quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Post cidadão!

Gente, Mariolando também é serviço de utilidade pública e comportamento, então, sempre que eu sentir que um assunto deve ser debatido, postarei aqui, ok? Aceito sugestões de tópicos também, tá gente?

Seguinte, o assunton é sério. Sempre que falamos em direção, estrada, carro e atenção, é preciso ficar esperto né? Esse post vale tanto para motoristas, como para pedestres.

Tenho reparado que as faixas de pedestres têm se tornado mais um monte de tinta borrada no asfalto. Quantas vezes indo trabalhar em dias de rodízio em São Paulo, eu ficava um tempo parada na calçada no calor, na chuva, no frio esperando a boa vontade dos motoristas, chegando até a me atrasar oou mesmo me arriscando na hora de atravessar? Sim porque tem uma turma aí que vê a pessoa atravessando e nem se manifestar em diminuir a velocidade. Ou você põe fogo nas canelas e dispara ou babau...o cara parar nem pensar!

Gente, parar na faixa não é ato de bondade, mas de respeito ao ser humano e às normas de trânsito. Claro, se não tiver ninguém para atravessar, é óbvio que podemos seguir numa boa sem parar, mas caso contrário não né? Várias vezes eu tentei parar para alguém atravessar mas nada adiantava já que os outros carros passavam a toda e eu ainda tinha que ficar ouvindo o motorista do carro de trás buzinar como louco. Parecia que eu tava fazendo algo errado. Resultado: a pessoa não atravessava e eu seguia. Na verdade isso é o que acontece na maior parte do tempo, para não dizer sempre.

Cada vez que vejo alguém parado esperando atravessar, penso em mim nas mesmas situações. É como eu já disse anteriormente, não faça com os outros o que você não quer que façam com você!

E quando tá aquele sol de torrar o juízo ou uma chuva de lascar e a pessoa tá lá esperando? Situação né gente?

Não tô tentando com esse post ser certinha ou politicamente correta, acredite, já fiz das minhas no trânsito, mas é preciso reconhecer que quando algo vai errado, temos que fazer nossa parte e chamar a atenção para esse erro. Sei que eu sozinha não conseguirei mudar esse comportamento, mas faço aqui a minha parte como cidadã, motorista e pedestre.
Vamos evitar acidentes. Quando os pedestres se arriscam atravessando a rua com os carros passando sem parar, todos ali estão correndo o mesmo risco. Isso pode ser feio para quem atravessa, para quem está no carro e até para quem está apenas passando por perto.

Pessoas, vamos voltar no tempo em que era possível ver os 'eternos divos da música' The Beatles, atravessando a rua na faixa de pedestre tranquilamente, virou até capa de disco hahahahahaha e o melhor de tudo é que a rua ficou famosa (aos leigos, Abbey Road)!!! Agora imagina o Beatles não conseguindo fazer a foto porque os carros não davam uma tregua? hahahahahahahaha ALOKA! (claro que isso é uma mera brincadeira tá???)

"Correndo a Abbey Road abaixo
Eu sei que pensei em me casar
Quase estar no caminho da família
Acho que hoje não
Acho que hoje não"
 
Bom, brincadeiras a parte, pensem bem! Vamos tentar tornar esse país um lugar melhor, com pessoas de bem e conscientizadas... #ficadica hehehehehe

É isso aí!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.