segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Top Six DVDs de Shows (Nacionais)

É isso pessoal, quem me acompanha por aqui já percebeu que sou a maiorrrr viciada em filmes (cinema, dvd, tudo!), pois é, mas minha paixão se extende à música também, e melhora tudo quando posso juntar as duas coisas numa só: os musicais. Masssssss confesso que também ando numa pisada de amar total os dvds de shows.
Quando chego em casa após um dia de labuta frenética, busco tranquilidade e confesso que me pego bemmm incomodada com toda a violência e excesso de más notícias dos telejornais. Bom, novelas nem se fala né? Se muito, assisto uma sem o menor apego.

Nesses casos o que melhor para relaxar do que um bom banho, luzes baixas, música, livro e um vinho? É...como durante a semana tomar vinho não faz parte da minha rotina (não quando estou só, pelo menos!), fico com todos os itens anteriores. E é justamente aí que entra minha seleção de dvds de shows. É delicioso ouvir uma boa música com imagem e ainda dá para se concentrar numa leitura leve e tranquila, claro, se o som não estiver no talo. Como estou sempre comprando coisas novas e descobrindo novos sons, essa lista é a mais atual, aquela que fica ali do ladinho do dvd player.

Esse meu Top Six é todo trabalhado na nossa pátrica gentil (Brasil para quem não entendeu!) ok? E vale dizer que tenho muitos outros dvds de shows queridos entre nomes nacionais e gringos, mass ando numa fase bem pé no Brasil, bem mesmo já que 80% da seleção é composta por músicas de raiz, vulgo caipira.

Simbora nos Top Six:

1. Victor & Leo - A História: Bom, sei que já falei desse dvd aqui no Mariolando mas como o post aqui é sobre meu Top Six de dvds musicais, não tem problema se eu repetir.
O que faz esse dvd documentário ser interessante e muito legal é que ele não se prende simplesmente à história da dupla, que na minha opinião é uma, se não A melhor dupla de música caipira dos últimos anos e ainda mostra um lado super pessoal deles na fazenda da dupla (o último cd deles, Boa Sorte Pra Você tb foi gravado lá). No início desse dvd é possível desfrutar um delicioso documentário sobre a música caipira, narrado por grandes nomes da música brasileira. Falo de Sergio Reis, Milionário e Zé Rico, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo & Luciano e o mestre de todos, Renato Texeira...ainda tem outros depoimentos mas aí você precisa assistir para conferir.
Após uma aula de música caipira, aí sim entramos na história linda dessa dupla incrível que é o Victor e Leo, irmãos super unidos não só na vida, mas também no amor à música. O história prova que quem realmente ama música e sabe fazer música, vive dela independentemente do tamanho do sucesso que alcançam e são felizes simplesmente por poderem respirá-la todo o tempo...muito legal! #superdica

2. Victor & Leo - Ao Vivo e Em Cores: ainda falando nestes dois, indico demaaaais este que na minha opinião é um dos melhores shows em dvd deles. Tem TODAS minhas músicas preferidas, arranjos incríveis, produção impecável, palco lindo, iluminação incrível, muita moda de viola e mais de 20.000 pessoas indo ao delírio com esse showzaço!!! Isso sem contar as super participações de Alcione e mais uma vez o mestre Renato Teixeira...pqp, bom demais!!!! hahahahaha Adooooro mil vezes!

3. 'Veveta' (Ivete) Ao Vivo no Madison Square Garden: Ela é diva vaaaaiiiii?! Olha que não sou grande ativista do movimento axé (música baina em geral) mas me derreto pea energia e talento da diva baiana. Impossível não se entregar à empolgação da danada e mais impossível ainda não se deixar pela emoção que ela deixa inunda o templo dos grandes shows, Madison Square Garden na Big Apple.
Olha gente, já na primeira música eu super me emociono com a emoção da diva e depois me deixo levar principalmente quando desce a Banda Eva nela e me recordo dos inesquecíveis Recifolias da minnha terrinha. ÔÔÔÔ tempo bom, ninguém melhor que Veveta Sangalo para me fazer essa viagem no tempo...hahahahaha. Super indico para aquela reuniãozinha maaassa, com amigos maaassa em casa viu?! Impossível conseguir ler com esse showzaço!

4. Renato Teixeira & Sergio Reis - Amizade Sincera: Dois mestre da música de raiz, aliás, na minha opinião eles SÃO a música de raiz. Esse show não poderia ser diferente senão inesqeucível, pura história!
Gravado no Teatro Bradesco em São Paulo, esse dvd é uma viagem pelos recantos mais nobres da música ruralista brasileira e olha só, esse viagem é longa viu?! São 20 faixas no DVD (mais duas nos extras) de pura raiz e poesia, como a bela Amanheceu, Peguei a Viola e Um Violeiro Toca. O show tem ainda a participação especial dos talentosísimosss e fãs assumidos tanto do Renato Teixeira como do Sergio Reis, Victor & Leo nas canções Vida Boa e E Quando o Dia Nascer. Esse dvd resgata as raízes da música caipira com interpretações inesquecíveis da dupla. Certamente quem é amante da música caipira não pode perder esse show por nada! #superdica

5. Pe. Fábio de Melo - Iluminar: sou mega suspeita para falar desse show pois fui à gravação e amei!! Não só as músicas lindíssimas que o Padre canta, mas cada palavra dita por ele e a energia que flutuava naquele lugar fizeram desse dvd um dos mais especiais dele. Ok, ele só tem 2 hahahaha, mas é incrível mesmo. Muita tecnologia, efeitos de luz, palco incrível e produção impecável completam esse show de, antes de mais nada, Fé! O próprio nome do show já insinua o que você ele fará em sua vida: Iluminar!
Aproveito para indicar também o dvd anterior dele, o igualmente belíssimo Eu e o Tempo...fantástico!

6. Maria Gadú - Multishow Ao Vivo: Gente, amei! Já era mega fã da Maria Gadú e esse dvd gravado no Credicard Hall em São Paulo está pura emoção e o talento dela só se faz maior. São 29 faixas sendo que 8 delas são extras. Um dos momentos mais emocionantes é a participação mega surpresa (para a Maria Gadú!!!) da agora cantora solo, Sandy Leah que já disse ser grande fã da pequena grande Maria Gadú...é emocionante!
Para quem curtiu o primeiro cd de Maria, ficará feliz, ela praticamente cantou todas as músicas, além de grandes sucessos do mestre Adoniram Barbosa, Paralamas e Legião. Gostei muito! #superdica



Pessoas, espero que curtam essas dicas. Sei que música é uma coisa que vai com o gosto de cada e aqui deixo pelo menos um rastrinho do que eu gosto!

Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.