domingo, 12 de dezembro de 2010

"Todo Momento Conta"

Gente, assistindo um dos meus programas favoritos do Multishow, o Reclame, acabei conhecendo meu comercial favorito e minha igreja preferida no Nordeste hahahahahahaha

Foto tirada do site Tecnoblog.net
Igreja de São Benedito  na
Praia dos Carneiros
Igreja escolhida para o
Grand Finale do comercial
Falando como telespectadora e não como publicitária:

O comercial 'Casamento - Igrejas' da Canon, feito lindamente pela agência Giovanni+DraftFCB, foi rodado Recfe, Olinda e fnalmente Praia dos Carneiros, em diversas igrejas centenárias dessa região tão rica em cultura religiosa. Gente, orgulho da minha terra viu?

A proposta da Giovanni para essa campanha institucional é focar as câmeras digitais Canon, tanto para amadores como fotógrafos profissionais, usando um apelo cinematográfico. E conseguiram!!
A qualidade e produção final desse filme são surpreendentes e o resultado final foi lindo, muitoooo romântico e funcional.
Certamente esse comercial da Canon ganhará principalmente o amor da mulherada romântica como eu hahahahaha...aliás o foco do comercial, além da câmera claro, é um pedido de casamento feito de uma forma muito original e romântica...Mas devo dizer que fiquei com uma vontade gigante de ter uma Canon, sim!!!

Gente, esse é o filme mais lindo que já assisti, desde produção, locação, fotografia e a trilha sonora. Quando vejo comerciais assim, tenho um imenso orgulho em ser publicitária. Chego a conclusão que os publicitários, através de comerciais como esses, viram grandes contadores de histórias e muitos desses comerciais acabam não só vendendo um produto, mas uma história, uma ideia, o próximo passo de uma vida, um destino...e o telespectador por sua vez, ao invés de mero público alvo, tornam-se os protagonistas dessas histórias. Imagina quantos casais de namorados, esse filme não vai inspirar? Eu fiquei mega inspirada, pena que não tenho quem pedir em casamento hahahahahaha ainda mais eu que adoooro tirar fotos!!!

Enfim, vamos à história do comercial:


Foto tirada do site Tecnoblog.net
Igreja de São Bento, em Olinda,  retratada no comercial
da Canon, criada pela Giovanni

O carinha está fotografando as mais belas igrejas (fica óbvio que são dos Nordeste) e daí aparece uma menina acordando e encontrando com uma caneta com um laço vermelho no criado mudo. Quando ela levanta, ela encontra as paredes do corredor de casa toooooda trabalhada com as fotos de igrejas tiradas pelo fotógrafo do início do filme e embaixo de cada foto, um espaço para assinalar. Logo ela percebe que está escolhendo a igreja na qual se casará com o fotógrafo tudo de bom  e justamente nesse momento que o filme me conquista, não só pela sensibilidade que os atores colocaram em cena, mas pela rica simplicidade com que aquele momento tão especial está sendo retratado. Sou do tipo de mulher que prefere a simplicidade ao requinte para momentos como esse e foi justamente isso que encontrei no filme.

 Bom, voltando...logo viajamos para aquela igrejinha linda na beira da Praia dos Carneiros (na minha terrinha linda!), onde então acontece o casamento do fotógrafo com a garota e tudo isso ao som de She do Charles Aznavour (versão do maestro Antônio Pinto). Sem contar gente, que a fotografia...quando filmaram a saída do casal da igreja, a maré estava alta e o mar estava tocando as escadaria da igreja dando um toque todo especial para aquele cenários de sonhos.

Foto tirada do site Tencoblog.net
O Grand Finale em que o casal sai da igreja
com o mar batendo nas escadarias. Lindo!
(no filme, a cena final foi à noite, o que deixou
o momento ainda mais lindo)

O fime termina então com o slogan "Todo momento pode ser especial" e "Canon: Todo momento conta". Perfeito, né??
Gente, é nesse momento que eu me percebo chorando hahahahahahaha e nada melhor, como publicitária, ver um comercial que toca fundo o telespectador.

Se um dia eu casar, será aí!
Igreja de São Benedito na Praia dos Carneiros

Olha gente, falando sério. Se algum dia eu mudar de ideia, destrancar meu coração e Deus me presentear com um homem digno, verdadeiro, honesto e fiel que queira realmente casar e não enganar, gostaria muito de fazê-lo na minha terra, Pernambuco, de preferência nessa igrejinha monumetal e rica em sua infinita simplicidade e claro, com fotografias tiradas com as câmeras digitais Canon hahahahahaha

Parabéns a toda equipe da agência Giovanni que participou da criação desse conceito e ao pessoal da Canon por ter conseguido enxergar a sensibilidade com que a Giovanni colocou nesse filme. Não é fácil vender um produto de uma forma tão sensível e romântica, atingindo no final públicos tão distintos: sejam as mulheres românticas e sonhadoras, até os fotógrafos profissionais ou não. Um sonho, por mais irreal que seja, nos leva sim a uma realidade e todos esses momentos merecem e devem ser guardados para sempre através de uma ótima qualidade de fotografia. Essa foi a mensagem que ficou, pelo menos para mim!

Link do filme
Igrejas - Todo Momento Merece Ser Especial.
Cliente: Canon
Agência: Giovanni+DraftFCB
Criação: Ricardo John
Direção Heitor Dhalia:
http://www.youtube.com/watch?v=9kiQN3_U4Oc


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.