quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Academia ambulante

Quem disse que só de creminhos se alcança a beleza, hein hein hein?
É possível conseguir um melhor exercício para os músculos simplesmente trocando de sapato?
É SIMMMMMM!!!!
A resposta é simples: TÊNIS ATIVADORES DE MÚSCULOS!!!




(UOL Notícias)
"Enquanto a maioria dos calçados atléticos oferece apoio e amortecimento, os novos tênis ativadores de músculos são projetados para criar uma sensação de instabilidade. Elementos de design, como solas curvadas e os "dispositivos de equilíbrio" da Reebok, supostamente obrigam o usuário a empregar os músculos estabilizadores além do normal, resultando em tonificação adicional na panturrilha, tendões e músculos do glúteo."


Pessoas, na minha última viagem ano passado para os EUA, fiz uma das minha melhores aquisições na linha fitness hahahaha
Quem me conhece sabe o tormento que é academia, suar, blarghhhhh, não gosto e isso tá na minha cara (e no corpo né?!)!!!




Pois bem, minha mãe tinha comprado aqui no Brasil, um tênis bem interessante, o Shape-Up da Skechers.
Confesso que a modelagem dele não era das mais bonitas, porém sua proposta era bem interessante e justificava bem o modelo 'estranho': malhar os músculos das pernas, glúteos, costas e abdômen, o que acaba acarretando na perda de peso. Claro gente, os resultados não são os mesmo do que você se acabar na academia e fazer regime, claaaro, mas pelo menos já é alguma coisa que você faz sem sequer perceber que está trabalhando algumas partes do corpo.


Entãããão, quando fomos para Miami (ai ai ai), fomos até uma loja própria da Skechers e nos deparamos com uma infinidaaaade de modelos Shape-Ups que vai desde sandálias até tênis para correr e botas. E vou dizer que tinham uns modelos beeem legais. Acabei comprando um modelo bem legal ideal para corridas, que pode ser usado tanto no dia-a-dia como na esteira (tanto para caminhada como corrida)








A linha Shape-Up da Skechers (masculina e feminina) é uma proposta interessante que promete tonificar os músculos das costas, abdômen e panturillha graças à sola cinética e o rolamento dinâmico que te dá a sensação de estar caminhando na areia fofa da praia, que sabemos que é um excelente exercício. À medida que você caminha com o Shap-Up, você sente meu calcanhar 'afundar' no chão, concentrando todo seu peso no centro e portanto forçando você a empurrar seus dedos para frente. Dessa maneira os músculos acabam trabalhando a mil por hora hehehehe. Gente, é justamente esse movimento que faz você trabalhar pernas, nádegas, costas e abdômen deixando-os mais fortes, uma considerável melhora na postura, aumento da circulação sanguínea, além de reduzir o impacto nas juntas e na parte inferior das costas. E aí, o que dizer dessa maravilha? hahahahahaha


Tem Shape-Up de todos os modelos,
para todos os gostos hehehehe
A primeira vez que você calça um Shape-Up, você sente bastante diferença aos tênis convencionais, portanto é preciso adaptar-se a essa novidade fazendo caminhadas moderadas e assim, à medida que seu corpo for se ajustando à pisada do Skechers você sentirá a diferença nos seus músculos, na ostura que melhora basssstaaante e claro, depois de um tempo será como se estivesse usando um tênis comum.

O sistema Shape-Up tem a seguinte composição:
- Palmilha: removível fornece suporte superior; amortecimento moldado para conforto e tratamento antibacteriano para evitar odor, pavio fora da umidade e melhora na respiração do calçado.
- Sola do Meio: Firme poliuretano desenhado para apoiar e estabilizar o pé.
- Sola Cinética: Formulado exclusivamente, poliuretano de alta repercussão projetado para máxima absorção de choque para proteger o corpo enquanto se exercita os músculos.
- A Sola: de borracha de longa duração destinados a contribuir para o movimento biomecânico vital para proporcionar um  andar natural  aos usuários ao seu proximo passo.




Estudos Clínicos
Gente, para o Shpae-Up promover todos esses bnefícios para o seu corpo de maneira segura e saudável, foram realizados diversos estudos clínicos nos EUA e Japão. Os doutores responsáveis por esses estudos, chegaram à conclusão que o Shape-Up pode ter sim um resultado significativo nas atividades musculares além de trazer benefícios para sua saúde.
• Pernas mais fortes e torneadas, costas, glúteos e músculos abdominais
• Reduz a gordura corporal
• Melhora a circulação, condicionamento aeróbico e a tolerância dos exercícios
• Melhora a postura,alivia a tensão dos músculos, problemas na coluna e articulação




Pessoal, como qualquer atividade física, é indicado começar moderadamente o uso do Shape-Up ok? Alguns minutos por dia até você sentir confiança na pisada e evitar qualquer contratempo. A medida que você for pegando confiança, vá aumentanto esse tempo até se sentir confortável para utilizá-lo durante todo o dia.
No vídeo (em inglês) abaixo, eles explicam direitinho como utilizar da melhor maneira possível o Shape-Up e assim conseguir o melhor resultado possível, ok?
http://www.youtube.com/results?search_query=Shape-Up+Skechers+instruction&aq=f


Olha gente, achava que isso era balela, ladianha para gente preguiçosa como eu quando a questão é malhação (não gosto mesmo. Isso ultrapassa a barreira da preguiça), masss a coisa mudou de figuro e conceito quando comprei o meu. É FATO que ele faz tudo isso sim! Senti que adquiri mais resistência física, minhas pernas ficaram durinhas (adorei!) e minha postura melhorou loucuraaaassss. Quanto a perda de peso...no início senti alterações sim nas formas (sutil ok?), mas depois aliei ao tênis, um treinamento aeróbico(esteira...hunf! hahahahaha) e regime, então acredito que essa combinação foi o que me ajudou numa maior perda de peso. Mas gente, o uso do tênis não cancela totalmente a necessidade de exercícios e se necessário, regime, ok? Ele ajuda sim e muito mas não anula!


Ahhhh, existem vários modelos dentro da linha Shape-Up: tênis para corrida, tênis para caminhada, sapatos, sapatinhos estilo boneca e até sandálias...todos trabalhados no sistema 'ativador muscular'. Com a Skechers não tem aquela de "não vou usar pois é tênis'. É só escolher o tipo de atividade e se jogar nos vários modelos que a Skecher preparou. Aqui no Brasil acho que não chegaram todos os modelitos, mas se você for para os EUA ou conhecer alguém que vá...bom pedido para o Natal hahahahaha


Modelo Shape-Up masculino
Sandália Shape-Up que te ajuda
a manter a forma











Outra coisa: sempre uso o meu, e seu uso contínuo é o que garante melhores resultados ok? É como academia...enquanto malhamos, fica tudo ótimo, se pararmos, volta tudo como era antes, entãooooo não adianta usar o Shape-Up um mês direeeto, depois abandonar e querer que os resultados continuem ok?


Sei que algumas lojas do Brasil vendem o Shape-Up da Skechers, mas quando minha mãe comprou não tinha muita opção de modelos e os que tinham...bom, deixa pra lá hahahaha. Só me joguei no Shape-Up quando fui à loja deles nos EUA.
 Acredito que agora já tenham chegado alguns modelos bonitinhos aqui no Brasil. A World Tenis tem e está custando entre R$360 e R$400 hahahahaha

Ahhhh, antes que eu esqueça, uma info importante: é super importante se certificar se o modelo de Shape-Up que você está comprando, é ideal para o tipo de atividade física que você pratica. O meu é para corrida, então posso me jogar na velocidade máxima na esteira, com inclinação, que é perfeito, assim como caminhada também, claro. Já o modelo da minha mãe (na verdade o primeiro, já que ela tem um igual ao meu), é ideal para caminhadas. A diferença, pelo o que pude perceber, está na altura da sola e claro, algo lá dentro do solado que deve dar mais estabilidade na hora de acelerar o passo.
Então gente, fiquem atentos à isso para não forçar seu tênis numa atividade indevida e acabar prejudicando seu corpo e danificando seu tênis ok?


Lembro que quando vi o primeiro modelo Shape-Up comprado pela minha mãe, não gostei e resolvi testar o Reebok EasyTone (link site). Além de um modelo bemmmm mais bonito, ele prometia os mesmos benefícios do Skechers. Gente, o Reebok Easytone é perfeito para quem quer tonificar os músculos e não sentir tanta mudança na pisada. Ele tem uma sola mais uniforme (não balança hahahaha) e é possível sentir uma pisada mais suave e macia e ao mesmo tempo, os músculos trabalhando. É bem gostoso caminhar com o Easytone mas o resultado final não é tão rápido e intenso quanto o Shape-Up...minha opinião ok???!!!! Massssss, isso não tira o poder do EasyTone. Tenho os dois e adoro. Quando quero um resultado mais rápido, me jogo no Shape-Up e quando quero esquentar os músculos, fazê-los trabalhar um pouco porém mais suavemente, sem uma pisada muito 'pensada' hahaha, me jogo no EasyTone.

(no site do EasyTone)
Como o Reebok EasyTone funciona? Funciona com "casulos de equilíbrio" embutidos sob o calcanhar e parte dianteira do pé. Estes casulos são projetados para criar uma instabilidade natural a cada passo, o força músculos chaves da perna e glúteo a se adaptarem e aumentarem a tonificação.
Testes comparativos indicaram que ele ativa 28% a mais dos músculos dos glúteos, 11% dos tendôes e 11% das panturrilhas.

Olha gente, esses tênis divos já foram matérias em várias revistas, desde moda, até fitness e saúde, e pelo visto tem tudo para ser super bem aceito. Acho que o que falta aqui no Brasil, já que nos EUA ele é uma febre, é a galera ficar mais por dentro desses benefícios e acreditar. Não é milagre, claro, mas que ajuda, ajuda!
Outra coisinha que eu acho que atraplaha na hora de comprar, é o preço. O EasyTone da Reebok, custa em torno de R$400 (venda exclusiva na World Tênis e pela Internet), ou seja, segue a mesma linha de preço do Shape-Up.

Bom pessoas, postei aqui tantas dicas de restaurantes e comidinhas, então nada mais justo dar essa dica de saúde e boa forma né? Sei que esses tênis não são a solução definitiva de nossos problemas masss já é um começo para acabar com o sedentarismo né? Músculo saudável, é músculo que trabalha...
Conheço outras pessoas que têm esses tênis e que estão bastante satisfeitas, não tiram do pé por nada na hora de caminhar e bater perna por aí, ainda mais nessa época de festas e compras hehehehehe

Pessoas, comprem jáááá seus Shape-Ups, seus EasyTones, força na canela e mão na carteira para os últimos dias de compras de Natal. Você vai chegar em casa feliz da vida com novas compras e pernas (além das outras partes do corpo!) mais durinhas e torneadas!!! hahahahaha 


Até a próxima cambada...


xoxo

11 comentários:

  1. Escuta ako minha amiga, quanto vc ta ganhando para fazer uma propaganda tão fantasiosa dessas sobre esse produto? relxa neh meu bem, tudo bem que vc gostou do tenis mas nao precisa substimar a inteligencia dos outros....não precisaria escrever um livro so pra dizer que gostou do tenis....eu tbm tenho um e gosto muito mas daí fazer um relato bajulesco desses é feio viu.abraço

    ResponderExcluir
  2. Oi anônima, beleza? Então, sua crítica foi lida, aceita e respeitada ok? Já vi que não gosta de ler muito né? Mas aqui nem é lugar de 'leitura', são apenas meras dicas e opiniões individuais com a importância que eu acho merecida. Mas olha só, críticas são sempre bem vindas nesse blog e as que valem a pena, certamente serão relevadas! Quanto à propaganda, bom, não ganho nada, infelizmente. Até porque se eu ganhasse, escreveria uma tese e não um livro bajulesco hehehehehehe

    Obrigada pela visita!
    Ah, quanto ao texto ser feio ou bonito, a beleza é relativa, assim como forma de escrita, essa é a minha. Adoro escrever e ler. Quanto mais, melhor! Essa é minha crítica ao produto faço questão de passa o máximo de infos necessárias para quem lê o blog e não é pq vc não concorda comigo, que o texto é bajulesco e 'feio' #ficadica

    Beijos e volte mais vezes! Prometo pegar leve na 'bajulação' #not rs

    ResponderExcluir
  3. Olá...acabei de comprar o shape-up.. mas daqui alguns meses venho falar se realmente deu resultado ou não ok?
    bjoss

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Espero que goste...eu adoro o meu mas lembre-se que o lindo não faz milagres? Mas dá uma bela ajuda hehehe
    Depois me conta o que achou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria, amei seu comentário sobre o shape-up foi muiiito instrutivo pra mim, espero comprar o meu em breve!!!
    E... O seu texto está ótimo!!!

    bjuxxx

    ResponderExcluir
  6. ola maria meu nome é tamiris e gostaria de saber quanto vc pagou no seu shape-ups quando foi no EUA,pois tenho uma amiga que irá viajar mês que vem para la e se compensa pedir para ela trazer para mim?obrigada meu e-mail é myryss@hotmail.com..se ficar melhor para vc me responder ok bjuusss

    ResponderExcluir
  7. Oi gente, fui no shopping ontem e a World Tennis está vendendo esses tênis por R$129,00, está bem barato,vou comprar um,mas gostaria de saber qual Shape-Up é bom p/ corrida, pois quero comprar um para esta finalidade.Abraços.Patricia

    ResponderExcluir
  8. Carolina - Mariolando18 de agosto de 2011 às 22:55

    Oi Patrícia, 129 reais é realmente um preço excelente! Olha só, o meu tenis é um modelo que dá para correr mas veja bem, ele não é feito especialmente para isso, ele simplesmente permite que vc possa alcançar maiores velocidades que os outros modelos, mas é preciso cuidado ok? Em relação ao modelo, o ideal é o shape up cujo solado não é tão alto...o nome do modelo é Skechers Resistance! Ele realmente é excelente para caminhas mais aceleradas e corridas LEVES sobretudo em esteiras!
    Certifique se é esse o modelo Que vc comprou antes de encarar uma esteira/corrida!!

    Espero ter te ajudado!!!

    xoxo

    Espero ter ajudado!

    ResponderExcluir
  9. oRA, DIVIDO CONTIGO ESSE PRIMEIRO COMENTÁRIO. oU SEJA, TAMBÉM DEVO SER DENOMINADA "BAJULESCA", POIS DEPOIS QUE DESCOBRI FIQUEI COM VONTADE (E FIZ) DE DIZER PARA TODOS QUE CONHEÇO!!! aLGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDEM, MAS EU SEI O PORQUE DE FICAR DANDO ATÉ DETALHES. eU FALEI ONDE (MESMO LOCAL NO PRAIA DE bELAS) E QUANTO PAGUEI (OFERTA)!!! mAS ESSE ANÔNIMO, DEVE TER RAZÃO, POIS SE DEPENDESSE DELE (A) NÃO PASSARIA PELO Q EU PASSEI:- EMPOLGADA EMPRESTEI A CAIXA E PANFLETOS PARA UMA VIZINHA (ELA QUE NOTOU COMO EU ESTAVA CAMINHANDO),ENTÃO FALEI... FALEI... PORÉM DIAS DEPOIS, FEZ UM COMENTÁRIO DE QUE "NÃO PODERIA COMPRAR AGORA, ETC...GENTE!!! ELA ACHOU Q EU ESTAVA VENDENDO??? pIOR, ESTAVA MESMO!!! eNTÃO EXPLIQUEI ESSE DETALHE, MAS FIQUEI MUITO CHATEADA. AFINAL QUERER Q OUTROS TENHAM O BENEFÍCIO Q EXPERIMENTAMOS, INDICANDO UM PRODUTO PARECE NÃO SER ALGO QUE AS PESSOAS CONSIDEREM NORMAL. PENSAM LOGO Q ESTAMOS VENDENDO OU GANHANDO COMISSÃO????

    ResponderExcluir
  10. Pois é! Hoje em dia as pessoas estão tãoa costumadas a passarem por cima das outras que acabam desconfiando de tudo e vendo más intenções em tudo. Não entendo pq não posso fazer um blog somente com coisas que eu gosto. Não estou aqui para ser ~ditadora de tendências ou crítica de nada, apenas compartilho situações, lugares e coisas que eu GOSTO, logo e naturalmente vocês só lerão coisas boas.

    Mas enfim, o negócio é não deixar abalar. Continuo indicando tudo o que gosto e deixo claro que é sempre sob meu ponto de vista. Do mesmo jeito que adorei o Shape Ups, pode ter alguém que odiou e queira meter o pau por, enfim, vivemos numa democracia. Mas acho triste ter que ver no meublog comentários doído com essa pessoa que acha que me vendo só por compartilhar coisas boas...enfim...o mundo tá cheio disso né? rs

    ResponderExcluir
  11. Ah, só outra coisinha: entro sim em detalhe, não para encher página, mas acho que tá cheio de blog por aí que indidca algo sem sequer entrar em detalhes sobre o que é o produto. Um blog, por mais ou menos visitado, é um formador de opinião e algumas pessoas os consultam antes de adquirir algo. Acho que o mínimo que elas buscam portanto, é um blog esclarecedor, certo? Eu odiaria entrar num blog para me esclarecer sobre o Shape Ups e ver um post tipo: "Muito bom. Adorei. Indico. É lindoe confortável." Pô...falta informação né? hehehehehe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.