisa parecida há algum tempo atrás e tornei a vê-las em um site hoje. Achei que daria um post leve, divertido para a véspera do feriado prolongado hahahahaha


Quem aqui nunca sonhou em viver um verdadeiro conto de fadas na sua vida? Seja influenciada pelos desenhos lindos da Disney e ainda mais enraizados durante uma viagem até a Disney quando você se viu de pé, aos 4 anos de idade, usando orelhinhas de minnie, diante daquele castelo dos sonhos...não tem como viajar né gente e acreditar que nossa vida será sim um conto de fadas?
Quando pequenas, independente de quantidade vezes que nos fantasiamos de princesas, éramos tratadas pelos nossos pais, avós e tios babões como tais. Daí vem então naquela fase pré-adolescente em que nos deparamos com mais viagens à Disney, bonecas fantasiadas de princesas, livros de contos de fadas e desenhos liiindos e mágicos que só a Disney sabe fazer, enfim, tudo a nossa, volta inclusive nossos quartos pintados inteiramente de rosa respira magia.
É, daí chega aquele fase da aborrescência onde decidimos se seremos do time das que arrancam as cabeças das princesas com os dentes ou as que insistem em viver nesse mundo de conto de fadas. Claro, sempre existe um meio termo mas quer saber? Eu acreditava de verdade que minha vida poderia ser um conto de fadas, mas moderno. Sim, moderno porque sempre achei firulas demais e cor de rosa muito exagerado e mimimi.

Sabe que revivendo todos esses estágios, pego-me em dúvida se as meninas de hoje ainda sonham com toda essa magia...acho que não né?

Enfim, crescemos! E aí? Continuar sonhando ou deixar que a vida real nos mostre que contos de fadas não existem na vida real? Pois é, acho que rola um pouco de tudo. Cheguei à conclusão que a vida real é sim um conto de fadas, moderno, mas não menos mágico. Confuso? Vejam bem como toda essa magia funciona (ironicamente falando - esse post não é para ser levado a sério ok?): hoje você namora (e mora junto) o príncipe dos seus sonhos que modernamente falando, pode ser só um cara bacanérrimo, super querido e que diz todo dia que te ama e que você é a mulher da vida dele...ai ai que romântico não? Posso até ver os passarinhos coloridos cantarolando em volta. Amanhã, a mágica PUFF se faz e ele está amando outra, igualzinho como disse que te amava no dia anterior. E olha, os príncipes dos contos de fada moderno vêm com um defeito (ok, alguns príncipes, não todos!): falta de memória (para não dizer caráter) - uns esquecem de te avisar que vocês na verdade não estão namorando..é só um test drive e que é permitido ficar com outras. Outros esquecem que ficaram de ir te buscar para jantar e te deixa plantada em casa toda trabalhada no Louboutin de cristal (caprichei hein?) até se render ao sono em sua cama de princesa e tem aqueles que simplesmente esquecem de avisar que o relacionamento acabou e tomam um chá de sumiço que deixaria qualquer bruxa malvada morrendo de inveja de sua fórmula única de fazer desaparecer! (É...aconteceu comigo. ABAFA!). O efeito passa rápido...não, não o efeito do chá...o príncipe continuará sumido e muito provavelmente, aqueles que têm o defeito a mais (lembra, falta de caráter?) poucos dias depois (poucos mesmo) aparecerá casado com a típica madrasta de contos de fadas...falo do efeito do seu queixo caído de tão embasbacada com a  falta de consideração do seu prince charmingque  é que passa rápido.
Bons tempos aqueles em que o príncipe era capaz de enfrentar um dragão de dimensões inenarráveis...os de hoje sequer são capazes de enfrentar a sogra né?
(essa é uma história hipotética ok??? Não levem pro lado pessoal. Sempre há quem faça isso!!)

À medida que o tempo passa, essa tal vida real em que vivemos tenta a todo custo sumir com qualquer restinho de pó de piripimpim que insistimos em manter escondidos nos cantinhos do nosso criado mudo ou em meio às nossas tranças gigantes, seja mostrando que principes encantados desencantaram e voltaram a ser sapos (mais conhecidos como cafas na terra em que vivo!), ou que a maçã que te oferecem pode estar envenenada (sabe aquela amiga fura olho?)...
É preciso saber dosar bem essa receita de sonhos para que não nos arriscamos de cair de uma altura muito grande, quem sabe lá das nuvens e nos machucarmos mais que o necessário.
Sonhar é essencial em nossas vidas, mas é preciso que seja um sonho real. Aquele em que o homem perfeito não existe mas que certamente seja movido pelo amor verdadeira e então fará o maximo para te magoar o mínimo possível. Aquele sonho em que amigas de infância sabem mais de nossa vida do que nossas próprias mães, como uma canção decorada e cantada juntas, mas cuidado, a maçã está rondando por aí  e alguém sempre desefina. Jamais saberemos qual e quando a princesa (ou seria bruxa má?) puxará seu tapete voador.

Meninas, é muito bom sonhar né? Mas é tão mais gostoso sonhar aquele sonho seguro, real, que nos mantêm firmes no chão e bem perto do coração...
No conto de fadas real, da Disney e outros mais, tudo termina com o lindo And they lived happily ever after, pois é gente, mas ninguém nunca mostrou o que realmente aconteceu depois, nem nunca vi ninguém sair pela rua com um sorriso no rosto, cantarolando envolta por alegres esqueilos e passarinhos coloridos exibindo uma placa com tal frase, provando sua felicidade eterna.

Sou uma pessoa sonhadora! Não sonhava com um príncipe, mas com um homem digno, correto e sincero que me amasse e compartilhasse os sonhos. Ele existiu em um certo momento da minha vida, e sim, saído de um conto de fadas, pois se mostrou o verdadeiro Lobo Mau da história toda...e eu só queria um cara bacana e sincero! Acho que foi aí que descobri que contos de fadas não existem e que principes também traem, mentem, enganam...
Nunca sonhei com um castelo cheio de riquezas e vestidos de princesas, mas com um emprego legal que pagassem minhas contas e a cerveja do fim de semana (rs)...e por aí vai!
É preciso sonhar e mesmo que às vezes minha vida pareça aquelas partes escuras e tensas do desenho animado da Disney, uma hora sei que os tambores irão rufar e a canção irá tocar!
Não sairei por aí cantarolando cantos melosos de princiesas tampouco darei bom dia aos passarinhos e abraçarei árvores, mas certamente saberei que o sonho está acontecendo...e será um sonho real, exatamente como imaginei.

Quero deixar claro que nesse texto não me relacionei diretamente a ninguém, nem mesmo a mim, tampouco necessariamente fui fiel a acontecimentos ou 'personagens' que apareceram em minha vida. Foi apenas um texto, feito para ser divertido, escrito com entusiasmo após ver as fotos que citei lá no começo do texto e que estarão disponíveis aqui embaixo, no finalzinho do texto.

Esse texto todo está relacionado à toda essa realidade que nossos contos de fadas precisam ter. Esse texto é para todos os príncipes e princesas modernos que saem por aí em busca do seu Feliz Para Sempre. Príncipes podem existir, mas não espere que ele chegue num cavalo branco recitando lindas palavras e juras de amor eternos em versos melodiosos. A beleza existe, mas saiba que uma hora ela acaba e mais rápido acabará se você não se manter verdadeiramente bela por dentro. Não tem cirurgião plástico que dê conta de tanta feiura interna! A idade pesará, ninguém se manterá jovem e bela para sempre. É preciso assumí-la e ter orgulho das rugas que lhe aparecem...
Somos todas princesas meninas, e sempre seremos! A realeza e magia  vive dentro de nós!
Não esperemos finais felizes para sempre...nada acaba assim...muitas páginas rolarão e é só deixar a magia agir em sua vida no tempo certo!

Eu sempre sonhei em um dia poder ler um conto de fadas onda a princesa não dormisse e acordasse pensando tão somente num príncipe ou num reino encantado para conquistar. Acho que a Bela da Bela e a Fera era um pouco assim. Ela sonhava simplesmente em ser feliz independente de achar ou não um bom partido. Apaixonar-se pela Fera foi uma forma de mostrar que nem sempre o príncipe encantado é belo, alegre...clichê!
Mas acho que nós, mulheres do século XVI estamos escrevendo dia ápós dia um novo conto de fadas, daqueles em que sonhamos com nossa independência. Onde nossas opiniões são respeitadas. Onde a felicidade é vai além de uma linda cançaõ e uma foto de família feliz no porta retrato.
Meu Conto de Fadas Moderno é mais que conquistar uma vida perfeita. É ser feliz em meio a tantas dificuldades e imperfeições. É manter-me plena, limpa, seguindo meus princípios e mantendo meu caráter elevado e intacto. É ser honesta e dessa honestidade conquistar meu castelo mágico. O sapatinho de cristal dá lugar para os pés sempre no chão. E assim será sempre...em busca da felicidade eterna tão sonhada!
Esse é meu conto de fadas moderno. Não sei como é o seu, mas vale muito a pena sonhá-lo!

Para provar que a magia existe nos dias atuais, segue aí embaixo o link de um momento lindo e único, digno de principes e princesas dos dias atuais. Depois de digam se contos de fadas não existem...cheios de defeitos técnicos, mas existem. Só não podemos deixar de acreditar.

ASSISTAM! Não sei se é real, mas faz-nos sonhar que contos de fada ainda existem...mais modernos e realistas, mas existem!

http://www.youtube.com/watch?v=IpojZ0COU3Y&feature=player_embedded

Agora os TOP FIVE erros de quem acha que a vida é um conto de fadas clássico:


Não tente buscar uma vida perfeita!
A vida real não é feita apenas de sapatinhos
de cristais e vestidos belamente bufantes!
Não espere dar meia-noite para mudar!

Não tenha medo de ser quem você é e também
não critique bem não o agrada fisicamente! 
Atitude e autenticidade não se encontram fácil por aí!
A imagem é apenas uma parte de quem você é!
Lobos Maus em pele de vovós sempre aparecerão,
dependerá de você identificá-los

O príncipe encantado não existe! #FATO

Não espere sentado para que sua vida aconteça!
Seja independente. Não entregue sua vida, sua felicidade
nas mãos de quem jamais despertará na sua vida!
Não coloque sua felicidade nas mãos de outra pessoa!
Ela não merece esse fardo...nem você!

Beleza exterior não garante finais felizes!
A verdadeira beleza está dentro de você e
se esta for feia, nem milhões de cirurgias
plásticas serão capazes de te consertar!

Bom, é isso aí meus príncipes e princesas...espero que tenham gostado do post! Essa foi mais uma forma de descontrair e mais uma vez viajar na maionese...que custa né?

Vou seguir minha busca pelo meu "E 'viveu' feliz para sempre" ´(dispenso o 'viveram'! Descobri que minha felicidade não depende de estar acompanhada ou não. Apesar da frase 'Antes só do que mal acompanhada' não estar em nenhuma história encantada, coloco-a na minha. Vivi muitos anos mal acompanhada pelo príncipe que virou sapo...então, chegaaaa de engolir sapos hahahahahaha

Até a próxima!

xoxo









Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.