terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Toscana é aqui...Punto i Basta!

Pessoasssss, pense numa dica deliciosa. Na verdade esse lugarzinho foi uma grande surpresa. Quando fui à Àguas de São Pedro aqui em São Paulo (184km), jamais imaginei que cairia de amores por essa estância...bom, já falei dela num post anterior portanto neste todas minhas anteções estarão voltadas a uma das grandes surpresas desse lugar:
o Villa Tardivelli Restaurante (na época, em 2003, estava recém-inaugurado)

Gente, esse lugar tem a capacidade de nos transportar para alguma 'villa vecchia italiana' na Toscana a partir do momento que você põe os pés lá. Que lugar lindo e charmoso!!!
Nunca vi tanto capricho em um restaurante que, de início não parecia tão incrível mas ainda assim foi capaz de atrair nossa atenção.


Em seus três ambientes o estilo rústico e charmoso da Itália, o Villa Tardivelli oferece muita riqueza de detalhes para serem admirados: a Pomona , a Deusa da Prosperidade; as "Janelas do Tempo", que revelam de maneira leve e agradável um pouco da história de Águas de São Pedro e um belo e charmoso jardim que estende-se por um pátio ao melhor estilo toscano. Tudo muito charmoso e bem cuidado.

Por alguns intantes fiquei em dúvida se o que me atraiu no lugar foi a ocasião em que eu estava (noivado surpresa só entre eu e o noivo) ou se o lugar era realmente incrível. Aconchegante, confortável, lindo, interessante são alguns do adjetivos.
Depois que voltamos para São Paulo, eu ainda não tirava a cabeça daquele lugar tão especial e daí foi que me dei conta que eu não era a única a ter me apaixonado por aquele lugar. Encontrei dezenas de artigos falando do Villa Tardivelli e todos se rasgavam de elogios...
O lugar era um sucesso e já havia até sido mencioando no Guia Quatro Rodas...pois é...merecido!



Bom, voltemos àquela noite:
Como disse eu estava em um momento especial, tinha (literalmente) acabado de ser pedida em casamento (e dito sim, claro...toooonta por ter acreditado que era sério né?! hahahahaha) e todo aquele clima só deixava tudo mais especial. Quando achava que a coisa não poderia estar mais mágica, eis que entra no restaurante um casal de noivos recém-casados (em seus devidos trajes, claro) e começaram a tirar foto no terraço lindo que ficava no fundo do restaurante. Agora imagina eu, uma pessoa extremamente romântica (era tá!? não mais), recém-noiva às vésperas do Natal, jantando num lugar lindo e um casal de noivos recém-casados tirando fotos? Gente, tinha certeza que aquele era o momento mais lindddo da vida e que o casal de noivos só apareceu para me dar a certeza de que eu estava no caminho certo (my mistake...huuge one!). Agora me digam, tinha como esquecer aquele lugarzinho tão escondido? Não né?!


Mas esse não é o único motivo. Já conheci vários lugares lindos e na hora de se servir...hum, deixa bem a desejar. Isso tá longe de acontecer no Villa Tardivelli.
A comida lá é deliciosa e o chef Aceves Tardivelli, traz clássicos da culinária italiana como o Fettuccine alla Crabonara, Spaghetti al Pesto e Spaghetti ai Frutti di Maré, e criações do chef Aceves, como o Penne alla Treviso ( molho sugo, tomate concassé, manjericão e mussarela de búfalo ), Fettuccine al Villa ( molho napolitano, lascas de abadejo e alcaparras ), Scalloppine com pomodoro secchi, Cordeiro al Vino Rosso...eita, babei hahahahahaha #aloka...
Insalata - Insalata Águas de São Pedro

Pesci - Salmone al Creme de Alho Poró
Gente, é tudo muito gostoso e com certeza você fica numa dúvida cruel na hora de escolher o que comer.
Um dos pratos mais elogiados da casa é o Gnocchi al Gorgonzola, feito de forma artesanal, ao melhor estilo das nonas italianas.
Lembro de ter pedido, já que estava num restaurante típico italiano, um Fettuccine Ai Funghi Secchi e não ter me arrependido nem pouco, ao contrário...saí de lá com vontade de voltar e experimentar outros pratos!
Como um bom restaurante italiano, a carta de vinhos é excelente e bastante extensa, cerca de 40 rótulos faz com que o Villa Tardivelli tenha uma das melhores cartas de vinhos da região, claro, dando ênfase aos italianos...

Gente, até hoje tenho vontade de voltar lá...cheguei a voltar mas era carnaval e ele estava lotado, sem contar que como estávamos acampando, naquele momento nossos trajes não eram adequados para o local. Não que lá seja muito fancy, mas exige sim ao menos o mínimo de elegância.


Olha só, quem estiver por perto e quiser conhecer esse lugarzinho tão especial e surpreendente, vá! Não deixe de ir...tenho certeza que você terá as mesmas boas impressões que eu tive e que aquele momento ficará guardado também na sua memória e no seu paladar.

Restaurante Villa Tardivelli
Av. Carlos Mauro, 318 - Centro - Águas de São Pedro - SP
Jantar de quarta a sábado e almoço sábado e domingo
(*Exceto férias e feriados )



Gostaram?

Ciao!

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.