terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Queijos, vinhos e campos de lavanda - Parte II

Antes de continuar, lembrei o nome da rede de supermercados que costumávamos comprar nosso 'kit française de alimentação' (baguette, camembert, brie e vinho): Monoprix! hahahahaha
Bom pessoas, continuando essa viagem massa...Ah, quem tá chegando agora e não leu o post anterior, eu meio que super aconselho a ir lá dar uma lidinha e daí sim ler esse já que é uma continuação do anterior, ok?


imagem: Google Images
Vista aérea da cidade antiga
Well, well...no dia seguinte, após uma noite bem dormida, lá fomos nós de trem para Carcassone. Não sabia o que esperar pois sequer havia procurado na internet fotos dos lugares que íamos. Foi tudo meio que resolvido em cima da hora e corrido, então...
No wikipédia é possível ter uma exata descrição de Carcassone:  a Cidadela de Carcassone localiza-se no atual município de Carcassone, no departamento de Aude, região de Languedoc-Roussillon, na França. Em posição dominante na margem direita do rio Aude, a Sudeste da moderna cidade, constitui-se em um conjunto arquitetônico medieval, inscrito na lista do patrimônio mundial da Unesco desde 1997.
Carcassonne encontra-se 90 km a sudeste de Toulouse, entre os Pirenéus e o Maciço Central francês, na encruzilhada de duas vias terrestres em uso desde a Antiguidade: a ligação do Atlântico para o Mediterrâneo e a ligação do Maciço Central a Espanha, à volta dos Pirenéus.
Pois, excelente descrição né? Mas Carcassone para mim foi muito mais que isso. Carcassone é uma terra linda, diria exuberante, bastante arborizada e charmosa, mas o que realmente me chamou a atenção foi a vista enorme muralha que aindapermanece firme e forte lá e que protegia o que na época era a antiga cidade de Carcassone e um lindo e enorme castelo guarnecido por 59 torres e barbacãs, poternas e portas.
Mais uma vez lamentando não ter meu álbum aqui comigo, tenho uma foto tão linda dessa muralha que foi tirada de uma ponte que fica sob o Canal du Midi e que dá acesso à cidade antiga. Realmente lindo...


imagem: tripadvisor.com.br
Vista da cidade baixa tirada do castelo
 Enfim, para variar, chegando na cidade, dessa vez sob a luz do sol e uma deliciosa temperatura por volta de 12° mais ou menos, lá fomos nós tentar achar um hotel e claaaro que nos perdemos hahahahaha na verdade estávamos atrás no ponto de informação turística da cidade e fomos parar no meio de um condomínio de prédios meio feioso hahahaha. Agora não lembro bem como conseguimos chegar no hotel (não lembro o nome, acho que era Au Royal Hotel, não sei!) onde ficamos, mas ficava numa linda rua arborizada, de frente para um prédio antigo e à noite as árvores eram iluminadas com lâmpadas verdes. Bem lindo!
Bom, a questão é que esse hotel, na opinião, foi uma das coisas que mais marcou essa viagem. Primeiro por é impossível esquecer o chaveiro da chave em forma de porquinho cor de rosa, uma coisa muito fofa hahahahaha. O atendimento também foi super cute. A atendente explicou que algumas suites estavam em reforma mas que havia uma disponível para nós. Subimos alguns lances de escada e quando entramos no quarto levamos um breve susto. Simplão de tudo mas paisagem era linda de morrer: os fundo do prédio ao lado hahahahahaha. Morri de rir com aquilo mas quer saber? Gostei do banheiro (sim, com chuveiro e vaso hehehehe) e outra, passaríamos o dia caminhando então não importava se o quarto era bom ou não, seria uma única dormida. Confesso que se eu soubesse o 'nível' de dormida que teríamos, teria voltado antes para o hotel hahahahahaha.
Deixamos nossas coisas no quarto e fomos logo para a cidade antiga, ficava ali perto então fomos caminhando.


Imagem: Google Images
Dentro do castelo - cidade antiga
 Gente, que coisa linda e charmosa que era aquilo. Lá dentro era enorme. Vááárias lojinhas em estilo medieval, restaurantes, hoteis pequenos mas alguns bem chiques e muitas pracinhas. Diversas vezes sentávamos em um dos bancos espalhados por essas pracinhas e simplesmente contemplávamos aquele lugar. Lembro bem de um desses lugares que paramos para dar uma descansada e quando vimos era uma pequena porém linda praça com uma vista de morrer. Até aproveitei para ligar para casa de tão lindo que era o lugar, queria compartilhar com mais alguém aquilo tudo. Demos mais umas volta e eis que decidimos jantar e é justamente esse um dos pontos altos da viagens.
Um dos, já que o mais alto de todos acontece já já! hehehehe
Escolhemos entre os pequenos porém mega aconchegantes restaurantes. Esse parecia gostosinho e como era relativamente cedo, já tinha gente jantando então isso deixa o ambiente mais agradável rs
Estávamos lá, tomando nosso vinhozinho, jantando (acho que havíamos pedido cassoulet, não lembro exatamente) e então eis que surge Magalllllllll hahahahaah, praticamente o Sidney Magal Francês. Mas gente, o Magal das antigas, com cabelo comprido e cheio, roupas exóticas e dancinhas...enfim....dancinhas hahahahaha. O cara era figura demaisssssss, querido demais, cantava...não tão demais, mas ok e era a cara do Magal hahahaha. Impossível não ter rido horrores durante o jantar. Lembro que nem queríamos ir embora para não perder o show completo do figura. Ele andava pelas mesas, fazia dancinhas insinuantes, muito engraçado. Até hoje quando lembro a tocar um cara que arrasava no violão. A essas alturas Magal estava sentado esbaforido tentando recuperar o fôlego perdido no super show e nós estávamos pedindo a conta...era o suficiente por aquela noite.



imagem: mbcs.wordpress
 Voltamos para o hotel caminhando sem pressa, abismados com a vista do castelo a noite, já imaginando nossa super noite naquela super mini cama hahahaha. Chegando na rua do hotel  fiquei absmada como estava linda. Pelo menos nisso havíamos acertado. Daí o ponto alto gente: entramos, pedimos nosso porquinho, digo, chave na recepção e lá vem a bomba! "O quarto de vocês está com um problema. Todo o andar está sem luz e infelizmente só resta um único quarto no hotel já que uns estão em reforma e os outros ocupados". Bom, o máximo que poderia acontecer seria um quarto igual e talvez uma vista menos cruel. Então...depois de muuuuuuitos pedidos de desculpas e mochilas a postos, eis que abrem a porta 'dupla' do nosso novo quarto. Nada mais nada menos que o melhor quarto do hotel. Se fosse para dar uma categoria, diria presidencial sem exageros. O quarto era gigaaaaante, tinha uma cama enooooorme e uma banheiro grande e como se não bastasse, tinha vista para a rua linda iluminada. Claro, demos risada pois achávamos que era o quarto errado, imagina. Tínhamos pedido o quanrto mais barato e dái surge aquilo lá. Tá bom...é...mais milhões de desculpes e eles dizem "Não, é aqui mesmo. Pedimos mil desculpas e espero que não se importem de ficar nesse quarto. Quanto ao preço podem ficar tranquilos que será o mesmo valor do quarto anterior". Oiiiiii????? Cara, eu não entendi patavinas do que o cara tava falando mas percebi que seria ali mesmo para cara de feliz do meu 'trip mate'...na hora praticamente arrancamos a chave da mão do coitado do francês e nos trancamos no quarto. Por nada nos tirariam dali mais hahahaha, aliás eles prometeram que não haveria outro imprevisto. Meu, tomamos aqueeeeele banho maravilhoso e simplesmente ficamos com dó de dormir hahahahahah, queríamos desfrutar aquele presentão. Acho que Magal foi nosso amuleto da sorte! Ficamos hooooras espalhados na cama vendo tv com as cortinhas escancaradas para aquela vista daquele lindo prédio iluminado.
Bom, o sono bateu e depois de muitas noites brigando pelo edredom, acho que nessa nenhum dos dois lembrou que estava dividindo a cama de tão grande (e gostosa) que ela era!

O dia seguinte prometia. Rumo à Toulouse, mas aí é uma ouuutra história.
Conto para vocês em breve.


Pessoas, como falei no post anterior, estou sem o álbum dessa viagem comigo aqui no interior, ele está em SP. Prometo quando for trazer algumas fotos e montar um post com elas assim não fica parecendo que inventei a viagem né? Chato hahahaha


Até a próxima!


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.