terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Jóia de borracha...oi?

Andando pelo shopping me deparo com um quiosque lotado. Quando fui olhar me surpreendi. Eram vááários modelos de colares, pulseiras, brincos e aneis...de borracha! Quando a gente pensa que já foi inventado de tudo, eis que aparece algo doido...


Como nesse blog entra tudo que gosto, mas que também o que acho interessante disponível por aí (não necessariamente gosto mas me chama a atenção!), resolvi fazer um post sobre essa novidade que, segundo a vendedora, é o novo baphão do verão. Realmente, ao acessar o site do designer que inventou essa moda, percebi que existem vários pontos de vendas das 'jóias de borracha' não só no Brasil, mas no mundo todo!




Linha Diva (minha preferida) da marca Marzio Fiorini


O criador dessa novidade é o designer ítalo-brasileiro Marzio Fiorini (link para o site), conhecido como Homem-Borracha. cujas criações são vendidas em lojas multimarcas em Portugal, Espanha, França, Israel, Luxemburgo, Polônia, Japão, Estados Unidos, Grécia, Canadá e agora estoura aqui no Brasil.
Globalização total!
Essas peças são literalmente uma obra de arte, pois já foram expostas em lojas de museus como MOMA, em São Francisco, Museu de Arte Contemporânea de Chicago, Centre George Pompidou, em Paris, Whitney Museum e American Art Museum em NY, MAM. É gente, o negócio é riqueza mesmo!


As criações de Marzio Fiorini (também nome da marca) ja foram vistas em passarelas do mundo todo e no pescoço, orelhas e punho de várias celebridades e tops.



Linha Flower
Colar da linha Angel






















Bom, confesso que provei alguns modelitos. Uns eu adorei, achei bem interessante, outros eu não gostei, mas pra falar a verdade nenhum me convenceu a ponto de pagar relativamente caro (depende do poder do seu bolso) por algo que eu não sabia como e onde usar. Alguns modelos quando coloquei, ficou parecendo tatuagem e bem legal, outros não se adaptaram bem na minha estrutura, mas devo dizer que ao menos o design desses acessórios é bem interessante e chama atenção pela criatividade e excelente acabamento.


Linha Sport Collection - Homenagem ao Flamengo


A grande vantagem da matéria-prima utilizada nesses acessórios, a borracha, é que independente do tamanho da peça, é super leve, o que permite que a mulher se jogue num max colar ou max brinco sem se preocupar com o peso e desconforto. É sem dúvida uma marca que transmite não só o conforto e criatividade, mas tem estampado em suas peças, a alegria das cores, textura diferenciada e beleza aliado ao design moderno e arrojado.


Brinco da linha Angel


No Brasil existem vááááários pontos de venda espalhados em váááários Estados e a maneira mais fácil de descobrir o mais perto de você é acessando o site (link lá em cima). Aliás, no site é possível conhecer mais sobre o trabalho de Marzio Fiorini e todas as coleções dele. É bem interessante viu?!


Bom gente, espero que tenham gostado de mais essa dica diferente de acessórios.
Até a próxima!


xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.