quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Queijos, vinhos e campos de lavanda - Parte III

Pessoas, continuando a viagem...

Toulouse (wikipedia): é a capital e a maior cidade do departamento da Alta Garona e da Região da Médios Pirenéus e a quarta maior cidade da França. Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona. A região urbana de Toulouse tem cerca de 1 120 000 habitantes. O nome desta cidade deu origem aos nomes das localidades de Tolosa, em Portugal e Tolosa, na Espanha. Ela é chamada a cidade rosa em razão da cor do principal material de construção tradicional local.

Hotel Ibis no centro de Toulouse
É gente, a cidade é linda. Bem diferente de Carcassone, bem maior e moderna apesar da arquitetura antiga ser predominante. Ficamos no hotel Ibis Toulouse Gare Matabiau, bem no centro da cidade, não nos arriscamos muito dessa vez. Além de lindo, o hotel tinha uma ótima localização, na Boulevard Bonrepos.
Praça do Capitólio
Passeamos muito pela cidade, fomos até a praça do Capitólio. No chão dessa praça está gravada uma estrela occitana. Cada braço da dita estrela representa um signo. É bem bonito!
Essa praça deve ficar linda no verão. Imagino aquele lugar cheio de mesinhas e cafés lotados...mas a noite, independente da estação, o lugar é lindo, iluminado...

Ruas estreitas e charmosas
Passeamos pela cidade e mesmo ela sendo tão grande, tem seu charmes. Ruas estreitas e prédios de arquitetura antiga mistura-se à modernidade. Visitamos vários lugares, passamos por prédios lindos, atravessamos lindas pintes e andamos por lindos parques mas duas coisas me chamaram a atenção em Toulouse: O pôr-do-sol à beira do canal di Midi é uma coisa de cinema, super romântico e inspirador.
A cidade fica levemente cor de rosa, o que faz a vista do canal ser incrívelmente linda. É um costume da cidade as pessoas irem até o canal para bater papo, namorar enfim...como estava muito frio e ventando muito no dia que fomos, não estava tão cheio de gente mas não é difícil de imaginar aquilo lá no verão.

Canal du Midi
Ponto de encontro de casais e amigos.
Um dos meus lugares preferidos em Toulouse!
Outra coisa que me marcou em Toulouse foi a vida noturna. Pela primeira vez resolvemos sair para a balada hahahahah e olha, como foi divertido. Voltamos para o holtel e após um delicioso banho, vencemos a preguiça e lá fomos nós caminhando. Uma coisa que adoro fazer na Europa é isso. Caminhar a noite sem medo, tranquila. Claro que sempre temos que ficar atentos, principalmente em Toulouse que já é uma cidade maior e tal mas ainda sim caminhamos sem medo.
Paramos num barzinho que estava lotado. Dava para perceber que a cidade é lotaaada de estudante o que garante à Toulouse uma vida noturna bastante agitada. Tomamos algumas cervejas e bebidas típicas interessantes, vimos gente bemmm diferentes de todas as partes do mundo e seguimos para uma baladinha. Meu, aí que começava a grande surpresa da noite hahahahahaha. O lugar era até grande, com enormes tvs de plasma espalhadas pelo salão passando desfiles da temporada de Moda de Paris. Phyno demais!!hahahahahahahaha
Masssssss eis que em algum momento anunciam o 'início' da balada e que o negócio ia pegar fogo. Animei e tal e quando menos espero começa a tocar os grandes hits do momento. Meu, desacreditei no que eu estava ouvindo. Era um som bem estilo Eliana e seus dedinhos sabe? (polegares, polegares, onde estão, aqui estão...), Balão Mágico remixado, Trem da Alegria trabalhado na tecneira hahahahahaha juroooooo. Era um tipo de balada com um toque infantil na melodia, um negócio muito estranho e o mais louco de tudo era a empolgação da galera com as músicas, tinha até coreografia, como assim??!!! Acho que eu era a única que não cantava e pulava feito louca. Tava tão em choque que eu acho que paralisei. Quando 'despertei' só conseguia dar risada hahahahahahahahaha que som estranhoooooo mas olha, o lugar era muito animado, tinha muuuuita gente bonita e tava bombando, isso era o mais importante. Me diverti litros naquela noite com aquela música maluca viu?! Valeu demais a experiência em uma típica balada universitária de Toulouse hahahahaha
Se você for a Toulouse, não deixe de curtir a vida noturna da cidade. É muito gostoso caminhar pelas suas ruas a noite e curtir a balada deles. Espero que aquelas músicas ainda estejam tocando por lá hahahahaha pois para mim virou a marca registrada de Toulouse hahahahahahahahaha

Não ficamos muito na balada, afinal de contas no dia seguinte teríamos que acordar cedo para seguirmos viagem. Próxima parada? A exuberante e rica Aix en Provence, um dos lugares mais lindos que já conheci e nossa última parada antes de regressarmos à Brighton e por fim, nos despedir!

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.