segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Pernambuquices...Parte I - Som no Talo!

Esse post é uma volta às minhas origens....para quem não sabe, sou pernambucana com MUITO orgulho.
Entãooooo nada mais justo do que dedicar alguns posts aqui à minha tão amada terrinha e seus encantos (e são muitos!).

Começo falando de música.
Quem pensa que Pernambuco, para ser mais exata, Recife, é só praia bonita, engana-se! Tem muita música boa massss vim aqui para falar de uma banda em especial e que queria demais passar para vocês: Del Rey ... gente, essa é 'A' banda!

Até pouco tempo atrás eu não os conhecia muito não, a não ser pelo o que eu ouvia de uma amiga, e ela sóóóóóó falava bem, a mais louca no Del Rey (né Kathinha?? hahahahaha). A ideia da banda é massa: pegar as músicas do Rey, digo, Rei Roberto Carlos e Erasmo Carlos e dar uma roupagem única, com um toque de 'Del Rey' de ser e no final o que já era bom, torna-se ótemo!!!!! Eu sou mega suspeita de falar já que sou uma super fã do RC (confesso que das músicas mais antigas!) e com o toque do Del Rey ficou bapho!

Gente, fui a um show dos caras em Ribeirão Preto (interior de São Paulo) e pasmei no som deles e pelo o que vi na platéia, não fui a única não...animadíssimooooooo, badaladíssimooooo e divertidissimoooo. Del Rey é tudo 'issimooooo' mesmo hahahahaha. Mas gente, soube que Ribeirão não foi nada perto do que os caras causam em São Paulo. Figuras sempre presentes no Studio SP, onde acontecem os shows mais alternativos e bacanas de São Paulo, os caras lotam a casa. É gritaria para um lado, gritaria para o outro, bababo e diversão garantidos...diga aí?! Muito massa né? Dá uma olhada nesses links aí, sente o clima e me diz se não dá vontade de conferir o resto:

* Namoradinha De Um Amigo Meu: http://migre.me/2Aosf
* Com É Grande O Meu Amor Por Você: http://migre.me/2AomV
* Se Você Pensa: http://migre.me/2AoI9

Gente, diversão na certa, fala aí...

Mas agora entrando em detalhes sobre a formação do Del Rey...tudo começou quando China  (um super talento pernambucado) e os integrantes do Mombojó (põe mais talento pernambucano), como grandes fãs do RC, perceberam que dava para pernambucar as músicas do rei e foi assim...pernambucou! Louco né? Pois é hahahahahahaha

Aliááááásssss falando dos integrantes: o China arrasaaa na carreira solo, já participou de vários programas  de tv, cantou com grandes nomes da música brasileira (ainda falta o RC!)...tão grande quanto ele. Dele já tenho minha música preferida: Canção Que Não Morre No Ar (link para o clipe). O mais fofo dessa música fica por conta do clipe...muito fofo, super família...literalmente! O cara é super talentoso!!!  

"...Minha voz vai se espalhar no ar
cada verso que eu cantar
os falantes te lembrarão
minha voz é canção que não morre no ar..."

(trecho de Canção Que Não Morre no Ar)

A outra parte do Del Rey é composta pelo Mombojó (Chiquinho, Vicente, Samuel - este não faz parte do Del Rey - Felipe e Marcelo). Os caras também mandam muuuiiito bem!!! Para vocês terem ideia, esses 'cabas' já tocaram no programa Altas Horas do Serginho Groisman na Globo! Fraquinho não né? Naaaaada hahahahahaha.
Como sou boazinha, vou jogar aqui o link da minha música preferida deles, a minha hein (Papapa): http://www.youtube.com/watch?v=1gX_Vre9wak
Ah, Vou adiantando que quem gostar, tem show dos caras no Studio SP dia 03/12, mas para mais informações eu aconselho a acessar o site deles e conferir a agenda.


Para finalizar esse post sobre música pernambucana, deixo outra dica. A banca Eddie e a música show de bola deles "Baile da Betinha"...genteeeee, essa música é tudo na vida, impossííííível ouvir sem dar uma sacudida hahahahahaha o que gosto mesmo é sotaque, saudaaaaaades!!!!! Pega o link aí e espero que gostem também:  http://www.youtube.com/watch?v=rQFjMJCYjxM&feature=related

Bom gente, não toquei nos nomes conhecidos da música da minha terra porque...ah, porque já são conhecidos né? Então achei que seria uma boa divulgar a galera boa que tem por aí e que merece todo o sucesso...

Pessoal, essas bandas nasceram nas ladeiras de Olinda. Entre os casarões antigos surgem portinholas que desperta a curiosidade dos transeuntes com a música que surge lá dos fundos. Em outras portas um aroma diferente, delicioso e convidativo atiça o paladar dos famintos de novos sabores,...sabores pernambucanos. Bom, mas aí já assunto para a parte II do Pernambuquices - O sabor das ladeiras. Parece bom né? Em breve!

Por hoje é isso pessoal!
Espero que tenham gostado.
A dica agora é baixar as músicas desses cabas bons e colocar o som no talo...visse? hahahahahaha

xoxo



2 comentários:

  1. Amei né Mariolinhaaaa!!!
    Sou suspeita pra falar dos caras... Sou fanzaça de carteirinha! Dakelas que ficam "abestalhadas" (mais pernambucano impossível) em baixo do palco!!! Sempre que tenho uma oportunidade me jogo nos shows e super indico!!! Sou uma entusiasta do trabalho dos meninos!!! Parabéns pelo blog gata!!! Tá demais... Beijão!!! Ana Katharina.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaha Amigaaaa, super fiz esse post pensando em você viu??? E claro, tenho que te agradecer, pois foi contigo que conheci o som deles hahahahaha
    Beijo amiga!!!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.