domingo, 12 de dezembro de 2010

Filme do Fim de Semana: Le Petit Nicolas

Gente, fui pega de surpresa por esse filme. Sempre tive preferência por filmes iteligentes e tenho uma quedinha por filmes europeus, principalmente os franceses e espanhois, então nem pensei muito antes de decidir assistir o Le Petit Nicolas.
Confesso que fiquei um pouco com o pé atrás quando vi que o personagem central era uma criança...sei lá, assisti alguns filmes com crianças e eles meio que caiam na baboseira e já sabe né?
Masssssssss o Pequeno Nicolau (título em port.) está longe de ser bobo, aliás, achei um filme GENIAL e super inteligente, não só no roteiro, mas nos diálogos das crianças e os adultos!!!!

Uma curiosidade: Le Petit Nicolas é originalmente uma história em quadrinhos bastante famosa na França, escrita por René Goscinny e ilustrada por Jean-Jacques Sempé, publicada entre 1956 e 1964.

O filme Le Petit Nicolas retrata o mundo visto por um garotinho inocente e encrenqueiro (Nicolas), que não entende a reação dos adultos nunca, mas o que realmente rouba todas as cenas do filme são os amigos de Nicolas, o próprio Nicolas claro e suas peraltices.
Gente, nunca vi diálogos e narrativas dinâmicas tão inteligentes e cômicas em filmes cujos os personagens centrais são crianças.

Nicolas é o ponto principal dessa obra. O garotinho super fofo, que até então leva uma vida perfeita ao lado dos pais e dos coleguinhas da escola, fica desesperado quando desconfia que está prestes a ganhar um irmão e a partir daí junta-se aos seus amigos mais figuras da escola numa louca trama para poder se livrar desse irmãozinho que ainda nem chegou.
Nicolas acha que tão logo nasça um irmão, seus pais deixarão de lhe dar atenção e vão abandoná-lo na floresta como as histórias do Pequeno Poucet, de Perrault.
Imagina o que não vai sair daí né?  hahahahahaha

O que garanto para vocês, é uma comédia de Laurent Tirard, muito inteligente, fofa, com uma linda fotografia e uma narrativas surpreendentes.

Não percam.
Só para dar um gostinho, deixo aqui um trechinho do trailer para vocês se deliciarem, massss não deixem de assistir, ok?
http://www.youtube.com/watch?v=48cnWr81oV4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.