quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

É Rolo...e dos bons!

Serei super direta nessa dica:
Apresento-lhes uma das maiores delícias pernambucanas ever: Bolo de Rolo (ai de quem chamar de rocambole!!!!!!)
Vamos aos detalhes desse lindo que já virou marca registrada gastronômica pernambucana e é adorado por grandes personalidades brasileiras como Jô Soares, Chico Buarque de Holanda e outros.

Olha gente, como já disse, essa grande delícia, jamais, não foi, não é e jamais será um rocambole ok?? Não julguem pela aparência, JAMAIS! Vamos ao bolo de rolo de fato...No recheio usa-se  goiabada ok? Nada de doce leite e outras avacalhações, goiabada é digno, outros recheios, not! Bolo de Rolo legítimo é feito com colchão de noiva, um dos primeiros bolos 'enrolados', intercalando uma camada de massa e outra camada levemente recheada com goiabada, mas essas camadas têm que ser beeemmm fininhas, ou seja, não é fácil fazer um legítimo Bolo de Rolo, como aparenta. Muito importante: quando for comer tem que fatiá-lo em lâminas finííííííííííssimasssssssss, mas finas messssmo gente, esse é um dos grandes segredos na hora de degustar dessa iguaria devidamente! Vejo cada bolo grosseiro por aí que meu coração pernambucano dói!

Apesar do Bolo de Rolo ser encontrado em toda parte do Recife (PE), o mais conhecido, clássico e já tradicional é o da Casas do Frios, um clássico mesmo. Uma delícia!

O Bolo de Rolo da Casa dos Frios ficou tão conhecido e procurado que agora a loja resolveu  inaugurarum quiosque somente para a venda do delícia no Aeroporto Internacional dos Guararapes em Recife. No quiosque, o turista poderá escolher os mais variados formatos do Bolo de Rolo: em fatias, rolinhos, mini bolos de rolo, biscoitos, ou nas embalagens com caixas próprias para viagem com 500g, 1kg ou 2kg. Olha gente, para mim o bolo de rolo de verdade mesmo é recheado com goiabada maaaasss a Casa dos Frios resolveu inovar e se jogar nos recheios variados de chocolate, maracujá, doce de leite e ameixa. Bom, isso vai de cada um né? Sou fiel ao meu Bolo de Rolo com goiabada.

Pense na alegria que foi no último fim de semana chegar na casa dos meus pais em São Paulo e dar de cara com esse lindo? Delícia da vida!!!! Claro que me acabei em várias fatias FININHASSSSS e ainda garanti um pedacinho para trazer para Araraquara, pequeno, já que tô manerando no doce, infelizmente. Chegando aqui em Araraquara não poderia deixar de compartilhá-lo com uma grande amiga e fã do bolo e com o pessoal da minha agência que pareceu também se encantar com essa delícia...adoro e fico super feliz quando as pessoas de fora gostam de coisas típicas da minha terra que eu trago para experimentar! Pois é, no fim das contas restou-me uma única fatia masssss em breve chegará um lindo desse inteirinho para mim diretamente do Recife e claaaaro que vou compartilhar novamente. Loushooo né? hahahahaha

Gente, sei que o que vou dizer agora pode contrariar muitos pernambucanos, mas vou dizer mesmo assim hehehe. Sim, existe um Bolo de Rolo tão bom quanto, se não melhor que o da Casa dos Frios. Minha tia que nos 'apresentou' esse novo fabricante e desde então ela só encomenda com ele (inclusive os que em breve chegarão para mimhihihi) e nos adoraaaamos! As camadas são feitas na espessura exata para dar um sabor perfeito ao doce. Simplesmente um divo gastronômico!

Deixarei aqui os contatos dos dois melhores Bolos de Rolo do mundo:
JC - Bolo de Rolo (dica diva da minha tia)
Rua Alexandre Gomes da Fonseca, 20 - Vársea - Recife - PE
81 3271 2377 / 81 8601 4110

Casa dos Frios (o delicioso clássico)
Endereço 1: Avenida Engenheiro Domingos Ferreira, 1920 - Boa Viagem
Endereço 2: Avenida Rui Barbosa, 412 - Recife Antigo - PE
Endereço 3: Quiosque no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Experimentem por é para comer rezando e depois lamber os dedos! hehehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.