sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Puberdade atrasada...

Sabe aquela época na puberdade em que tudo parece acontecer no nosso corpo inclusive o surgimento das indesejadas espinhas? Desagradável né? Mas mais desagradável ainda é ter que conviver com esse 'probleminha' aos 30 anos de idade. Pois é...sou mais uma dessas 'sortudas' que graças a problemas hormonais, sofre com o aparecimento das insistentes espinhas. O feeling e dosagem de semancol das ingratas é tão baixo que elas não só aparecem quando já eram para terem sumido definitivamente de nossa vida, ou melhor, pele, como decidem surgir justamente nos piores momentos e claro, sempre são aquelas espinhas mutantes gigantes que parecem ter vida própria né?
Bom gente, eu sofro desse mal e para equilibrar esse probleminha conto com a ajuda de um dermato e gineco que chegaram a conclusão que o melhor tratamento é tomar pílula. Sim, definitivamente o problema é hormonal. Beautifulll...funciona sim e tal mas sempre tem aquele período em que estamos solteiras e mais tranquilas, se é que vocês me entendem, então decidimos dar uma parada na dose extra de hormônio né? Bom, não preciso dizer o estrago que isso faz na minha pele. Se por um lado o inchaço do corpo some, do outro as indesejadas já começam a dar sinal de vida e o pior, tirando o atraso! É espinha pra todo o lado, todos os tamanhos, enfim...desagradável.
Outra coisa, eu tenho pavor a mexer nessas danadas gente. Nem toco, odeio, acho desgusting e aconselho o mesmo p/ vocês pois sabemos que a pele fica bem marcada depois né? Entããão sempre acabo optando por um bom tratamento mesmo.

Descobri então a linha Asepxia.
Gente, completíssima e super eficiente. Claro que ela não limpa por completo a pele, pelo menos não no meu caso, mas ajuda muito a dar uma controlada na oleosidade e na intensidade da inflamação. Tratamento mesmo, paramim, só pílula.

A linha é completa, desde lencinhos umedecidos a gel secante com maquiagem. Isso mesmo.

Bom , para começar, a linha da sabonetes da Asepxia é bem diversificada, são 7 tipos de diferentes fórmulas, uma para cada tipo de pele e necessidade, mas todos contém o Antiacnil-3. O que eu uso é o Limpeza Profunda Fórmula Forte. Sempre que lavo o rosto, ele tá ali do lado deixando minha pele mais limpa, com uma deliciosa sensação de frescor. Sem contar que o cheirinho é ótimo. Mantenho sempre um no chuveiro e outro perto da pia do banheiro e para onde quer que eu vá, sempre levo um comigo. Mas repito: existe um ideal para seu tipo de pele.

Outro produto que uso também da Asepxia é o Asepxia Spot - Gel secante para peles com imperfeições. Esse utilizo quando sei que vou ficar em casa. Lavo bem o rosto com o Asepxia Sabonete Limpeza Profunda e quando a pele está bem seca, aplico o Asepxia Spot em cima das benditas. É preciso dosar bem ok? Não é colocando meio frasco do produto em cima de uma única espinha que quer dizer que o produto vai agir mais. Esses produtos contém substâncias fortes e qualquer abuso pode causar danos à pele, portanto pessoas, moderação é a palavra. Outra coisa boa nesse produto é que ele é um gel, então nós que temos pele oleosa amamos né?

Massss a estrela da linha, meu preferido, aquele que não sai de perto de mim é o Asepxia Camuflagem. Gente, the best product ever porque, pensa comigo... De que adianta fazermos todo aquele tratamento bonito, caro e tal e depois enfiarmos maquiagem no rosto tampando todos os poros? Meu, quando a gente chega em casa e tira a maquiagem daí vemos o estrago feito....pois é, o Asepxia Camuflagem resolve muito esse problema. Ele é uma maquiagem em gel com ativos secantes. Isso mesmo. Nada mais de sair de casa durante o dia com aquela cara toda vermelha, marcada.
Agora podemos sair belas e maquiadas e ainda assim o Asepxia Camuflagem estará cuidando da sua pele e agindo contra as espinhas. Perfeito né?
Não acho que o poder dele de secante seja tão potente quanto o Asepxia Spot mas meu, ele cobre bem a espinha podendo até ser usado como um primer e claro, ameniza sim a agressão de espinhas e cravos. Sem contar que como ele é gel, sua pele fica super fresquinha e nada oleosa.

Bom gente, super indicio esses produtos mas quero deixar claro que o ideal é antes de fazer uso de qualquer produto que contenha fórmulas que combatem espinhas e cravos, é legal consultar um dermato antes né? Afinal de contas, vai que alguém tem alergia a algum ingrediente né?
É sempre bom tomarmos cuidado ao lidar com a pele.

Outra coisa, apesar do Asepxia Camuflagem ser o meu salvador, ele não contém protetor solar na sua fórmula, produto mais que obrigatório para quem sofre de espinhas (e quem não sofre tb precisa usar ok?). Uma porque saindo no sol, sua pele pode ficar manchada pela marquinha da falecida e outra que produtos como gel secante, mancham muita a pele, podendo até queimá-la, então imagina o estrago que não faz se sairmos no sol com eles sem proteção né?

Já que entramos nesse assunto, vou dar a dica do queridinho que uso para não passar aperto na hora de sair no sol. É o Normaderm FPS 15 da VICHY. Esse produto é mestre não só na hora de proteger sua pele do sol, mas é um renovador anti-brilho. Isso aí gente. Ele protege sua pele deixando-a com aquele aspecto matt que só as sofredoreas de pele oleosa sabe como salva né?

Esses produtos não são difíceis de encontrar tá? Em grandes farmárcias você encontrará sem crises.

Bom gente, esses são alguns toquinhos que queria dar a respeito da pele. Eu vivo tendo dor de cabeça para cuidar da minha e lutar contra essas espinhas quando suspendo a pílula, então esses aí são quem me acodem, mas bom mesmo é voltar a pílula e ter minha pele limpinha de verdade. É difícil eliminá-las sem a pílula viu...

Bom gente, espero que tenham gostado da dica. Assim que possível volto com novas dicas ok?

xoxo

Um comentário:

  1. A Dermato me passou o sabonete Normaderm (o em barra mesmo)já faz mais de um ano que uso e adoro! Vou experimentar esse Asepxia Camuflagem, de vez enquando aparecem essas espinhas de adolescente de 30 anos! hihihi ;)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.