segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Diva Sephora

Meninas, um papo entre nós...

Que mulher não é chegada numa (boa) maquiagem né? E perfumes? E acessórios???...gente, agora imagina isso tudo num único lugar?


Ele existe e não é no mundo virtual (falo da Sacks)...na verdade esse makeland atende por SEPHORA (link), a rede de lojas de cosméticos mais conhecida e linda do mundo...sim, mundo todo meeesssmo, pois essa diva arrasa em váááários países dessa grande bolota e logo logo aterrizará em terras brasileiras...simmmmm, a Sephora está FINALMENTE vindo para o Brasil, pelo menos é o que promete o grupo Louis Vuitton Moët Hennessy (LVMH), o mega power blaster ryquezaaaaa conglomerado do empresário Bernard Arnault, dono, apenas, da grife francesa Louis Vuitton e de outras 60 marcas de luxo, entre elas a linda Sephora, claro! Fraco né? É...
Não lancei essa notícia antes aqui (certamente outros vários blogs e revistas já o fizeram) porque ainda parece bom demais para ser certeza e é bem verdade que a rede está evitando grandes burburinhos em relação a isso, portanto CALLLLMA!!!

(imagem Google images)
SEPHORA CHAMPS-ELYSEE / PARIS
Mas voltando...
Olha meninas, na boa e entre nós. Nunca entendi essa demora para abrir a Sephora aqui no Brasil viu!? O seguimento Classe A vem cada vez mais crescendo no Brasil, segundo pesquisas, e cada vez mais os brasileiros têm buscado produtos de alto valor aquisitivo, então nada mais justo que ter uma marca do setor de cosméticos como a Sephora para preencher essa lacuna né? Afinal de contas, ainda não existe nada nesse segmento, nessa magnetude para preencher esse vácuo no mercado brasileiro de cosméticos...digo, pelo menos espaço físico brasileiro, já que a Sacks (link) é diva líder de vendas virtuais (brasileiríssima) no segmento perfumes e cosméticos!

(imagem Isto É - Dinheiro)
Gente, com todo esse crescimento das grifes classe AAA Plus em São Paulo, era inaceitável que ainda não tivéssemos ao menos uma lojinha da marca Sephora por aqui né? Nem um quiosque pô!? Hoje, São Paulo possui pelo menos 3 shoppings de alto padrão e poder aquisitivo que estão indo 'muito bem obrigada!' (Iguatemi, Cidade Jardim e Vila Olímpia) e estava demorando para anunciarem a chegada da diva mor Sephora.
Mas enquanto essa boa notícia não chegava, eu não estressava. Sempre que viajava (viajo) era (é) impossível não dar uma entradinha de 2 horas (!!!) nessa mega loja recheada de novidades do mundo lindo das makes (de excelente qualidade e marcas mais conceituadas), skincare, perfumes deliciosos e de todas as marcas que você imaginar, acessórios divos não só de make, mas para mãos, unhas e muitas outras coisitchas, enfim gente, lá tem coisa pra caraaaammmmmba!!! Gente, tudo o que você imaginar na área de cuidados com a face e corpitchos, Sephora tem! Sephora é O lugar!
(Dica: tem Sephora no meu amado Dadelando em Miami - FL ok?)

(imagem 4.bp.blogspot.com)
Como dinheiro não dá em árvore e não é sempre que dá para viajar carimbando o passaporte, acessar o site dessa lindeza, para mim, é quase que obrigação diária (ok, semanal) para atualizações de cosméticos e perfumaria, mas infelizmente o site deles não fazem entrega para o Brasilsilsil então o jeito babar litros nas novidades e quando o caso fosse muito grave, acessar o Amazon (link da Sephora no Amazon) e se jogar nas compritchas virtuais na página da marca...mas na boa? Gosto não...Não é a mesma coisa, aliás, está longe de ser a mesma coisa. Eu acho UÓ (!!!!!) fazer compras de make pela internet gente...desculpa mas eu acho! Sei lá, sempre rola aquela sensação de que a cor da base vai chegar errada, o blush não será aquele que pensávamos ser, o batom virá errado e lááá vem toda a dor de cabeça...ok, quem já usa uma marca a tempos de rímel e sabe exatamente a sua cor ideal de base, blush e outras coisas, masssssa, mas eu gosto mesmo de novidade e como meu dinheiro é ralo e sagrado, não me arrisco, principalmente nas taxas exorbitantes de entrega e imposto sob importação...não meshhhmo!

Meninassshhhhhh, esse tormento de 'só ver através da vitrine' está prestes a acabarrrrrr!!!!!
Vim não só falar dessa lindeza de loja massss dar a boa notícia: SEPHORA NO BRASIL EM BREVE!!!! (conforme falei no início do post). É de chorar de emoção né? Até mulheres como eu, nada vaidosa além do limite, só o necessário, básico e normal, mas que sabe apreciar e reconhecer um dos templo de cosméticos mais divos e poderosos, irão curtir essa notícia (principalmente quem mora em São Paulo, cidade que irá receber a loja hihihihihi ok, sou (quase) de lá e meus pais moram lá, mas 2011 tá chegando e é pra lá que eu vou, com ou sem Sephora...de novo!)
Gente, a ideia é que a Sephora abra suas portas e carpetes vermelhos em um dos hotspots de luxo da capital paulistana. Estou falando do Shopping Iguatemi e do Shopping Cidade Jardim. Sabíamos que o local não iria ser outro se não um desses dois né? A cara da riquesa e dos corredores mais badalados e baphonicos de São Paulo...

SEPHORA
Uma infinidade de maquiagem, perfumes e acessórios
Outra boa notícia é que o grupo LVMH estuda ainda a possibilidade de abrir, paralelo à loja, um site de vendas direcionado para o Brasil, assim a mulherada que não mora em São Paulo também poderá adquirir alguns mimos só no clique no mouse...(apesar que sou super a favor da visita à loja ok? Já falei aqui da minha impressão sobre compras de cosméticos pela internet)

Antes da Sephora manifestar esse interesse no Barsil, eles fizeram um estudo minuncioso do mercado brasileiro e chegaram à conclusão que o Brasil é o país que tem o terceiro maior mercado do mundo na venda de cosméticos, perdendo apenas para os Estados Unidos e Japão...phyno isso né?? Segundo matéria na Revista Isto É - Dinheiro, o que desanima a marca em fixar raízes em terra tupiniquim, são os impostos altíssimos sob os produtos importados - Brasil né gente?! Acho péssimo e deselegante isso! A ideia da Sephora seria manter a competitividade nos preços (ou seja, preços camaradas e dignos, gosto muito!) mas eles temem que isso (no Brasil), não aconteça, justamente por causa dos impostos desagradáveis de importação que podem variar entre 18% e 35% nos perfurmes e cosméticos =(
Eles citam um exemplo que pode gerar esse pequeno 'porém'. Enquanto um batom das lindas Dior e Givenchy, na loja Sephora da Times Square / NY (lousho...saudades da Big Apple) custa uns US$25 (excelente, justo e digno), aqui no Brasil eles podem chegar a R$100...puxado né? Bem puxadinho mesmo para as classes emergentes, afinal, estou falando de 1 único batom e de um país que ainda não planta dinheiro no jardim! (pelo menos na maioria dos jardins né?!)
Posso dizer a vocês que nesse caso, ou melhor, nesses valores, minhas visitas à Sephora continuarão mais frequentes em terras gringas, encomendinhas aos amigos e parentes e no mundo virtual, mas é muito reconfortante saber que em caso de (extrema!!!!) emergência ou se eu ganhar na loteria, ela estará logo ali hehehehehehe

SEPHORA TIMES SQUARE / NY
Bom gente, tudo isso faz parte de um plano da Sephora em investir em mercado emergentes promissores e o Brasil está nesta lista. A Sephora evita se pronunciar em relação a esse bafafá todo então só nos resta aguardar os holofotes reluzentes no céu de São Paulo anunciando a chegava da Sephora no Brasil, né? Dedinhos cruzados!

Até a próxima!

xoxo

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