segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nuszuvido

Gente, Nuszuvido é um espaço para 'dicar' os sons que mais gosto de ouvir, seja novidade ou um som mais antigo...não tenho preconceitos! hehehe

O post será breve (o tempo anda apertadíssimo e tenho ralado pra caramba no trabalho!) mas podem ter certeza que de alta qualidade, pelo menos no que diz respeito ao som que indicarei para vocês!

A primeira dica é uma das minhas trilhas sonoras favoritas:
Across The Universe.
Acredito que já falei para vocês aqui no Mariolando a respeito do filme que é um musical incrível num formato super diferenciado. Imperdível!
A trilha sonora dele não poderia ser diferente, é um caso super a parte e mesmo quem não assistiu o filme (ainda!) vai adorar! Bom, pelo menos quem curte os Beatles com eu, com certeza vai gostar!
A trilha está repleta de canções que marcaram a época, principalmente as mais tops dos Beatles! All My Loving, Hey Jude e Let it Be são minhas canções preferidas não só na voz dos insuperáveis Beatles mas certamente também no estilo todo particular do Across The Universe.
Destaque também para Lucy In The Sky With Diamonds, All We Need Is Love, I Wanna Hold Your Hand e muitos outros clássicos incríveis de uma década que ficou marcada.

Vale dizer que as canções são todas interpretadas pelos atores do filme ok? Mas estão tão incríveis quanto as versões originais!

A segunda dica de hoje é de uma banda que não existe mais (infelizmente) mas certamente suas canções ficarão para sempre eternizadas nos seus cds e na linda da internet! Trata-se de uma banda argentina, muito pouco conhecida fora da America Latina (ousaria até dizer, fora da Argentina mas enfim...) chamada
Sui Generis.

Conhecer essa banda foi uma das beeem poucas coisas boas que ficou de um ex meu! hahahahaha
Assim que ouvi a primeira música, não só amei, mas ela me marcou para sempre e então resolvi ir atrás de outras músicas da banda que para minha não surpresa me conquistaram.
O som do Sui Generis, liderado pela dupla incrível Charles García e Nito Mestre alcançou grande fama na metade da década de 70,  e transformou-se numa importante banda do movimento argentino de rock.
Sua carreira ficou marcada nos 10 cd que lançaram sendo 3 deles de despedida e outros 3 gravados após o término da banda em 1975.

Sui Generis tinha um conceito todo diferenciado do rock que conhecemos. Em sua formação tinha espaço para instrumentos inusitados dentro do rock, como por exemplo a flauta. Sem contar que as vozes inconfundíveis e super agradáveis de Charles García e Nito Mestre faziam do Sui Generis uma banda de rock ímpar com baladas incríveis.
Entre suas músicas, as que mais gosto e que me marcaram para toda a vida são Rasguña Las Piedras e Cama Para Dos...realmente especiais.
Um dos momentos que mais curti essa banda foi quando morei em Brighton (Inglaterra). Deitar no gramado do parque do lindo Royal Pavilion (fosse inverno ou verão) ouvindo Sui Generis, era uma das coisas mais relaxantes e prazerosas para mim...
Posso dizer que as canções do Sui Generis foram parte especial e essencial da trilha sonora da minha viagem!


Para quem curte um som diferente, tenho certeza que vai gostar! Esses dois são alguns dos sons que mais gosto de ouvir...por isso compartilho aqui com vocês! Depois indico mais coisas...tem bastante! Música é uma das melhores coisas da vida para mim!

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.