domingo, 5 de dezembro de 2010

Filmes #s 2, 3 e 4 do Fim de Semana!!!!!

Genteeeeee, pense em 3 filmes maras' que eu assisti!!!! E claaaaro que eu viria aqui para dar continuidade aos posts 'Filmes do Fim de Semana' né???

Bom, eu ADORO filmes biográficos, muito mesmo, principalmente são histórias de pessoas dignas, que passam um aprendizado de vida baseado em honestidade, luta, enfim...nada como histórias de grandes vencedores dessa vida para nos inspirar né? Então vamos ao primeiro filme:

COCO ANTES DE CHANEL

Esse filme certamente vai agradar não só aos amantes da moda, mas os admiradores de grandes pessoas e certamente Coco Chanel é uma dessas grandes pessoas.
Coco, numa época tão difícil em que o homem ditava as regras e as mulheres tinham que obdecê-las, mostra-se uma mulher 'de peito', fazendo questão de mostrar sempre sua real personalidade, sem medo de tachações e julgamentos.
Começou cantando em ambientes decadentes para oficiais bêbados e trabalhava como costureira de bainhas nos findos de uma alfaiataria.
Essa 'menina' que era orfã, sempre batalhou por sua vida e graças a sua perseverança e grande talento, soube aproveitar as oportunidades que a vida lhe deu e assim mostrar para que veio, tornando-se um dos grandes nomes da moda em todo o mundo.
Vale dizer que o filme retrata bem seu início como uma simples costureira de bainhas, logo seu talento na arte de fazer chapéus é reconhecido pela namorada do seu protetor Etienne Balsan e isso acaba dando forças para que ela tente ser alguém na tão almejada Paris, lugar que recebeu não só a Coco, mas sua moda.
Coco apesar de ser uma mulher intensa e apaixonada, sempre teve a certeza de que jamais seria a esposa de homem algum, nem mesmo daquele que seria seu grande amor, Boy Capel.

Essa é a história de Gabrielle 'Coco' Chanel, uma rebelde à frente de seu tempo e teimosa que considerava as convenções de sua época opressoras e preferia usar as roupas dos homens com quem se envolvia e acabou tornando-se um símbolo atemporal de sucesso, liberdade e estilo.
Gente, assistam! É tudo o que tenho a dizer...hehehehehe

FLOR DO DESERTO

Dando continuidade às biografias, devo considerar Flor do Deserto como um dos melhores filmes biográficos ever!!!.
Essa história tão incrível, conta a tragetória difícil e sofrida porém vencedora, da modelo somali Waris Dirie. Sua vida nunca foi só glamour...
O filme retrata a vida de uma garotinha, Waris, filha de pais nômades e que aos 3 anos passa pelo terror de ser circuncizada, uma prática cruel que fazia parte de uma tradição da África. Naquela época, as garotas que não eram circuncizadas, eram rejeitadas e incapazes de arrumar casamento, o que era péssimo para a reputação não só da garota, mas também da família. No caso da Waris Dirie, aos 13 anos após ser vendida para um sexagenário comerciante, ela decide fugir de casa em busca de uma vida melhor. Nessa fuga ela chega a Londres / Inglaterra, marco de sua ascensão.

A partir daí, sua vida assume uma crescente que a leva ao topo do mundo fashion dando voz à Warie quando a questão era a sua luta massiva e ininterrupta pela proibição da circuncisão no mundo. Toda essa batalha da ex-nômade, a levou a ser nomeada Embaixadora Itinerante da ONU contra a Mutilação Feminina, e ser figura central de um documentário da BBC sobre o tema.

Sobre a atriz que a interpretou, é um caso a parte. (retirado da net)
A atriz e também modelo Liya Kebede consegue conferir um realismo impressionante à personagem. Sua origem etíope e sua ascensão ao posto de uma das modelos mais bem pagas do mundo, tendo estrelado campanhas da Yves Saint-Laurent, Victoria’s Secret, Dolce & Gabanna, Louis Vuitton, Carolina Herrera, entre outras, podem ter garantido uma identificação quase instantânea entre atriz e personagem. O resultado é assustador. Além disso, e ainda deixando de lado a semelhança física entre as duas mulheres, a atuação de Kebede impressiona justamente por ser dotada daquilo que poucas atrizes conseguem dispor com verdadeira eficácia: uma notável carga dramática em uma atuação sem grandes rasgos e picos emocionais.

Gente, esse filme é emocionante e também imperdível...

O último e próximo filme sai da linha biográfica mas não é menos interessante...

THE OXFORD MURDER (Enigmas De Um Crime)

Pense numa história intrigante que faz tua mente funcionar a mil, querendo desvendar juntamente com os personagens,uma série de assassinatos envoltos por muito mistério e códigos matemáticos...promete né?

Pega aí a resenha do babado:
"Uma série de assassinatos assombram Oxford ultimamente e a esperança dos moradores da região estão com dois homens: Arthur Seldom, um prestigiado professor de lógica,e Martin, um jovem estudante que acabara de chegar à famosa universidade de Oxford na expectativa de estudar com o professor.
Ao que tudo indica, os crimes estão ligados por códigos, estranhos símbolos e números matemáticos. Professor e estudante juntam suas habilidades para desvendar o mistério e montar esse difícil quebra-cabeças. Na medida que Martin chega perto da verdade, aumenta a sensação de insegurança e incompreensão com o mundo ao seu redor"
Gente, o enredo do filme não só é maaassa, mas o elenco é estrelado. John Hurt e Elijah Wood fazem desse filme um dos mais intrigantes e interessantes que já vi. Super deixo a dica para quem curte esse tipo de filme.

Pessoas, quero deixar super claro que essa é minha opnião sobre esses filmes ok?
Vai que alguém assiste, não gosta e vem me cobrar hahahahahaahha

Bom gente, commm certeza assistirei outros filmes hoje e se forem muito bons e valerem um post, voltarei, senão, até amanhã!!!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.