segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Brigadeiro...com classe!

"Chocolate, chocolate, chocolate
Eu só quero chocolate....Só quero chocolate
Não adianta vir com guaraná pra mim
É chocolate que eu quero beber (comer)"


(foto Google Images)
Apesar de eu não ser chocólatra,
confesso que sou chegada num doce
bem elaborado viu?! Mas tem que ser
diferente...o básico não me atrai
muito!
Gente, não poderia começar esse post diferente se não com essa letra de Chocolate eternizada na top voz do Tim Maia hahahahaha

Sim sim sim salabim, passada as festas de fim de ano o que mais queremos é cortar calorias e encarar um regimão né? Desagradável isso, porém necessário. Sei que os blogs e meios impressos estarão atolados dietas e alimentação balanceada para quem exagerou na dose e se jogou no pratão nesse fim de ano, portanto todos nós estaremos muito bem amparados, maaaaas como sou do contra e não sigo padrões, começo o ano sim, com doceeeee!
O meu primeiro post do ano será dedicado para essa delícia de nossas vidas: o chocolate e para ser mais específica, brigadeiro!!!! Mas meninas e meninos chocólatras, não pensem que falo do simples brigadeiro de nossos dias, aquele lindo que fazemos em questão de segundos no nosso fogãozinho nãããããooooo...a coisa aqui é phyna. Falo de brigadeiro gourmet!!!

Puuutzzz, babou? Eu babei!!! hahahahahaha
Pois é lindezas, essa delícia querida do nosso coração está ganhando novas facetas e roupagens e ficando cada dia mais divo e delicioso, se é que isso ainda é possível...

A dica da vez é a Maria Brigadeiro gente, nada mais nada menos que um ateliê de brigadeiro gourmet. Já é seu lugar preferido no mundo? Pois é, seu e de mais uma galera por aí.

Juliana Motter:
A mestre cuca do
brigadeiro gourmet
(foto: Revista TPM)
A ideia inovadora e diva da vez ficou por conta da Juliana Motter, mais uma alucinada em brigadeiro e colega de grupo.
Formada em gastronomia e mestra no assunto delícias, digo, brigadeiro, ela sempre soube que o danado jamais deveria padecer na mesmice do leite condensado, chocolate em pó e manteiga. Juliana foi longe e criou uma 'carta' de brigadeiros de tirar o fôlego até de quem não curte a delícia e o sono dos fiéis das receita básica!
Pois é gente, ela não só deu ao lindo novos sabores, mas também, nada mais digno que um novo título para ele: brigadeiro gourmet. Essa chiqueza toda nada mais é que um brigadeiro mais sofisticado, com um plus todo baphonico de ingredientes incríveis e cuidadosamente elaborados na tendência da pâtisserie internacional...phyna a coisa né?

Apesar de toda essa influência gringa, o brigadeiro é um querido 100% brasuca gente  e essa delícia ninguém tira de nós (inclusive o gourmet okkk americanos e suiço chegados numa graças? Nem vem...)! Esse doce ficou conhecido em 1945 quando, durante as festas/campanhas presidenciais do brigadeiro Eduardo Gomes, os então doces/chocolates eram oferecidos aos eleitores/convidados como os 'doces preferidos do brigadeiro' e aí já viu né gente, virou o que virou e a belezinha se tornou um querido no paladar brasileiro forever and ever...

Voltando à Maria Brigadeiro

(foto: Google Images by Style e Decor)
Esse cantinho dos sonhos é o primeiro espaço criado em São Paulo, totalmente dedicado ao brigadeiro gourmet, seja para degustação e/ou encomendas. Lá na Maria Brigadeiro, os brigadeiros são preparados na hora para que todos possam degustar chocolates sempre frescos, o que faz toda diferença né? E é exatamente por isso que os interessados em degustar essas delícias, devem marcar suas visitas com antecedência. Outro detalhe importante: essas degustações são feitas exclusivamente para encomendas a partir de 400 brigadeiros ok? Então nada de dar uma de esperto(a) e chegar lá crente e abafando que vai só lambuzar os dedos e sair de mãos vazias hahahahahaha até porque meus queridos, DUVIDOOOO, que alguém saia de lá sem levar ao menos uns 10 mimos desses hahahahaha

Como disse, a 'carta' de brigadeiros é extensa, cerca de 40 sabores exclusivos mexem com nosso paladar e nos levam às alturas, fica até difícil saber por onde começar o brigadeirotour!! Mas não chore pois já pensando nisso, a Maria Brigadeiro tem sempre as 'seleções do dia', o que facilita um pouco nossa difícil missão, sem contar que essas delícias 'diárias' estão sempre disponíveis para pronta entrega...melhorou né?
Quer que melhore mais ainda? Eles têm um serviço de delivery para quem mora em São Paulo (\o/). Coisa de louco né? Quem planejou começar 2011 com um belo regime, espera mais um pouco pois acho que vale pena se jogar nessa delícia gourmet e começar o ano bemmm mais doce hahahahahaha
Quem estiver em São Paulo, e quiser saber as regiões de entrega do delivery (R$ 15 de taxa de entrega), é só clicar aqui e conferir onde o Maria Brigadeiro bate na porta!

Olha gente, eu até poderia citar alguns dos sabores desses brigadeiros gourmets para vocês mas é que é tanta coisa, mas taaanta coisa que não saberia por onde começar, mas não se preocupe que o site da Maria Brigadeiro (clique para ver o cardápio) é suuuuper completo e lá, cooooom certeza, você matará toda sua curiosidade ok?
Ok, ok vai...só para dar um gostinho, sente o drama. O cardápio está divido em tipos de brigadeiros. São eles:

• Clássicos (além do clássico-clássico que é o que conhecemos ok?)
Noir Crocante: massa de choco 70% cacau coberta com confeito puro de choco amargo - crocante, cremoso, porém pouco doce. Esse também vem na versão Noir que, apesar da massa de choco com 70% de cacau, não é muito amargo e fica bem suave
Limão Siciliano: massa de chocolate branco com limão siciliano, coberta com raspas de chocolate ao leite. Nesses dias calor é o ideal pois é bem refrescante. Também ideal para combinar com sabores mais intensos e fortes como o Noir.
Avelã: massa de chocolate ao leite com gianduia, coberta com lâminas de avelã levemente tostadas. Gente, cremosidade na certa!
Tem muito mais!

• Vintage
After-Eight: massa de chocolate com redução de menta, coberta com confeito de choco amargo. Servido geladinho fica perfeito após no final de um jantar acompanhando um cafezinho.
Peaunut Butter: massa de chocolate branco e manteiga de amendoim, coberta com paçoca. Gente, quem é chegados nos EUA, vai apaixonar por esse!
Vanilla Cookies: massa de chocolate branco com gotas de chocolate, coberta com farofa crocante de cookies de chocolate
Tem muito mais!

• Castanha
Nozes: massa de choco ao leite com nozes pecan, coberta com nozes em pedaços
Tem mais viu gente?

• Brasileiros
Café: massa de chocolate ao leite com café tostado, coberta com raspas de chocolate ao leite. Simples e direto ao ponto!
Cachaça Artesanal: massa de chocolate ao leite com cachaçã artesanal, coberta com farofa de rapadura (não se assustem, pois, apesar da cachaça, ele contém baixo teor alcoolico ok?). Esse nem o Rodrigo do Restaurante e Cachaçaria Mocotó resisitira...nem eu, claro!!! hahahaha
Fiquem imaginando as outras delícias com sabores bem brasileiros! 

• Etílicos...pero no mucho ok?
Vinho do Porto: massa de choco ao leite com vinho do porto, cobertoa com confeitos de choco ao leite
Claro que tem mais sabores nessa mesma linha. Confira!

• Exóticos...hummmm!!!
Não se assustem, mas valos lá:
Masala: massa de choco ao leite com especiarias indianas, cobertas com chocolate ao leite. Acho que esse lidera a lista dos mais exóticos hahahahaha)
Wasabi: massa de choco ao leite com raiz forte japonesa, coberto com confeitos de choco ao leite. Quem é vidrado numa comidinha japa, não precisa desapegar na hora de curtir um doce hahahahaha

Até eu que não tenho TPM, encaro esse remedinho!
(foto: Google Imagens by Marcos Proença.com.br)
Agoooooora, imaginem todas essas delícias em caixinhas e embalagens meeeega fofas e criativas? Gente, o babado não pode ser simplesmente delicioso né? Tem que vir com o kit completo: sabor e apresentação...são marmitinhas lindas, potinhos e até simulações de caixinhas de ovos e de remédio que garante curar toda e qualquer TPM hahahahaha adoro gente!
Certamente uma linda e criativa opção de presente para aquele seu amigo/parente super chegado num doce diferente né?




Coisa fofaaaaa!
(foto: Google Imagens - mycool.com)
 Bom, essa foi a primeira dica do ano para quem quiser começar o ano bemmmm doce! Já que é para ganahr um quilinhos a mais, que seja toda trabalhada na tendência e phynese né? Brigadeiro gourmet jáááá e da Maria Brigadeiro!

Ahhhh, ia esquecendo!!!! A Maria Brigadeiro, atualmente de férias (merecidas!), volta a abrir normalmente dia 10 de Janeiro (segunda-feira), ok???


Espero que todos vocês tenham feito a virada do ano em paz, rodeada por pessoas que te amam e claro, que amamos e que 2011 venha carregado de coisas boas para todos vocês ok?
Da minha parte, garanto seguir aqui com o Mariolando firme e forte, nem que seja para um único leitor.
Esse blog não é feito para aumentar minha auto estima, tampouco colecionar seguidores e comentários (os que estão aqui são muito bem-vindos, assim como os futuros que virão).
O Mariolando é feito unicamente para acrescentar coisas boas à vida das pessoas a partir do meu ponto de vista, conhecimento e experiências. Enfim...todos são bem vindos sempre, além das críticas e sugestões que faço questão de receber com muito gosto, bom humor e alegria!
Espero que estejam curtindo a leitura tanto quando eu curto escrever!
Feliz 2011 pessoas!
Até a próxima!

xoxo

Maria Brigadeiro
Rua Capote Valente, 68 • São Paulo
11 3085 3687 | 3062 9602 | 3062 9636
Aberto de segunda à sábado das 9h às 19h. Domingo das 11h às 17h.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.