terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cause 'All We Need Is Love'....

Pessoas, vim dar uma mega dica de filme nesse post. Na verdade, vou compartilhar com vocês um dos meus filmes favoritos: Across The Universe.
Esse filme é a coisa mais linda, sensível, mágico, psicodélico e interessante de se ver.

O filme retrata o fim da década de 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. Sucessos como Hey Jude, I Want To Hold Your Hand, Come Together, All You Need Is Love, Lucy In The Sky With Diamonds e tantos outros hits famosos não só dos Beatles mas outros grandes nomes da música que marcaram esta época, desfilam pelas cenas incríveis, muito bem produzidas. Os personagens centrais, o estivador inglês de Liverpool Jude (Jim Sturgess) e a americana Lucy (Evan Rachel Woods), garota de família rica, apaixonam-se quando Jude vai aos EUA atrás de seu pai e acaba tornando-se amigo do irmão de Lucy, Max (Joe Anderson), um universitário rebelde que resolve largar a faculdade para 'curtir' a vida em Nova Iorque.


Em meio às turbulências causadas pelos protestos contra a Guerra do Vietnã, Jude e Lucy terão que passar por situações que colocarão à prova toda essa paixão. Tudo isso acontece ao som dos clássicos dos Beatles e com muita, mas muita psicodelia. Esssa história gente, é contada como um musical. Atores que atuam e cantam transformam este que seria apenas mais um filme "hippie", numa linda história de amor, lutas, direitos humanos, música e destino.

Gente, esse é um dos filmes mais sensíveis e bonitos que já assisti. Não só por ser um musical e eu uma  grande fã de musicais, mas pela sensibilidade com que a história foi contada...e cantada.
Ah, não bastasse essa linda história, o filme inclui ainda participações incríveis do Bono Vox do U2 (no papel do Dr. Robert), o grande Joe Cocker e ainda Salma Hayek.


Sabe aquele filme que colocamos para assistir só as nossas parte preferidas? Impossível! Todas são ótimas, mas você acaba curtindo ele como você curte seu cd favorito...ouvindo o tempo todo!
Tenho esse filme aqui em casa e admito que nesse momento, enquanto escrevo esse post, estou prestes a apertar o 'play' e assistí-lo.

Ah tá vai, só para deixar vocês um pouquinho curiosos, vou colar aqui um link que achei justamente com meus trechos preferidos ok? hahahahaha (confesso: minha preferida é quando Jude canta All My Lovin' para Molly! hahahahahaa e a que mais me emocionou, definitivamente foi Let It Be)
http://www.youtube.com/watch?v=jnHyjFfLn74&feature=related

Bom gente, espero que tenham gostado da dica.
Ficarei aguardando os comentários ok?

xoxo

2 comentários:

  1. Valeu pela dica amore...adorando o blog!
    Vc por acaso ja viu Berlin Calling!?!?!
    Estou doido pra ver.

    Bjo no coracao Kerol Girl ;-)

    ResponderExcluir
  2. Quéééeéérido, mutias saudades! hahahahaaha
    Então Berlin Calling só vi o trailer e achei frenético hahahahaha muito louco.
    Que bom que tá gostando do blog! Obaaa...hahaha

    Beijoooo

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.