quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MAKE-UP MUST HAVE TOTALLLL!

Meninaaasssss, post mais que especial para vocês nessa manhã de quarta-feira hahahahahaha
Meninos, não chorem, prometo preparar algo legal para vocês também hahahaha a loka!

Que mulher não é chegada numa make-up bacana né? Básica, moderna, séria ou desencanada, não importa...mulher que é mulher ao menos um gloss transparente carrega na bolsa né?
A dica de hoje é sobre corretivos. Quem aqui nunca se entregou aos milagrinhos desses benditos??
Bom, pensando nisso, vou falar de um corretivo específico, ou melhor, 3!!! Simmmmm meninas...esse item mais que obrigatório na nossa necessaire tem uma vasta gama de variedades e deve ser aplicado de acordo com a sua necessidade e tom de pele, caso contrário pode virá o maior vilão da make-up bapho!
Como assim? Vamos lá...

Ao longo dos anos testei, provei e aprovei várias marcas de maquiagem, entre importadas e nacionais, caras e baratas, mas ultimamente tenho optado pelas nacionais, não só pelo preço mas também pela qualidade que algumas marcas têm oferecido, não ficando para trás das divas gringas made in France, EUA, Italy e por aí vai.

Minha escolhida aqui no Brasil é a Contém1g. Gente, acredito que eles tenham a mais completa linha de maquiagem do país. Eles pensam em tudo e a qualidade deles é excelente. Os preços da Contém1g não são tããõ acessíveis quanto eu gostaria, mas eu acho que alguns produtos valem o que prometem! Hoje posso dizer que 70% da minha necessaire de maquiagem é Contém1g, salvo uma ou outra coisa que acabo trazendo do exterior quando vou visitar a 'abuelita' né gente? hehehehehe Não vou negar que gringo sabe fazer maquiagem boa viu...

Bom, mas vamos aos corretivos.
Recentemente estive na loja da Contém1g e conheci essa linha de corretivos. É incrível a preocupação que a marca tem para te ajudar a cobrir toda e qualquer falhinha que possa haver na nossa pele e isso gente, não vejo muito por aí não viu?! Vemos produtos riquezas e tal mas às vezes não existe um produto especial para um probleminha específico, seja uma espinha mais inflamada (o mais correto nesse caso seria evitar passar muita coisa em cima até melhorar massss no caso de...hahahaha), uma manchinha mais acentuada, enfim.
Como já disse em um post anterior, sofro de 'puberdade fora da hora', portanto sim, tenho tendência à acne e esta se manifesta mais intensamente quando pauso meu tratamento com pílulas, uma vez que meu problema é hormonal.
Quando eu ia me maquiar, eu passava vááárias camadas de corretivo cor pele, mais outros váááárias de base e outras tantas de pó e a danada continuava ali, se mostrando...e era justamente essa danada que estava à mostra quando fui na Contém1g.
Entãooooo eis que meu problema foi solucionado, pelo menos na hora de dar um tapa na embalagem e me jogar na make. A mocinha que me atendeu foi super fofa e me mostrou exatamente os produtos ideais para meu tipo de pele. Saí de lá com uma nova pele e fez da vida.
Para quem não sabe, a Contém1g oferece em suas lojas, cursos individuais ou em grupo de auto-maquiagem, sem contar que quando você entra na loja para comprar algum produto, ela te mostra na prática (sim, você sai de lá linda e maquiada) quais são os produtos ideias para você, respeitando sua pele e gosto, claro, o que acaba facilitando e muito na hora de escolher quais levar para casa (mesmo que você esteja querendo desesperadamente TUDO que tem na loja hahahaha).

Essa linha de corretivos líquidos da Contém1g você encontra em 3 cores diferentes: amarelo, lilás e verde. Eles foram feitos coloridos tão somente para camuflar as imperfeições da pele através da neutralização das cores. Então gente, achei que a ideia foi obvia e teoricamente bem genial. Pensa bem...
A maioria dos corretivos líquidos são cor da pele, variando simplesmente no tom mais adequado para sua pele, certo? Certo. O que acontecia comigo era que eu me jogava no corretivo, várias camadas e tal, mas sempre ficava uma marquinha amarrozada onde estava a espinha ou manchinha. Cobria e tal mas não era tãoooo super cobertura assim.

A lógica dos corretivos funciona assim:
O corretivo VERDE é indicado para neutralizar as cores avermelhadas como por exemplo, marcas de acne, manchas e cicatrizes. (bem meu problema né? Imagina minha felicidade! hahaha)

Para as que pensam que toda olheira é igual, olha a dica:
O AMARELO  neutraliza as cores azul-arroxeadas de pequenos hematomas e olheiras (arroxeadas ok?).
O LILÁS (83473) disfarça manchas amarronzadas e imperfeições amarelo-alaranjadas, também servindo para as desagradáveis olheiras (atenção: as que puxam para o marrom ok?).

Gente, algumas pessoas possuem olheiras arroxeadas e outras mais puxadas para o marrom. No meu caso, tenho olheiras arroxeadas  =/

Só para explicar direitinho, as olheiras arroxeadas normalmente estão relacionadas à predisposição genética e normalmente são causadas por excesso de vasinhos na região abaixo dos olhos. Vale dizer que estresse, noites mal dormidas e coisinhas desagráveis nessa linha, só atenuam o efeito pois são justamente estes os maiores causadores da dilatação desses vasinhos. Aliás, essas mesmas coisinhas desagráveis são responsáveis pelas olheiras amarronzadas ok? Essas são mais fáceis de serem tratadas, nada como um bom descanso, exercícios para desestressar, uma vida mais regrada, já que elas normalmente aparecem durante desgastes psicológcos e físicos....
Infelizmente preciso dizer que as donas de olheiras arroxeadas como eu, sofrem um pouco mais para tratá-las pois a parada é genética e não tem hibernação que faça ela desaparecer por completo, masssssssss por isso mesmo que estou aqui falando dessas belezinhas de corretivos, certo?

Voltando aos corretivos líquidos, encontrei uma tabelinha na net que mostra como essas cores vão trabalhar na sua pele, dá uma olhada:



Legal né? Então meninas, basta identificar qual o seu tipo de olheira (marrom ou mais puxada para a roxinha) e se jogar nessas belezinhas.
Saí da Contém1g com o corretivo verde por causa das minhas indesejadas espinhas e o vermelhidão que elas acabam causando na minha pele e o amarelo para as benditas olheiras arroxeadas.

Meninas, digo uma coisa: jamais me separarei dessa aquarela milagrosa. Certas coisinhas são básicas na vida de uma mulher hehehehe

Por mais assustador que pareça aplicar um corretivo verde e amarelo (e lilás) no rosto, tenha muita calma nessa hora. Existe todo um procedimento e vou contar qual é ok? Você não vai substituir a vermelhidão do seu rostinho para sair na rua toda trabalhada no Hulk não.
Sim, ele é um pouco trabalhoso na hora de passar massss funciona e eu sou daquelas que produto bom é produto que funciona!

APLICAÇÃO:
1- você vai preparar toda sua pele para receber a maquiagem, isso que dizer lavar bemmmmm o rosto. As que gostam de aplicar hidratante, se joga. Eu particularmente não passo.
2- Em seguida aplico um primer para dar aquela preparada na pele para maquiagem
3- Aplico o corretivo VERDE nas regiões avermelhadas do meu rosto e sob as espinhas (gente, cuidado! Espinhas muito inflamadas pedem prudência e cuidados especiais ok?). Vou aplicando dando leves batidinhas sob a pele, espalhando bem o produto. Gente, uma coisa importante: o verde não vai sumir por completo, então não precisa esfregar a pele até ele desaparecer ok? Não se prepcupe pois mais adiante você vai entender  porquê.
4 - Aplique o corretivo AMARELO (ou roxo, depende da sua necessidade) na olheiras também dando pequenas batidinhas sob a área que você deseja cobrir. Mais uma vez: não se preocupe em sumir totalmente com o tom amarelado ou roxo do produto. O importante é espalhar bem o corretivo para não ficar feio e grosso depois ok? Aconselho a aplicar em volta do olho todo, ou seja, olheiras e pálpebras, assim não fica um contraste tão grande numa só área ok?
Gente, esses corretivos tem uma excelente textura, fininha, leve mas é preciso saber dosar ok? Nada de exagero.
5- O acabamento desse colorido todo é feito com o corretivo cor da PELE que você está acostumada a usar. Este írá camulflar todo esse arco-íris e dar o acabamento perfeito para cobrir suas imperfeições corretamente sem que você saia por aí com um arco-íris no rosto.
6 - Bom meninas, daqui por diante vocês seguem com o método que vocês estão acostumadas na hora de maquiar ok? Base, pó, sombra, enfim...Ah, uma dica: se você pretende fazer um olho marcado, escuro, todo trabalhado no preto, cinza, enfim, cores escuras, procure sempre fazê-lo antes do restante do rosto. Normalmente quando vamos passar a sombra em pó, caí um pouco nas bochechas e embaixo do rosto então imagina ter que limpar tudo? Chato né? Não esqueça de ter sempre um algodão ou cotonete com demaquilante para limpar qualquer borradinha sem fazer estragos ok?

Gente, agora a parte chata e negativa desse produto: o preço! O valor é salgadinho, entre R$30 e R$40 cada (não tô lembrando quanto paguei!) É, eu sei, mas é o preço que pagamos por produtos de qualidade né? Sei que existem outros corretivos coloridos de marcas nacionais no mercado, um pouco mais baratas, a Tracta é uma delas.

Apesar de nunca ter experimentado nada dessa marca, já ouvi falar que é muito boa. O corretivo deles sai em torno de R$15 (mas não tem o lilás). 
Ah, a Jequiti também tem corretivos coloridos nas 3 cores e sai por R$24,90 (mas também não conheço).

Bom ladies, é assim que tenho me maquiado e tenho alcançado a cobertura desejada das espinhas e olheiras. Estou bastante satisfeita com meus corretivos coloridos da Contém1g mas quem tiver sua marca de preferência e se elas ofercerem esses produtos, se joga!

Ah, ia esquecendo de outra dica importante!!! Se algum dia você acordar toda descansada, relaxada e livre (ou quase) das olheiras após uma ótima noite, tenho uma dica que adoro: o Flash Iluminador do O Boticário.
Sua formulação contém Lumiskin, que minimiza a aparência de olheiras e aumenta a luminosidade da pele. A combinação de difusores óticos atenua o efeito de fadiga e as imperfeições da pele, imediatamente após o uso. Mara né?
Muito importante: só existem 2 tons cor pele (01 e 02) então é importante que sejam compatíveis com sua pele ok? Caso nenhuma das duas bata com seu tom de pele, esquece! (ponto negativo né gente?)
Eu que sou bem branquinha uso o 01, mas também já comprei o 02 que escondeu mais as olheiras, já o 01 iluminou mais!

A canetinha de aplicação é super prática e a durabilidade é excelente. O pincel permite uma aplicação de alta precisão, então meninas, é resultado bom garantido! Mas atenção para quando for utilizar pela primeira vez: pressione várias vezes o mecanismo da caneta. É importante dar uma carregada no pincel até ele estar preenchido com o produto (mas não pingando ok???).
A textura é ótima, sequinha, coisas que uma pessoa com pele oleosa adoooora!

A aplicação é facílima. Com a região dos olhos limpa e sem maquiagem ( no máximo um primer para os olhos), aplique o produto em volta dos olhos e voilá. Eu costumo usá-lo sozinho no dia-a-dia ou quando saio a noite já que o efeito iluminador dele dá um gás ao olhar.

Outro ponto BEM negativo é o preço: algo em torno de R$54,90 a canetinha com 2,5gr (a minha dura bem!), mas sei lá, a dica fica aí para quem quiser ter mais de uma opção na hora de destacar os olhos.

Espero que a dica tenha sido útil.
Até o próximo post!!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.