quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Um dos meus lugares 'tudo na vida'...

Hoje estou me sentindo extremamente homesick...acho que é porque meu irmão, cunha e sobrinho (ainda em forma de bucholino) estão indo para EUA e eu queria muuuito ir também.
Explicando: estou homesick da terra do tio Sam, mas mais propriamente falando, Miami. É lá em me sinto em casa. É do cheiro de lá que sinto falta...sei lá explicar, mas para mim Miami é onde me sinto bem e feliz...


Tive a sorte de ter família (graaande) gringa e assim conhecer aquele lugar de forma especial e intensa. Conviver, passear, conhecer cada cantinho por taaaantos anos. Sinto falta da casa da minha avó em Coral Gables na beira do canal. Sinto falta do cheirinho da casa dela, do ar condicionado central e do apê na Mariposa Ave. pertinho da University of Miami e da programação da Magiccccc 102.7 hahahahahaha. Ok, minha avó agora (já faz um bommm tempo) mora num lugar gostoso também...aliás, bemmmm gostoso e voltar lá é sempre muito bom.

Bom, aterrizando de novo em Miami.
Então gente, como gosto muiiito de lá e como estou morreeeeendo de saudades, vou escrever sobre um lugar que eu adoroooo ir quando estou por lá, o Dadeland Mall (link) e o complexo de mega lojas que fica lá do lado.

 
O Dadeland já foi mais frequentado por turistas, mas é justamente por ser mais tranquilo que eu gosto de lá. Tem todas as lojas que gosto, é grande, os preços são amigáveis e o o cheirinho dele faz parte da minha vida hahahahahaha. Sempre que vamos, eu e minha mãe gostamos de ficar lá perto. Da última vez ficamos no Hampton Inn, um hotel mais simples mas ótimo, adoreiiiiii, sem contar  que do lado dele fica o Dadeland e o complexo mais maravilhoso de toda Miami com a Bed, Bath and Beyond, Best Buy e Target (e outras)...é a vida!!!!!


Bed, Bath & Beyond (link) é o paraísoooooo da dona de casa. Quando eu ainda morava com meus pias, até que não me empolgava muito não, só com o que tinha de mais diferente mas depois que passei a morar só, eu simplesmente queria levar TUDOOOO da loja hahahaha. Ela é gigante e tem tudo o que você imaginar, desde o porta-palito de dentes até móveis de jardim e é tudo lindo!!! A sessão de roupas de cama é de matar e confesso também que uma das minhas partes preferidas é a de cosméticos...é lindo a quantidade de esmaltes da diva Sally Hansen, O.P.I, cremes e outros baphos...

A Best Buy (link) é a maravilha da tecnologia, impossível sair de lá sem alguma coisa, nem que seja um kit de pilhas recarregáveis. A sessão de cds e dvds é de morrer e de eletrônicos nem se fala. Nessa hora dá ódio mortal da alfândega...hahahahaha, ipods, ipads, pcs, macs, câmeras digitais, tvs de todos os formatos e tamanhos, uma coisa de enlouquecer....enfim gente, é surto na certa!

A Target (link) é minha queridinha juntamente com a farmácia 24hs 'vende tudo da vida' Wallgreens (link) e o (Big) K-Mart (link). Gente, esses são os paraísos das comprinhas sabe? Maquiagem, trequinhos, esmaltes, enfim...muitas e muitas coisinhas que nós mulheres amamos até a morte. A Target, mesmo sendo um lugar de preços camaradas é não só um hot spot de brasileiros mas também de celebridades. É super comum vermos celebs nas revistas carregando as lindas sacolinhas todas trabalhadas no alvo vermelhinho. AMO! Para quem vai a Miami vai lá que tenho certeza que também vai virar um de seus lugares preferidos no mundo. Aliás, todos esses lugares estão espalhando por todo os EUA, não se preocupe hehehehe


Shoppings (os meus preferidos)

Dadeland Mall: bom, como já disse é o shopping queridinho do meu coração. Bemmm grande, ótimas lojas, enfim, garantia de um dia inteiro (ou mais) de muitas e ótimas comprinhas.
Ele é parada mais que obrigatória todos os dias que estou em Miami, nem que seja só para jantar no deli Cheesecake Factory, outro hot spot de Miami...comida MARAVILHOSA e o lugar bommmmba, tanto de made 'ins' EUA e tupiniquins speakers...enfim, um clássico!


Victoria's Lousho Secrets
Continuando no Dadeland...lá tem de tudo gente. Minhas lojas preferidas são: Victoria's Secrets (forever and ever), Sephora (morri!), Abercrombie & Fitch, Aeropostale, World Foot Locker, Claire´s, Banana Republic, GAP, Brookstone, Apple Store, CVS (outra farmácia linda) e muuuuuitas outras grifes além das mega stores JC Penny, Saks Fifth Avenue, The Limited (a maior de todo EUA), Macy´s e outras mega lindas, melhores lugares para se jogar nas maquiagens além da diva Sephora é clarooooo!!!!! Massss bom mesmo é comprar maquiagens e perfumes nos outlets, pois além de tudo você garante graaandes descontos! Adoramos né?
Gente, esse shopping é tudo nessa vida. Depois de um dia lindo de compras, jantar na Cheesecake ou um lanchinho da Johnny Rockets (super indico o cheese mushrooms) e de sobremesa o Tres Leches do Cafe Enrique fecha o dia com chave de ouro hahahaha
Bom gente, esse é o shopping ideal para passear tranquila e cruzar com apenas alguns brasileiros na Apple Store e na praça de alimentação, é batata!

The Falls: Gente, esse shopping é riquezaaaaa hahahahahaha. Além de tudo ele é um oppening mall então só podia ser a coisa mais linda do mundo né? As lojas são ótimas, muitas opções mas os preços são um pouquiiinho mais puxados que o Dadeland, mas superrr vale a pena uma passada lá nem que seja para conhcer pois o lugar é lindo!!!!




Bal Habour: esse é o luxo do luxo no que diz respeito aos malls de Miami. Quer brilhar gata? Corre pra lá...Quer gastar e muito? É lá mesmo, mas em troca, tenho certeza que você gastará horas andando por um dos malls mais lindos...estilo The Falls, esse shopping também é aberto...passeio delicioso!





Aventura Mall: esse mall é uma delícia para passear. Não é tão 'loushooo e rychnesssss' como o Bal Habour mas segue sim ainda uma linha mais bapho e glamour em seus corredores. 



Ah, só mais uma coisinha. Você não pode deixar de ir a Coconut Grove, outro lugar que eu ADORO. Pense num lugar charmoso seja lá a hora que você for. De dia é delicioso para compras e passeio. Várias lojas griphonicas e outras mais charmosas. A noite o lugar ferrrrrrve e não é difícil ver as ruas de Coconut lotadas de carros e gente bonita nos barzinho. Não deixe de conhecer o Cocowalk, é aberto noite (vários barzinhos e restaurantes) e dia (shopping time).
Vale demaisssss passar lá e aproveitar...


Delícia! Coconut Grove anoitecendo

CocoWalk. Vale de dia e de noite!











Bom, esses são alguns dos lugares que não posso deixar de ir, e certamente você também não. Claro que tem muito mais, aqui não tem 1/3 dos outlets, malls, lojinhas que tem por lá, mas seria muuuita coisa para colocar aqui. Portaaanto, pensando nisso e para não deixá-los sem infos sobre esse meu lugar lindo da vida, superrr indico para vocês esse site  www.taflorida.com (link), que tem TUDOOOO, gente, mas tudoooo mesmo sobre Miami.. Infos tipo: malls, onde comprar com descontos, praias, melhor época para ir, transporte, melhores rotas para meu outro lugar favorito no mundo: Orlando, onde ficar, mas é TUDO gente...é coisa demais da conta e o que é melhor: é tudo indicado por uma brazuca que mora lá.
Gente, tenho certeza que no Tá Flórida vocês vão encontrar todas as infos que vocês precisam para voltar para o Brasil com mil compras e muitas lembranças maravilhosas de Miami. Eu acesso sempre esse site quando sinto falta de lá. A Lili é figura e tá sempre colocando as aventuras dela na terra de Tio Sam além de infos mega úteis...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.