quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Artifícios Bronzeadores

Pois é, o verão está aí!! Sol, praia, piscina...é, mas nem todos têm a sorte (e tempo) de ficar na praia e/ou piscina à disposição do sol e poder desfrutar decentemente essa época tentadora do ano...é bem nessa época que me questiono o que faço aqui no interior do SP e não na minha terra (Recife)!!!

Mesmo quando morava em Recife, nunca fiz o tipo 'rata de praia' e nem vivia mega bronzeada, apenas tinha uma pele naturalmente mais queimada do que hoje pelo maior contato com o sol...meu tom de pele sempre fui puxado para o branco mesmo e não o bronze cubano do meu pai =( mas tudo bem, isso nunca foi problema pois era só pegar o elevador e o pé já tava na areia ou então ia para minha mega saudosa casa de praia e o bronze natural tava garantido!

Muito bem, mudei de cidade, vim para SP e a festa acabou!
Meninas, agora chega de blábláblá e vamos à dica, uma das melhores invenções ever: Pó com efeito bronzeador!!!
Nunca tive paciência para bronzeamento artificial, nem esses cremes que mancham toda a pele, mão e roupas então achei que o pó foi uma ótima e prática solução para quem quer dar só uma disfarçada na palidez na hora de socializar!

Vamos ao meu preferido, o  Terracotta Poudre Bronzante Hydratante Haute Tenue da Guerlain. Gente, esse bonito não só deixa sua pele linda e trabalhada no bronze como também graças ao componente de hidratação presente na sua fórmula, deixa sua pele bronzeada, iluminada e ainda devidamente hidratada! Tudo na vida né?
Suas esferas de microbrilhos deixa a pele super iluminada e a cara da riqueza!
Comprei meu Pudre Bronzante da Guerlain já faz muuuuuito tempo ( e ainda tem!!!) numa loja de maquiagem no Shopping Iguatemi - SP, portanto não lembro quanto paguei, mas no site da Sacks ele custa a partir de R$172,90 -dependendo da cor. Como uso bem pouco, só em ocasiões que valem a pena, o meu está suuuper durando, mas comigo esses pós sempre duram já que uso bem pouco para não ficar muito marcado e nem forçado. Devido à alta pigmentação do pó é bom evitar exageros ok?

Bom, como o preço do meu querido é salgado e beeeem pesado para meu suado dinheirinho, procurei opções mais em conta por aí. Encontrei 3 opções que achei interessante para usar no dia-a-dia ou eventos mais simples.

- Super Natural Sun da Maybelline (minha cor é a True Sun para não ficar exagerado): como já comentei aqui, não sou uma huuuuge fan da Maybelline mas ela super quebra o galho para uma maquiagem basiquinha para o dia-dia. Além de ser uma marca facílima de ser encontrada, o preço é bem mais camarada, esse pó custa cerca de R$17,90 da Sacks mas certamente você encontrará por outros preços em farmácias que vendem Maybelline ou mesmo nas lojas Americanas.

- SummerSun Bronzer Powder da Prestige: Eu nunca vi essa marca para vender aqui no Brasil gente, eu a encontrei em umas das viagens que fiz (talvez em site de venda de cosméticos: Sacks, Sepha, Época...). Comprei ele numa fármacia que eu amo e tem um setor riqueza em maquiagem lá em Miami (Walgreens) por apenas $9 e não resisti! O que me chamou a atenção nesse pó é que ele tem pequenos quadradinhos em tons terrosos diferentes que possibilta que você aplique o tom/intensidade ideal para sua pele. Achei super diferente e prático!

- Blush Contém 1g (Dia de Sol Citilante): gente, esse é um blush super querido feito com derivados do arroz da Contém 1g. Além de ser ideal para quem quer dar uma cor toda especial, ele tem uma textura super fina que permite que seu resultado fique super natural e leve. Foi minha última aquisição e eu não poderia estar mais satisfeita!

Meninas, todas essas opções pode ser aplicadas simplesmente como blush (bochechas) ou mesmo espalhando por todo o rosto dando um efeito de rosto todo bronzeado. O que eu costumo fazer é aplicar uma cor bem clarinha do pó da Prestige em todo o rosto e então escolher uma cor mais trabalhada no bronze para destacar as maçãs do rosto. Mas claro, tomo sempre cuidado para avaliar primeiro o tipo de roupa para evitar o contraste entre o rosto, pescoço e colo ok? Se preciso for, aplico um pouco no pescoço e colo para não contrastar...fica legal!
A ideia do pó bronzeador é que no final o resultado fique com um efeito natural, leve e se houver um contraste muito grande entre essas partes (rosto-pescoço-colo), o natural vai passar looonge.

No quesito maquiagem, não gosto de nada muito forte, muito marcado, com exceção dos olhos (dependendo da ocasião), então meus blushes, bases, iluminadores e pós bronzeadores duram muitoooooo e uso realmente só para dar uma jogada longe na palidez e ficar com uma corzinha saudável.

Para quem curte e gosta de ser lambuzar num creminho, acho é que super válido arriscar usar os cremes autobronzeadoras para um efeito bronzeado 'gradativo' (acho que os gradativos dão um efeito mais natural). Já testei algumas marcas e gostei, mas sou suuper indisciplinada com cremes, principalmente os autobronzeadores. O que gosto mesmo é deitar numa cadeira à beira da piscina (saudades mega master de Toquinho) e pegar uma cor mais saudável e natural do sol. Bom, sou muito branca então a tendência quando me queimo é ficar vermelha, mas se faço um esquema bacana e tiver muitos dias disponíveis para bronzear e curtir o sol, até consigo com a ajudar de protetores, pegar um bronze legal, mais dourado, mas sim, inicialmente fico vermelha pimentão #fail (Depois faço um post com hidratantes comuns que eu adoro!).

Vamos às dicas de autobronzeadores gradativos ou não:


(1)  O Dove Summer Tone é bem interessante. Por cerca de R$14,62 você pode conseguir um bronzeado gradativo natural, uniforme (se bem aplicado) e o melhor é que ele vem disponível em duas versões: pele branca a morena clara (eu) e pele morena clara a morena escura.

(2)  O Golden Plus Autobronzeador da O Boticário é outra opção interessante com preço camarada, R$20, mas é possível notar um efeito delicamente dourado natural, porém suave já na primeira aplicação.
Mas enfim gente, outras dezenas de marcas já lançaram seus autobronzeadores e hoje em dia, independente da estação, é um must have para aquelas que não são muito chegadas na palidez.. hehehe
Além dos cremes, esses autobronzeadores podem ser encontrados ainda na versão creme, spray e até lencinhos (achei prático), específicos para corpo e rosto e alguns contêm até FPS, achei mara!
Mas gente, é preciso muita atenção e cuidados especiais na hora de aplicar esses produtos ok? Ter a pele esfoliada e bem sequinha permitem que você faça uma plaicação mais uniforme e livre de manchas. Outra coisa importante: cuidado dobrado na hora de aplicar nos cotovelos e joelhos por serem naturalmente áreas mais escuras e asperas da pele ok? Também não esqueça de lavar bemmm a mão após aplicar o produto, assim evita que ela fique manchada ok?

(3)  A Loção Autobronzeadora Sundown Gold da Johnson & Johnson também é outra opção super em conta, cerca de R$23,10. A loção possui uma fragrância super suave e uma textura leve, não oleosa e ainda hidrata a pele. Ainda da Johnson & Johnson, tem a (4)  Loção Autobronzeadora Softglow Toque de Luminosidade que permite um brozeado beeeeem leve e percepitível a partir do terceiro/quarto dia de uso. Portanto paciência e fé no produto hahaha. Sua absorção é super rápida, o que acho ótimo e deixa um bronzeado beeeem mais leve e natural que os outros autobronzeadores, o que acho melhor ainda! O preço é camarada, R$ 10,70!

(5)  A novidade fica por conta do Lenço Auto-Bronzeador Progressivo Autohelios Linget da La Roche-Posay para o rosto e colo. Ele permite um efeito bronzeado perfeitamente uniforme e natural, sem marcas, e não contém sem alcóol. Como todos os produtos da La Roche-Posay, ele é testado por dermatologistas e é rico em água termal da La Roche-Posay. Rico né? Eles vêm em envolopes que custam em torno de R$9,90 a unidade.

(6)  Balm Bronze do O Boticário (cerca de R$39). Para quem quer dar uma iluminada (contém partículas iluminadoras) e efeito bronze no rosto e colo esse é perfeito pois além de tudo ele não é oleoso, tem textura leve e perfume suave. Ele suaviza e ilumina pescoço, colo e ainda os braços além de deixar a pele toda trabalhada no efeit aveludado. Mas meninas, cuidado, principalmente as mais branquinhas como eu: não exagerem na dose e procure espalhar o balm sempre entre a maçã do rosto e a linha da boca. Lembrem-se que se passarem demais, o risco de sairem por ai 'laranjas, é enoooorme! #ficadica

Gente, ainda existem por aí muuuuiiitos autobronzeadores das mais diversas marcas nacionais e importadas, caros e baratos, tem de tudo! O negócio é ver qual marca mais te agrada e dizer fim à cara/corpitcho pálido hehehehe

Olha pessoas, acho as dicas acima super válidas mas nada como a dignidade de se jogar numa espreguiçadeira, suquinho gelado à vontade, musiquinha boa tocando, uma vista linda e deixar o sol agir né? (isso me lembrou muuuito Toquinho!!! Deprimi! hahahaah)
Ah, claaaaaro que tudo isso trabalhada num bom protetor (em spray, meus favoritos!) né???

Pessoas, até o próximo post!

xoxo

2 comentários:

  1. Ameeeeeei o post Mariolindaaa!!!
    Apesar de que estou num momento bronze natural depois desses dias aqui em Recife! Uhuuu!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Já eu estou num momento de não amar tanto a senhora por esse comentário de bronze e Recife que despertou uma inveja não antes existente em mim hahahahaha a lokaaaaaaaa

    Love you por todo o ever do ever amiga!
    Beijus pra tu!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.