sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

'Enxofrando' a pele!

Oi gente, hoje a dica é mara, exatamente como foi a minha surpresa ao estreá-lo hahahahaha
Passeando no setor de cosméticos da farmácia, uma das coisas que mais gosto, dei de cara com o Sabonete Enxofre da Granado Pharmácias.
A Granado sempre me surpreende com produtos super úteis e eficientes e por isso raramente resisto a algo novo deles. O Sabonete Enxofre é um desses caso. Confesso que fiquei relutante em adquirir um sabonete cuja composição principal é o enxofre...é gente, sabemos que o cheirinho desse elementozinho químico é um tanto punk e fica difícil imaginar qualquer produto à base do tal, trabalho no perfume bom né? É...esse sabonete não tem um cheeeeeiro liiindo masss também não é horrível ok? Logo depois da aplicação e do resultado mara que ele deixa a pele, você certamente vai esquecer esse pequeno detalhe...
Pois é, o Sabonete Enxofre da Granado é 100% vegetal portanto seu uso por ser facilmente liberado diariamente. O meu já está devidamente posicionado no chuveiro! hehehe
O enxofre é um mineral com propriedades antissépticas e anti-seborréicas e atua também no combate de dermatites, ou seja, sabonete mega indicado para as que como eu, sofrem com a pele oleosa e com tendência a espinhas. Ele ainda é conhecido pelo seu cheiro nada agrádevel porém super recomendando no tratamento de pele.
O enxofre é um componente mineral importante da vitamina B1 e de vários aminoácidos essenciais e super importante para que o corpo porduza colágeno. Além de tudo pessoas. o enxofre é também um componente da queratina, o ingrediente chefe do cabelo, pele e unhas. Bom, conhece-se o enxofre como um dos mais antigos ingredientes dos modernos e populares medicamentos para a acne, looogo super indicado para meu caso hahahaha. Acredita-se que o enxofre dissolva a camada superior de células mortas e desacelera a atividade das glândulas sebáceas, por isso ele acaba sendo muito usado em sabonetes e loções para acne e em shampoos para caspa também!
Alguns pesquisadores acreditam que ele também é mega indicado no controle das bactérias e esfoliação da pele. Dá para perceber que o enxofre é muito mais que um cheiro ruim né gente? Não dizem que remédio bom é o amargo? Bom, o enxofre prova que dermocosmético bom, é o não tão cheiro assim hahahha e eu tenho comprovado satisfatoriamente isso!

Comprei esse sabonete pelo respeito e confiança que tenho pela Granado mas jamais imaginei ficar tão satisfeita com essa aquisição. Estou usando o lindo´fazem apenas 4 dias e minha pele está outra coisa!!! Ela tava muuito afetada pelas espinhas, feia mesmo e eu tava começando a ficar muito arrasada com isso. Esse sabonete apareceu na hora certa e de devolvido a aparência limpa e sáudável que tanto busco para minha pele.
É possível perceber essa mudança tão logo na aplicação. Eu procuro produzir bastante espuma nas mãos e massagear a pele em movimentos circulares. Quando percebo que toda a pele estão preenchida com a espuma, ao invés de retirar a espuma do sabonete, aplico o shampoo no cabelo para que durante esse tempinho, o sabonete possa agir por mais tempo na pele. Terminada a aplicação do shampoo, parto para laa retira da espuma do rosto (importante não demorar muito para não ressecar a pele ok?) me certificando que toda a espuma foi retirada e gente, é nesse momento que, ao tocar a pele livre da espuma, posso sentir ainda em baixo do chuveiro, minha pele sequinha, naaaada oleosa e realmente limpa. O cheiro como eu disse, não é fantástico mas estão longe de ser ruim ok? Longe messshhhmo e quer saber? Com o resultado que tenho tido, não teria problema algum em encarar um sabonete mais fedidinho...nada que um creminho cheiroso (específico para meu tipo de pele, claro!) para tirar qualquer mal estar em relação ao sabonete hehehehe, mas esse não é o caso do Sabonete Enxofre.

Outra coisa linda em relação a esse achado é o preço. Ele custou lindos R$ 3,10 (90gr), mas no site da Granado é possível adquirir o fofo por R$2,95 (www.granado.com.br). Em breve vou estocar essa beleza em casa e o mais legal é que não vai doer no bolso hehehe. Mas um item que não sairá do banheiro e que também viajará comigo para onde eu for...must have total!

Ah, outra coisa, para quem não curte sabonete em barras, o Sabonete Enxofre também na opção sabonete líquido numa embalagem de 250ml. Preferir comprar a opção em barras mas espero ainda experimente sua versao líquida. A composição é basicamente a mesma: Poderoso agente no tratamento de peles acneicas, ele regulariza a secreção sebácea e reduz a oleosidade.

O formato líquido é prático e facilita a aplicação principalmente Sua fórmula é  livre de óleos e tem uma fragrância natural de eucalipto, portanto a sensação de frescor, assepsia e de pele seca é garantida, além de minimizar os riscos de possíveis alergias.
Outro divo né? Outra coisa, o preço super amigável!!! A embalagem com 250ml no site da Granado, custa R$ 17,80...achei bacana vai...

Escolha o que ais lhe agrada, ou quem sabe, compre os dois! Tenho certeza que quem rala para ter uma pele mais sequinha, livra da oleosidade e acnes como eu, vai amar.Olha gente, na minha opnião a Granada Pharmácias é uma das minhas marcas preferidas em dermocosméticos, além completíssima, eu nunca tive qualquer tipo de contratempo ou decepção com os produtos adquiridos. Prometo em breve um post mais completo sobre a Granado e outros produtinhos divos dela ok?

Até a próxima people!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.