sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vitabelle

Pessoas, nada como um passeio despretencioso para encontrarmos produtinhos surpresas né? Ok, não foi tão surpresa assim. A última vez que fui a São Paulo claaaro que tive que dar minha passadinha clássica na Sumirê Pinheiros, daí lembrei que minha mãe havia falado de um shampoo anti-resíduos que ela tinha testado e adorou e como eu tava começando a ficar pouco satisfeita com o meu - o da Ecologie, tava deixando meu cabelo muito ressecado - resolvi testá-lo.

Trata-se da linha Free Chlorine da Vitabelle.
Esse lindo shampoo purificante enriquecido com ativos que purificam o fio e eliminam a ação de todos os minerais contidos na água como o cobre, enxofre e o bendito cloro, além de potencializar as hidratações. Outra coisa interessante: apesar de eu não ter cabelos claros, o Free Chlorine é ótimo para as pessoas de cabelos claro já que sua fórmula ajuda a evitar o efeito esverdedo dos cabelos claros, o que acontece muito principalmente no verão quando acabamos abusando da piscina (que normalmente tem cloro). Lindo né? Já utilizei duas vezes e não só senti meu cabelo suuuper limpo e tratado, como deixou um brilho digníssimo nele. Adorei e já adotei!
Gente, importante: shampoo anti-residuo é para ser usado no máximo 1 vez por semana ok? Senão ele vai ressecar muito o seu cabelo. Sua função é limpar a fundo não só o excesso de minerais contidos na água, mas as impurezas do dia-a-dia e o acumulo de produtos que usamos no cabelo e o excesso de uso desse produto pode deixar seu cabelo sem os nutrientes diários necessário para dar viso e saúde aos fios.
Bom, o Free Chlorine da Vitabelle é minha escolha, massss por muito tempo usei o da Ecologie e só agora ele começou a deixar meu cabelo ressecado, mas quem quiser testar de qualquer maneira, fica a dica! (ah, ele vale para todos os tipos de cabelo ok?)

Bom, aíííííí quando peguei o lindo Free Chlorine, vi que eles têm uma extensa linha de tratamentos bem específicos e resolvi então provar o shampoo equilibrante para cabelos mistos da linha Nutris também da Vitabelle. Olhando a embalegem e as especificações do shampoo ganhei confiança e resolvi investir em mais um produto da marca. Já testei esse querido e achei tudo de bom na vida. Lavo o cabelo todos os dia pois ele é oleoso na raiz e ainda tenho as pontas ressecadas, então preciso de um shampoo que supra todas as necessidades e especificações dos meus fios e que também possa ser usado diariamente.

O Nutris Shampoo Equilibrante para cabelos quebradiços e danificados é ativado com hydra hair que limpa e reconstrói os fios danificados, secos e quebradiços, além de deixá-los macios, soltinhos e com um toque bem suave, dando leveza e equilibrio aos cabelos mistos..
O brilho que esse shampoo deixa no cabelo é tão riqueza que outro dia antes de entrar no chuveiro, fiquei olhando no espelho de tão passada...sou lesada mesmo gente, abafa! hahahaha
Tenho usado o Nutris todos os dias e adorado, mas sempre que lembro, intercalo ele com o shampoo da Ecologie também para cabelos mistos ou o Pantene Restauração Intensa que na minha opinião é o mais divo de todos no que diz respeito a hidratação e brilho, mas como é muito cremoso, meu cabelo acaba ficando com a aparência de oleoso mais rápido.
Os preços  não são nada exorbitantes. O Free Chlorine custou cerca de R$ 20 (200ml) e super dura já que é para ser usado no máximo 1 vez por semana e o Nutris (240ml) custou uns R$17 e alguns centavinhos.

Olha gente, a Vitabelle tem uma vasta linha da produtos para tratamentos específicos e acho super válido uma visitinha no site deles: http://www.vitabellecosmeticos.com.br/
Ah, outro detalhesinho, essesdois produtos não contém sal, o que é ótimo pois pode ser usado diariamente sem medo de ficar com cabelo ressecado. É excelente e super recomendado também porque contém ativos químicos necessários para conservar os cabelos quimicamente tratados sem danificar a coloração, alisamentos e/ou relaxamentos, ou seja, você que é toda trabalhada na escova japonesa, definitiva ou sei lá o nome e na tintura, é no shampoo sem sal que você tem que investir para não só prolongar o efeito da química como para manter seu cabelo saudável. E mais, esse shampoo conserva a queratina que hidrata, reconstrói, fortalece e gera brilho ao cabelo

Pessoas, alguns dos cosméticos que uso e gosto muuuuito acabo compartilhando com vocês aqui mas às vezes quando vão provar, acaba que o efeito não é tão legal quanto eu disse que foi no meu, isso é super normal, cada cabelo tem uma estrutura e não é todo produto que serve para todos os tipos de fios. O mesmo com maquiagem e dermocosméticos ok? É preciso ficar sempre atenta para comprar o produto ideal para seu tipo de cabelo, pele, etc. Dica super mega básica essa né? Dããã...
A ideia do blog é dar a dica e quem se interessar, provar ou achar algum produto mais específico da marca 'dicada' ok?

Quem quiser saber mais sobre a diferença dos shampoos com e sem sal, acessa esse link que eu achei excelente e bastante esclarecedor:
http://saude.abril.com.br/edicoes/0331/corpo/xampu-ou-sal-612907.shtml

Bom, fico por aqui, espero que tenham gostado da dica!

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.