segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Day by day Banho!

Pois é meninAssss, mais um postisinho que eu acho que vai agradar mais vocês hehehehehe
Vim aqui algumas vezes dar dicas de cosméticos, dermo cosméticos e maquiagens então hoje resolvi contar, por partes, o que mais gosto de usar. Dividirei em: Banho, Limpeza (na pia), Pele e Maquiagem, assim resumos todas as dicas aqui e conto do que adoro usar, ok?
Em cada post dedicarei darei um foco assim o texto não fica tão longo e cansativo ok?

Vamos lá!
Vou começar com...
BANHO

Pois é, meu momento preferido.
Meninas, sim, lavo o cabelo todo santo dia, não tem jeito e dizer que isso faz mal para o cabelo é lenda ok? Sujeira é que faz mal... Meu cabelo é daqueles chatos, oleoso na raiz e seco nas pontas,só pra complicar a vida né? Outra coisa, não uso condicionador graças a essa oleosidade toda, nem mesmo na ponta e justamente para compensar a 'secura' das pontas, procuro usar um shampoo para cabelos mistos...ele tira a oleosidade da raiz e deixa as pontas hidratadas e sedosas.
Uma coisa que acho bem importante quando o quesito é shapoo, é variar. Pois é, super acredito naquele lance que não devemos deixar o cabelo acostumar com um único shampoo, então sempre mantenho 2 shampoos de marcas diferentes no chuveiro.

Os que estou usando atualmente são:

Shampoo Equilibrio para cabelos mistos da Ecologie (Tangerina e Semente de Calêndula): gente, esse shampoo é tudo na vida, ou melhor, no meu cabelo. Ele deixa a riaz limpinha, looonge da oleosidade e super hidratada e manda as pontas ressecadas para longe deixando o cabelo com uma aparên cia bonita, sedoso e bem tratado, sem contar que o cheirinho cítrico é delicioso!!!
Sua fórmula possui extrato da tangerina que além de ser rica em vitamina C (antioxidante), possui ação adstringente, refrescante e purificante, prolonga a sensação de limpeza do couro cabeludo, fornece equilíbrio para as pontas secas. Tudo né?
Já a A semente de calêndula deixa o cabelo macio, brilhoso ehidratado pois possui pró-vitamina A (Pantenol) que age como estimulador do bulbo capilar.
Como sua fórmula possui pH balanceado e é sem sal, pode ser usado diariamente e sem medo.

Quando esse acaba, alterno com o Shampoo Avolumante da Ecologie
Esse shapoo não é tão específico para meu tipo de cabelo, mas como gosto de usar um shappo que dê um pouco de volume para meu cabelo, que com o tempo foi 'murchando', esse é o ideal.
Sua fórmula é composta por extrato de chá verde e extrato hipérico que são ativos de propriedade purificantes e adstringentes. Com vitaminas e aminoácidos, ajudam a diminuir a oleosidade dos cabelos, deixando-os mais soltos, brilhantes e volumosos. A queratina e D. Pantenol deixa os cabelos mais fortes e resistentes a quebra, o que acaba sendo perfeito para meu cabelo e dando um resultado maravilhoso. Além de tudo, assim como o Shampoo Equilibrio da mesma marca, ele possui pH balanceado e não contém sal em sua fórmula, garantindo o uso diário.

Uma outra dica da mesma marca e que você não deve deixar de usar ao menos 1 vez por semana é o Shampoo Anti-Resíduos Limpeza Profunda da Ecologie.
Gente, esse shampoo anti-resíduo é importantíssimo. Ele manda pra longe todos nos resíduos acumulados no couro cabeludo e nos fios deixados por cosméticos e tratamentos que vamos fazendo ao longo da semana/mês, além de toda a poluíção e cloro que nosso cabelo têm contato diariamente. Isso tudo vai acumulando e deixando nosso cabelo quebradiço e opaco.
Ele é ideal para ser usado 1 vez por semana, 3 dias antes da coloração dos fios para já ir preparando o cabelo para receber a química. Pode ficar tranquila pois esse produto não altera a cor do produto, ao contrário, ele ajuda numa melhor fixação do pigmento, sem contar a sensação de cabelo limpinho e couro cabeludo refrescante. Também possui pH balanceado e é sem sal.

Gente, quem tem cabelo oleoso sabe que deve ficar longe ou pelo menos evitar os shampoos cremosos né? Essas são as vantagens dos shampoos da Ecologie para cabelos oleosos, masssssss, quando quero dar um choque no cabelo e uma bela hidrata, acho que nenhum supera o Pantene Reparação Intensa 2 em 1!!! Evito usá-lo todos os dias então alterno com um dos dois tipos do Ecologie e fica tudo certo!
Confesso que quando uso o Pantene, o cabelo fica mais sedoso, com um toque aveludado e super hidratado mas o cabelo acaba ficando oleoso mais rápido (não é culpa do shampoo mas do meu poço de oleosidade capilar)...nem dá nada já que lavo ele todos os dias então fica tudo certo!

Fazendo uma escala no rosto antes de me jogar no sabonete líquido para o corpo, a dica é o Deep Clean Esfoliante diário da Neutrogena, um esfoliante com beta hidroxiácido em sua fórmula que limpa profundamente os poros. É suave e pode ser usado diariamente, muito importante já que nem todos os esfoliantes permitem o uso diário e se assim for usado, acaba danificando a pele, piorando ao invés de ajudar no tratamento.
Quem tem pele oleosa, sabe da importância de esfoliar a pele e o Deep Clean permite que isso seja feito diariamente ajudando a manter a pele sempre limpa e longe da oleosidade.
Os suaves microgrânulos removem a camada de células mortas que obstruem os poros deixando pele fica macia, suave e saudável logo após a primeira lavagem, proporcionando uma sensação refrescante, enfim gente, delicioso para ser usado durante o banho.


Saindo da cabeça e indo para o corpitcho. Bom, aí nenhum mistério né? Mas queria demais dividir com vocês a delícia de descobrir um novo sabonete que transformou meu banho. Estava eu na farmácia, dando uma voltinha e me deparo com o Nivea Líquido Cashmere Moments com fragrância de orquídeas e proteínas de cashmere. Gente, que cheirooo é esse?? Que toque é esse?? Pense que fiquei feliz com esse achado hehehehe
A fragrância de orquidea é incrível, enquanto as proteínas de cashmere gera uma espuma cremosa e suave dando uma sensação de pele macia como a cashmere, além de hidratar e deixar a pele sedosa e cheirosa. Gente, dá vontade ficar ficar hooooras no banho viu?!
Uma dica para quem curte sabonete líquido: bucha vegetal, a diva para limpza profunda da pele e leve esfoliação. Não abro mão. A pele fica incrivelmente sedosa, lisinha, limpa e o sabonete parece que age mais profundamente na pele...tudo!
Para finalizar gente, se você não for sair de casa, nada como um body splash ou uma colônia fresquinha para a sensação de limpeza e refrescância pós-banho ser completa né? Meus escolhidos não poderia ser mais gostosos (pra mim é!). Adoooro das fragrâncias de bebês gente, confesso hahahahaha e atualmente uso a Para Mi Bebé que trago dos EUA. O frasco de 750ml dessa delícia deixa uma sensação de frescor e gostosura na minha pele e é super baratinha e fácil de encontrar. A minha encontrei na Walgreens em Miami - FL. Outra opção para os dias que tenho visita em casa, menos infantil hehehehe é a Japanese Cherry Blossom da Bath & Body Works. Gente, esse na verdade é um cooling mist, um spray delicioso de ráopida fixação, suuuper fresquinho. Claro, por ser um cooling mist, sua fixação não é tããããão prolongada mas me permite dar uma enrolada e ainda assim deitar na cama cheirando gostoso hehehehehe.

A Bath & Body Work é uma marca de produtos para pele (cremes e banho) e para mim é a diva da área. É incrível a imensidão de opções e fragrâncias e tenhos outros produtinhos da marca como cremes e body splashes que uso pós-banho. O melhor dessa marca é que eles lançam o hidratante, perfume, body splash, cooling mist e outras frescurinhas que amamos nas mesmas fragrância então nada de misturar os cheiros.
Bom demais!!!!


Se a ideia é sair do banho direto para a labuta, leia-se trabalho, aí a dica é outra: Frangrance Mist Chiffon - Chiffon Peony Freesia da diva mor Victoria's Secret! Gente, mais suave que um perfume e um pouco mais forte e de fixação mais durável que os body splashes. A fixação não é tão longa então quando venho para casa almoçar, trato de dar uma renovada no bonito. Bom demais viu?


Agoooora, se a ideia é dar uma esticadinha e sair para a balada, bom, o cheirinho sofistica e me jogo no Very Irresistible da Givenchy e no Coffee da O Boticário. São duas fragrâncias totalmente diferentes mas amo as duas. O primeiro, o Very Irresistible nada mais é que o primeiro perfume floral aromático da história da perfumaria. Num casting de flores, a Rosa foi eleita pela sua exuberância e pelo seu perfume suave.

Já o delícia Coffee do O Boticário, possui em sua composição o cheiro da flor do café e a infusão dos próprios grãos, deixando seu cheirinho todo especial e marcante. Bom demais, esse uso algumas vezes para ir trabalhar também pois ele é bem suave, nada exagerado.


Bom gente, quesito banho acho que está OKAY! hehehehehe
Em breve continuo com as dicas do Day by Day ok? Aguarde e confira!

Até a próxima!

xoxo

2 comentários:

  1. Eu ja usei este shampoo avolumante e ele e muito bom ....gostaria de experimentar esse para cabelos mistos tambem...tem muita diferenca entre os dois? pq o verdinho deixa meu cabelo maravilhoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, usei os dois e ocnfesso que AMO os dois...não vi muita diferença não. Com ambos o cabelo fica divo!!!!!
      Atualmente uso outro shampoo, gosto de variar, mas acredito que continuam fazendo lindezas aos nossos cabelos!

      Obrigada pela visita!

      Excluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.