quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Olha o solllll - Protetores Solar Facial

Pessoassss, o verão tá aí e não chegou com brincadeira não!!!!
O sol tem estado cada dia mais forte (claro, nos dias que Araraquara não está alagando com tanta chuva) e com isso é preciso redobrar a atenção com a pele né?
Temos costume de nos lambuzarmos de protetor solar quando vamos a praia, mas erramos feeeeio quando pensamos que no dia-a-dia não precisamos tomar esses mesmos cuidados né? Éééééé!!!!!

Pois bem gente, vim aqui dar umas dicas de produtinhos queridos e super necessários para melhor proteger o rostinho que Deus nos deu hehehehehe

A parte (bem) chata: o
preço salgado!
Embalagem com 30g
custa em média
 R$ 70
Um consolo:
rende por muito tempo!
Vou começar pelo meu preferido e que não sai jamais da minha bolsa.
Tô falando do querido Normaderm Renovador Anti-Brilho FPS 15 da Vichy. Já falei dele aqui antes, mas falar de coisa boa nunca é demais né?
Pois bem, o Normaderm FPS 15 é na verdade um renovador anti-imperfeições que reduz incrivelmente o brilho da pele (principalmente as oleosas) por até 8 horas!!! Mas o bacana mesmo desse produto é que assim... não adianta sair de casa toda trabalhada na pele lindamente matificada e com imperfeições camufladas mas sem proteção né? E é exatamente nisso que o Normaderm é diferente...ele possui fator de proteção 15, ideal para mim que passa o dia todo dentro do escritório masssss sempre tem aquela ida ao banco que fica pertinha do escritório ou até mesmo buscar o carro que estacionou mais longe né??
Além de tudo gente, a exclusiva tecnologia infiltrante de micro partículas de poliamida porosas leva até o coração do poro LHA para uma ação esfoliante e vitamina E que possui ação anti-oxidante, ou seja, esse cremitcho é completíssimo e indispensável na necessarie que tooooda mulher tem na bolsa né?

Quem tem pele oleosa e com tendência à acne como a minha, sabe o quanto esses cuidados são importantes né? Nada pior que uma pele bezuntada de oleo ou até mesmo marcada por causa das espinhas para tirar nosso biom humor né? É....e olha, podem ficar tranquilas porque sua textura gel-creme com efeito matte minimizam o brilho, sem contaer que funciona super bemc omo base/primer na hora de mandar ver na make.

Embalagem com 50g
custa em média
R$54
Gente, outro produtinho mestre na hora de proteger a pele desse sol lascado é o protetor solar Minesol Oil Control FPS 30 da conhecidíssima ROC, Esse produto é um gel-creme bloqueador solar facial que reduz e controla a oleosidade da pele. Esse protetor solar pode e deve ser usado diariamente e oferece as mais eficazes soluções contra os efeitos nocivos do sol (UVA-UVB), e como s fgosse pouco, reduz e controla a oleosidade da pele. Divo para dizer o mínimo né?
E tem mais gente. Seu sistema de filtros solares fotoestáveis (Tinosorb S + Tinosorb M) de altíssima eficácia e longa duração (até 8 horas), previne o envelhecimento cutâneo prematuro ou fotoenvelhecimento (rugas e pigmentações cutâneas super desagradáveis). E o mais importante na minha opnião: Sua fórmula oil control FPS 30 oferece alta proteção contra queimaduras solares enquanto livra as peles oleosas de ficarem ensebadas durante todo o dia...e aí, precisa de mais? Acho que não né? hahahahahaha



Embalagem de 50g
custa em média
R$ 54,40
Olha gente, da mesma linha ROC tem ainda o Minesol Antioxidant FPS 40 que já usei muuuito mas parei pois deixava minha pela levemente oleosa, então assim, não indico para quem tem pele oleosa e tendência a acne ok? Massss as demais podem se jogar no lindo que ele é mara!
Assim como o Minesol Oil Control, ele oferece alta proteção contra os efeitos nocivos do sol (UVA - UVB), masss o plus fica por conta da tecnologia Feverfew com ação antioxidante que combate os radicais livres, ajudando a manter a integridade das células da pele. Apesar de sua fórmula oil-free, comedogêncio (filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. Produtos indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas) e indicado para todos os tipos de pele, acabei sentindo que no fim da tarde minha pele ficava levemente oleosa, mas sei lá, isso aconteceu na minha pele né? Hoje procuro usar produtos somente para peles oleosas e não mais para todos os tipos de pele.

Olha gente, como disse atualmente tenho usado o Normaderm da Vichy mas por causa do preço, pretendo assim que o meu acabar vou me jogar na linha Minesol que é tão boa quanto e tem um preço bem mais amigo né?
Massssssss olha só...minha pele, desde que dei um tempo na pílula, ficou horrívellll, cheia de espinhas então tenho me jogado sem dó nos produtos para combatê-las e como já 'diquei' aqui, uso a linha Asepxia para tratar dela. Um dos produtos que mais uso no dia a dia quando vou trabalhar é o Asepxia Camuflagem que é uma base beeeem básica para dar uma camuflada nas danadas das espinhas e ainda contnuar combatendo essa tendência desagradável da minha pele. Acho ótimo, massss o problema é que o Aspexia Camuflagem não tem protetor solar e isso acaba prejudicando um pouco já que com tantas espinhas, se eu não tomar cuidado posso ficar com a pele manchada depois de tratá-las. Entãoooo para não empapuçar minha pele com muitos cremes (apesar da textura gel do Asepxia Camuflagem) uso um pó que tenho já a algum tempo e comprei em uma das vezes que fui para a casa da minha avó mas que é facilmente encontrado aqui no Brasil.

Minha cor é a 01 - Claro Natural
já que uso somente por causa do
protetor solar e trar o brilho da pele
Falo do Pó Compacto Super Natural UV-Block da gringa Maybelline.
Eu pessoalmente não morro de amores pela linha de maquiagens da Maybelline, acho básica demais, mas para o dia-a-dia super compensa já que tem um preço ótimo (não lembro mais quanto paguei, mas aqui no Brasa já vi dela por 13 reais!!). Como podem ver ela super dura, já que já faz um bom tempo que tenho a minha e ela está longe de terminar. Claro, uso pouco, só no dia-a-dia para ir trabalhar mas ainda assim...
Esse Pó Super Natural além de possuir FPS 30, ele possui controle de brilho, dando a sua pele um efeito sequinho e claro, super protegido dos danos solares. Eu gosto muito da combinação Asepxia + Pó UV-Block, pois a base em gel do Asepxia com o pó, disfarça bem minhas espinhas e deixa a pele com uma aparência longe de oleosidade, protegida e ainda tratanto das tais espinhas. Tô bem né? hahahaha

Pessoas, em relação à proteção solar corporal não tenho grandes dicas já que desde que deixei minha terrinha, nunca mais pegar sol foi a mesma coisa hahahaha aliás é coisa bem rara viu, infelizmente, massssss não me descuido..mais! Pois é, já me ferrei muito com essa história de ter preguiça de passar o protetor e já assei muito por aí.

Sundow Fresh FPS 30
em média R$ 43,50

Banhos de sol ultimamente só quando vou visitar minha avó que mora numa ilha, e lá o sol é de rachar. Inverno, verão, não importa...lá ou se joga no protetor 30 ou é melhor nem sair na varanda hahahaha.
Como é super normal eu esquecer de levar protetores, acabo comprando por lá mesmo, masss sempre acabo optando pelos protetores em spray gente. Além de ser bemmmm mais fácil de aplicar e refrescante, ele não deixa o corpo lambuzado sabe??? Acho muito desagradável passar o protetor e logo em seguida começar a suar e aquilo tudo virar uma pasta...gosto não.
Olha só, aqui no Brasil já vi o Sundown Fresh e o Neutrogena Fresh Cooling, mas nunca usei ok? Acredito que pela excelente fama e qualidade dessas marcas, esses produtos devem ser excelentes.


Fresh Cooling
Neutrogena FPS 45
entre R$ 47 e r$ 50

Sinto que o protetor em spray é igualmente eficiente na hora de proteger a pele e tem uma textura bem mais agradpavel e refrescante na hora da aplicação.
Ah e mulheres...o protetor solar em spray não deixa a unha opaca!!!! Sei que é péssimo estar com as unhas recém feitas, brilhantes e lindas e daí quando vamos passar o protetor cremoso, elas ficam opacas...





A dica de protetor solar corporal é básica massss espero que tenha sido útil hahahaha

Até a próxima pípol!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.