quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Lugarzinho 'Bueno' demais!

Sei que faz um tempinho que não posto nenhum lugarzinho escondido e cheio de surpresas né? Pois é, eis um aqui para vocês:  Bueno de Andrada.
Bueno de Andrada é um distrito do município paulista de Araraquara - São Paulo.
Lá há cerca de uma dezena de quarteirões e tem como principais locais a charmosa estação de trem (que é um ramal importante e de movimento de carga,) e a ainda mais charmosa praça principal, próxima à estação, em frente às vendinhass, e à estrada que segue para Matão.
Mas é nesse pedacinho de lugar vende simplesmente os salgados mais divos do mundo, mas a estrela mor deles é a coxinha, as famosas Coxinhas Douradas de Bueno. Elas são tão riquezas e famosas que até já foram parar no programa da Ana Maria Braga na Globo, é mole?

imagem: coxinhasdouradas.webs.com
Essas lindas douradas ficaram conhecidas depois que o mestre da literatura Ignácio de Loyola Brandão, em 2001, passando por Bueno, resolveu parar e experimentar as coxinhas à venda no Bar do Freitas. Ficou tão encantado que resolveu compartilhar essa 'experiência gastrômica' com seus leitoras do "Estadão"...resultado: todos queriam conhecer as tão famosas coxinhas douradas de Bueno de Andrada. Mal sabia ele que estava criando um mito hahahahahaha
 Olha, o especial dessa coxinha é que além de sua extremamente crocante e sequinha coberta, o recheio, ao contrário do que vemos por aí, é puro frango e pouca massa, sem contar que ainda rola um tempero pra lá de especial que deixa um gostinho inesquecível e de quero mais heheheeh. O preço? R$1,80 e digamos que ela tem um bommm tamanho. Para vocês terem ideia da populariada da delícias, o Bar do Freitas vende cerca de 2.000 coxinhas por dia. Vejo clientes lotando as áreas de alimentação do local - que já foi ampliada para melhor receber os visitantes- sem contar aqueles que vão lá só para levar caixas e mais caixas recheadas das delícias para casa. Pessoas de toda a regição vão até Bueno de Andrada: Araraquara, Américo, Matão, São Carlos e até Ribeirão Preto.
Olha pessoas, vindo por esses lado, não deixe de conhecer as famosas Coxinhas Douradas de Bueno de Andrada.
Sentar numa mesinha na calçada com amigos, num agradável fim de tarde de domingo, comendo uma deliciosa e crocante coxinha dourada e bebendo uma Cotuba gelada, pode ser a pintura da simplicidade e felcidade para alguns...para mim é!

É gente, no dia que o Estadão circulou com a crônica toda especial de Ignácio de Loyola, mal sabia o Bar do Freitas que sua história estava prestes a mudar!

Vou ali comprar umas coxinhas hahahahaha
Até a próxima!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.