segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

SOS BRASIL!


Gente, o Mariolando sempre traz dicas legais de lugares, restaurantes, viagens, dermocosméticos, lojas enfim, tudo aquilo que adoramos, mas também me sinto no dever como cidadã brasileira de abrir um espaço aqui (quantos posts forem necessários) para prestar solidariedade às vítimas das enchentes da região serrana do Rio de Janeiro.
Quanto mais assisto os telejornais e leio notícias pela internet, sinto-me na obrigação de fazer algo para poder ajudar tanta desgraça que tem afetado não só a região serrana do Rio de Janeiro mas também outros pontos do Brasil. Tenho minhas limitações financeiras e não posso ajudar como gostaria mas sabemos que qualquer pequena doação, quantia ou até mesmo a divulgação de pontos de apoio às vítimas e postos de arrecadação de doações já é de grande ajuda! Pessoal, são mais de 600 mortos, além de milhares de famílias desabrigadas...

Farei o que estiver dentro das minhas limitações para ajudar e começo colocando aqui alguns desses postos para arrecadações de doações. Não dá para colocar todos, mas no final do post colocarei links que encontrei na net onde é possível encontrar quase todos esses postos, além das contas bancárias para doações em dinheiro.
Os itens de maior ncessidade são os seguintes: água potável, alimentos não perecíveis, medicamentos e colchões e cobertores, mas claro, toda ajuda é válida gente. Quem quiser enviar roupas, mantimentos para crianças (fraldas, roupinhas...) também será de grande ajuda, uma vez que essas famílias perderam tudo e muitas delas têm crianças pequenas!

Vou começar com as Contas Bancárias criadas para quem puder fazer doações em dinheiro:
Prefeitura Municipal de Teresópolis
Nome da conta: “SOS Teresópolis – Donativos”
Banco do Brasil
Agência: 0741-2
Conta: 110000-9
Caixa Econômica Federal
Agência 4146
Conta 2011-1

Cruz Vermelha
Banco Real
Agencia 0201
Conta 1793928-5

Defesa Civil do Rio de Janeiro
Caixa Econômica Federal
Número 2011-0
Agência 0199
Operação 006

Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro
Bradesco
Agência 6570-6
Conta corrente 2011-7
Itaú Unibanco
Agência 5673
Conta 00594-7
CNPJ: 02932524/0001-46

Pessoas, fiquem atentos à essas informações porque para variar tem os fdp golpistas que se aproveitam da desgraça alheia e passam contas bancárias falsascomo se fossem para doações mas na verdade é golpe ok? Só deposite sua doação em contas oficiais confirmadas no site das instituições ok????

O Nelson Piquet divulgou no Twitter:
@NelsonPiquet : Pessoal do Brasil, usando o PAGSEGURO (www.pagseguro.com.br) do UOL, vc pode doar usando o doeparaorio@gmail.com
@NelsonPiquet : eu criei uma conta no PAYPAL para que todos possam ajudar as vitimas dos deslizamentos e enchentes no RJ
@NelsonPiquet:  Eu mesmo vou cuidar de enviar o dinheiro. Vc pode doar usando o PAYPAL e enviando QUALQUER QUANTIA para o email donate4rio@gmail.com
(Recebi essas infos através do meu twitter, quem quiser saber mais, é só entrar em contato com o PagSeguro)

ARARAQUARA: quem estiver aqui e quiser contribuir com qualquer um dos itens citados acima, fiquei sabendo que o COC e o Objetivo estão recebendo essas doações . Os endereços são:
COC: Rua Verbo Divino, 151 - Jardim Morumbi - Araraquara - 16 3336-6819
Objetivo: Olha gente, no Objetivo eu não sei qual das 3 unidades estão recebendo ou se as três recebem as doações, portanto vou colocar os 3 enderços e vocês procuram saber ok?
Av. Duque de Caxias, 834 - 16 3334 7580
Av. Portugual, 448 - 16 3332 1888
Rua Gonçalves Dias, 1766 - 16 3335 1965

Postos de arrecadação em SÃO PAULO
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Polícia Militar iniciou campanha de arrecadação de donativos para ajudar os desabrigados pelas chuvas que inundaram Franco da Rocha-SP, Petrópolis-RJ, Teresópolis-RJ, Nova Friburgo-RJ e outras cidades
Todos os Batalhões da Capital e do Interior estão recebendo alimentos não perecíveis, roupas, lençóis, cobertores, colchões, colchonetes, materiais de limpeza e higiene, água potável e remédios.
Agradecemos caso haja transportadoras interessadas em contribuir com o transporte dos produtos arrecadados e pedimos que entrem em contato com:
Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paul
Rua Guaicurus, 1274 - Água Branca - 11 3862-6260

Ainda em São Paulo a partir de hoje (segunda-feira) estarão recebendo doacões para as vitimas RJ/SP na Rua Melo Palheta 156 - Perdizes - 11 38715566 - doacoesrjesp@hotmail.com

O Shopping Cidade Jardim está arrecadando doações para as vitimas do Rio de Janeiro!!!
Basta doar no Concierge do Shopping Cidade Jardim

Olha gente, são muitos e muitos postos de arrecadação em toda parte do Brasil, principalmente no Rio de Janeiro, portanto vou colocar aqui embaixo os links para quem quiser fazer parte desse ato de solidariedade e encontrar um ponto mais próximo de você:
  http://projetoenchentes.radioramabrasil.com/doacoes/ 
•  http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/populacao-pode-ajudar-as-vitimas-das-enchentes-da-regiao-serrana-do-rio-de-janeiro-20110113.html

AJUDA AOS ANIMAIS
Para aqueles que quiserem também ajudar as ONGs que cuidam dos animais também vítimas de todo esse estrago, através do twitter @QueridoCachorro você pode encontrar algumas infos, inclusive eles estão aceitando doações.
Gente, pensar no ser humano é impotante, mas lembre-se que os animais são tão dignos quanto e muitas vezes, até mais que alguns tipos de pessoas que vemos por aí.


Dr. Fernando da Costa Ferreira, diretor do Centro de Controle de Zoonoses – RJ, lançou no dia 14/01 uma campanha de arrecadação. Os interessados deverão levar sua doação ao CCZ PAULO DACORSO FILHO, Largo do Bodegão, 150, Santa Cruz, Rio de Janeiro.
Contato: (21)3395-1595 ou (21) 3395-2190 / e-mail: ccz@rio.rj.gov.br

Em São Paulo, nos dias 14, 15 e 16 a clínica da Dra. Amélia M. de Oliveira estava recebendo doações. Não sei se ainda está recebendo mas quem estiver interessado, aí vãos os contatos:
Rua Marcos Portugal, 224
Ipiranga – São Paulo
CEP 04280-030
(próximo ao metrô Sacomã e ao terminal Sacomã de ônibus)
Fones 11 5062.8522 / 11- 2592.2645
Cel 11 8778.1792 ou 8298.9261

Para doações em dinheiro:
Bradesco
AG : 2925-4
C/C 4090-8
Amelia Margarida de Oliviera – ME


Mas como eu disse, entrem contato antes nos números acima para confirmar essas doações ok?

A APASCS-Associação Protetora dos Animais de S.Caetano do Sul está recebendo, em S.Caetano doSul, doações para encaminhar, com os Veterinários na Estrada, para o RJ.
Rua Rio Grande do Sul, 653
Bairro Santo Antônio – São Caetano do Sul – SP (próximo à Câmara Municipal)
11 4229-4425 – Mercedes, 1ª Vice-Presidente APASCS
OBS. O comércio de água, vizinho a esse endereço, é uma alternativa
para deixar a doação

Você pode doar:
- cobertores
- jornais
- comedores
- ração seca e úmida para cães e gatos, adultos e filhotes
- alimento especial para os mais fracos Hill’s A/D
- alimento não perecível para cavalos
- medicamentos: anestésicos, anti-inflamatórios, anti-térmicos
- spray anti-pulgas e para bicheiras
- e o que mais sentir que os animais precisarão nesta emergência

Só receberemos doações em itens.

O projeto Natal Animal (www.natalanimal.com.br) montou um posto de arrecadação de donativos que serão levados para o Rio de Janeiro, em auxílio aos animais que foram vítimas das enchentes. O posto fica na região da Granja Viana (em Cotia/SP), e as doações serão encaminhadas para São Paulo (na clínica da Dra. Amélia Margarida de Oliveira, que levará as doações para o RJ através de uma ação do grupo Veterinários na Estrada – em parceria com a WSPA).
Contatos do posto de arrecadação de Cotia:
11 4702-4240 / 11 7086-5751 – falar com Claudia
e-mail: natalanimal@gmail.com
Entre os itens que precisam ser arrecadados, estão:
- ração (seca e em lata, para cães e gatos)
- vermífugos
- anti pulgas e carrapatos
- medicamentos veterinários
- jornais
- potes plásticos para colocar ração e água
- toalhas
- antibióticos
- antiinflamatórios
- anestésicos
- analgésicos
- descartáveis (luvas, seringas, faixas, gaze, soro fisiológico, cateter etc)
- entre outros itens

Para a população de outras cidades ou estados, é possível fazer doações em dinheiro para a WSPA:
Defensores dos Animais
Banco Bradesco
Agência 279-8
Conta-poupança: 172813-0

POR FAVOR, AJUDEM OS ANIMAIS!!!

É muito fácil sentarmos em frente à tv e ficar horrizado com tanta tragégia. É preciso fazer algo. Como eu disse, mesmo que você não possa fazer uma doação em dinheiro ou com mantimentos e roupas, ao menos divulgue assim quanto mais gente ajudando, mais ajudaremos as vítimas a passar por todo esse pesadelo.
Um pouquinho que você doar ou ajudar, no final com a ajuda de outros, será muito e para esse pessoal, ajuda nunca é demais!

Até a próxima e que Deus proteja a todos os afetados por essa tragédia!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.