quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Momento 'Lugares que você deve conhecer'

Genteeeee, vocês pediram na enquete então dica de hoje é literalmente deliciosa hahahaha.
Queria falar aqui de um dos meus lugares preferidos em São Paulo.

Imagine você dando uma volta no pacato bairro Vila Medeiros (dependendo de onde você estiver em São Paulo, é longe pra c¨$#@#!*, mas logo será justificado) e eis que de repente você vê o maiorrrrr burburinho na frente de um 'botequinho'. É...mas pense que é justamente neste botequinho onde está a comida nordestina mais deliciosa que já comi. Sim, a melhor comida nordestina está na Vila Medeiros em São Paulo e não no Nordeste hehehehehehe (conterrâneos, não me matem por favor!)

Esse paraíso existe simmm e se chama Mocotó Restaurante e Cachaçaria.
Tive a chance de conhecer esse cantinho a alguns anos atrás, graças ao meu irmão que é especialista em descobrir lugarzinhos deliciosos nos lugares mais improváveis. Desde que fui lá pela primeira vez, perdi a conta de quantas pessoas (nordestinos e não nordestinos hehehehehe) já levei e vou dizer, dificilmente essas pessoas saem de lá sem compartilhar do meu encantamento hehehehe

Gente, o cardápio é extenso e com certeza você vai precisar fazer váááárias viagens até a Vila Medeiros para poder conferir tudo. Mas isso não será nenhum sacrifício depois da primeira garfada.

O chef, o queridíssimo Rodrigo Oliveira, é mestre não só na cozinha mas também na arte de receber. Pacientemente, sempre que pode, ele caminha entre as mesas do salão lotado de gente para conversar com os clientes/amigos, saber o que estão achando da comida, o que pode melhorar e dando dicas do que você pode gostar mais no meio de tantas delícias nordestinas. E tem para todos os gostos: desde chips deliciosamente crocantes de macaxeira (ok, mandioca) até buchada e essas coisinhas mais pesadas que definitivamente não faz o estilo do meu apetite mas certamente enche os olhos e estômago de uma galera!!
Ja tenho meus pratos queridos lá como a tapioca de carne-seca, a carne de sol com pimenta de bico, os bolinhos de tapioca com queijo coalho que são de comer rezando, o sorvete de rapadura e muuuuito mais!!! Masssss não é só no sólido que o Mocotó reina não...
O babado também é a moradia das melhores cachaças do Brasil e para quem aprecia a legítima bebida brasileira como eu, sabe que não é qualquer pinga que conquista nosso coração né? Pois é, no Mocotó você encontra cerca de 400 rótulos diferentes de cachaças de altíssima qualidade de toda parte desse Brasilzão de meu Deus.

Rodrigo, como um autêntico apaixonado pela bebida, não só percorre o Brasil atrás dos melhores sabores, mas também é expert no assunto. Não é difícil cruzar com ele em alguma mesa do restaurante apresentando uma garrafa de cachaça como quem mostra uma garrafa de vinho raro. É bonito de ver...
Na minha mesa pelo menos, a presença dele e da mais nova "criança" de sua coleção é certa (e jamais deixo de gelar a goela com minha preferida: BuscaVida. Ah, claro, a excêntrica Garapa Doida, uma mistura surpreendentemente deliciosa de cachaça, garapa, melado de cana, suco de abacaxi e limão não pode faltar jamais).

Você que é de São Paulo, o Mocotó é garantia de boa comida, boa bebida e boa diversão para o sábado e domingo, mas se programe pois o babado é concorrido e a lista para uma mesa é extensa. Mas isso não é problema pois as mesinhas e banquinhos na calçada garantem que você tenha um lugar para apoiar seu copo e aperitivos enquanto aguarda. Encha o tanque do carro, escolha o motorista da vez e se joga!

Quem não é de São Paulo mas for passar por lá e tiver um tempinho, não deixe de conhecer. Não vai se arrepender!

Gente, chega dessa prosa porque a boca tá salivando e eu tô bem longe de São Paulo hahahaha entãoooo vou deixar aqui informações para aqueles que ficaram com água na boca de tanta curiosidade e querem saber mais desse lugarzinho tão peculiar e especial que já foi capa das mais conceituadas revistas de gastronomia do Brasil.

O Mocotó Restaurante e Cachaçaria é prova de que jamais devemos julgar o livro pela capa...

Mocotó Restaurante e Cachaçaria
Av. Ns. Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros - 11 2951 3056
O site é completíssimo e tem inclusive um mapa de como chegar.

Quem quiser também pode seguir o chef Rodrigo Oliveira no Twitter é só dar um follow e tá tudo certo:  @RodrigoMocoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.