terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vida caipira em DVD!

A dica que quero dar é de um dvd musical ou melhor, sobre música, antes de mais nada.
Esse vai agradar aos amantes da música caipira (ou sertaneja, cada um chama de um jeito) como eu!

O dvd em questão é o Victor & Léo - A História.

Capa do dvd (box com cd Boa Sorte Pra Você)
Victor & Léo - A História
Esse dvd documentário é de longe um dos meus favoritos, pois não se prende somente à história da dupla em questão, mas a história da música caipira, de raiz ou sertaneja e conta ainda com depoimentos de grandes nomes da música caipira como Sergio Reis, Chitãozinho e Xororó,  Milionário & Zé Rico, Zezé de Camargo & Luciano, o mestre mor Renato Teixeira (e outros) e algumas surpresinhas no meio como Xuxa (oi???). E é claro, tem muita música boa (do Victor & Léo, claro) dando o tom para tantas histórias legais que são contadas nesse documentário.

O dvd A História, assim como o novo cd da dupla Boa Sorte Pra Você (Lindo!!!! Super indico também!), foram gravados na fazenda da dupla em Uberlância - MG e posso dizer que no quesito fotografia, o dvd arrasa. Pense num lugar lindo, inspirador, ainda mais quando envolve boa música. Acho que pelo cd ter sido gravado 'em casa', dá um toque todo especial a ele. A dupla acertou em cheio em abrir os portões de casa e de sua vida para que seu público possa conhecer mais da vida pessoal e profissional dos dois e ver como é feito uma gravação de cd, ainda mais esse em condições tão especialmente especiais. Muitos pontos positivos para banda e para a gravadora deles, a Sony Music. Arrasaram!

Capa do cd mais novo da dupla
Boa Sorte Pra Você
Como dizia, nesse dvd é possível conferir não só histórias da boa música caipira e da dupla, mas também o processo de gravação do cd mais novo deles, Boa Sorte Pra Você, (que aliás foi toda feita em instalações montadas exclusivamente na fazenda deles) e a tragetória desse dupla que, na minha opinião, é a melhor hoje em dia e sempre, não só na música caipira mas num contexto geral da música. Música feita por poetas (Victor é o compositor de boa parte das músicas do repertório da dupla) que além de tudo são grandes músicos, é outro nível...além claro de mostrar o respeito e a linda relação de irmãos que eles têm, trechos e fotos da vida pessoal da dupla e de toda sua tragetória de sucesso, desde que querem pequenos em Abre Campo - MG, daí quando mudaram para São Paulo para se dedicarem à música (15 anos tocando em barzinhos), chegando então ao susto (deles) com o repentino e aos dias atuais, líderes de vendas em todo o que fazem...

Capa do meu cd preferido
Ao Vivo e Em Cores
Gente, sou super suspeita para falar sobre qualquer trabalho do Victor e Léo, mas acredito que a carreira deles, toda trabalhada não só alguns, mas vááááários sucessos, é um sinal que tem coisa MUITO boa aí. Posso dizer que acompanho todos os trabalhos da dupla, seja dvd e cd e atualmente não há um preferido, gosto de todos, masss ok, confesso que o cd Ao Vivo e Em Cores (apenas disco de platina duplo), gravado em 2009, é o que mais toca no rádio do carro e no iPod hahahahahahaha (minha música preferida: Lá Em Casa)

Esses caras provam no dvd A História, que é possível sim, ser famoso, ser poeta, grandes músicos, dividir o palco com grandes nomes da música brasileira, ganhar rios de dinheiro, ter talento de fato e ainda se manterem pé no chão, humildes e fiéis a suas raízes e sua história. Lindo isso nos dias de hoje em que as pessoas, principalmente as 'inhas', estão cada vez mais arrogantes e trabalhadas no 'me acho o fo*@ né?

 Esse dvd vai te levar para o mundo de boa música, para exemplos de caráter e histórias de vida e perseverança que vale ser não só conhecido, mas seguido...Victor e Léo mostram/ensinam que devemos lutar pelo o que amamos simplesmente, independente de onde isso possa nos levar, pois sucesso é relativo. Só fazer o que gostamos (e pagar honestamente nossas contas com o resultado desse trabalho, claro rs) já é ter alcançado o sucesso dentro de nós!

Bom pessoas, esse dvd gente, já entrou na minha lista de favoritos e certamente jamais me cansarei de assistí-lo.
Tenho certeza que quem é chegado numa música caipira e na dupla Victor & Léo vai adorar!

Até a próxima sô!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.