quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Filho do Céu

Bom gente, começo esse post dizendo que ele será longo. Normalmente meus textos são longos, mas esse será maaaais ainda. Será longo e muito pessoal.
Começo o post, portanto, com uma frase de uma pessoa...

"Há pessoas que nos roubam...Há pessoas que nos devolvem...!"

Olha gente, quem me conhece sabe os percalços que já passei na vida e principalmente nos últimos anos quando tudo que eu havia planejado, acreditado e amado, meio que virou de ponta cabeça me deixando um tanto confusa, desanimada, chateada. Momentos como esses nos levam meio que para um buraco que parece não ter fim e mesmo com as palavras lindas e apoio daqueles que realmente nos amam, nada muda, tudo continua escuro, meio que sem saída.
É, eu tava numa dessas. Morando sozinha longe da família, tudo meio que piora. Estava isolada de todos que conhecia, fui cada vez mais me fechando em casa, à minha volta.
E daííííí, num momento de extrema tristeza e desânimo, me apeguei mais ainda à Deus e pedi uma luz para ele. Pedi algo ou alguém em minha vida que pudesse me tirar dali, porque sozinha eu não tava conseguindo.

Foi quando um dia, aqui em casa, mudando de cana,l vi o Padre Fábio de Melo. Lembrei na hora de quando minha mãe uma vez me mostrou um cd dele, lembro de ter adorado as músicas, a voz dele e confesso, eu o achei lindo, cofesso, é fato e tá na cara né gente?! Mas ali na tv ele apresentava um programa chamado Direção Espiritual e na hora achei que deveria dar atenção ao que ele falava. É...fiz bem...a partir daquele momento minha vida mudaria, eu mudaria, ele me mudaria, ou melhor, a palavra dele me mudaria.

Acho que Deus é capaz de falar através das pessoas e eu como católica, uma pessoa de muita Fé, acreditei que ali Deus falava comigo sim, pois Pe. Fábio lia uma carta de uma pessoa que passava por algo muito, mas muito semelhante ao que eu passava e naquele momento ele respondia para ela. O programa nada mais é que somente ele, conversando com o telespectador, olhando diretamente para câmera como se só houvesse você no mundo e parece que é para você que ele fala. Foi isso que senti, ele falava para mim e falava o que eu precisava ouvir. Tudo o que eu conseguia ouvir naquele momento era a voz dele dizendo que os problemas existiam sim e para todos, que ninguém nunca havia dito que a vida seria fácil e nem que as pessoas seriam sempre boas para nós, mas que era preciso superar, era preciso levantar a cabeça e sair daquele estado de vítima da vida, de coitada. Aquilo foi me enchendo por dentro . Ali era uma pessoa que eu nem conhecia falando sobre a minha vida. Ok, não era sobre minha vida, mas parecia ser. Ele parecia saber minha vida inteira. Gente, a partir daquele momento senti um sopro de vida entrando dentro de mim e finalmente tive forças para levantar a cabeça e derramar a última lágrima. A partir daquele momento o passado estaria enterrado junto com todos os sonhos que eu havia construído e que derrubaram. Eu teria novos sonhos a partir daquele momento.
Entenderam o significado da frase com a qual comecei o post? Aquela frase é dele e ele me devolveu à mim mesma.

Bom gente, dedico esse post à Deus que falou naquela noite para mim através do Pe. Fábio e também ao Pe. Fábio que se fez imagem de Deus na minha vida e se faz até hoje. Já que Deus, cada um tem um, uma ideia, uma crença, eu prefiro não abrir essa discussão aqui portanto falo sobre o Pe. Fábio. Aqueles que não o conhecem e estiverem interessados vão gostar desse post. Aqueles que já o conhecem e gostam dele, provavelmente gostarão de ler este post. Aqueles que acham que falar de um Pe., que acham suas ideias contrárias, modernas demais, sei lá, provavelmente sairá do blog e retornará para ler outro, ou não, vai ler. Não ligo, estou aqui para falar de tudo o que gosto e que eu acho que pode vir acrescentar na vida de outras pessoas...ou não! hahaha

Mas deixa apresentá-los ao Fábio José de Melo Silva, mais conhecido como Padre Fábio de Melo, mineiro de Formiga (MG). Ele é sacerdote católico, cantor, escritor, professor universitário (acho que no momento não mais!) e apresenta um programa massa na Cançao Nova que se chama Direção Espiritual. Uuuuufa hahahaha!
Após 18 anos de formação e estudos em seminários, foi ordenado em 2001, sacerdote.
Formado em Teologia e Filosofia, pós-graduação em educação e mestrado em antropologia teológica, retornou a Taubaté para lecionar na área de Teologia Fundamental e Sistemática, na mesma faculdade em que havia se formado.

Bom gente, não preciso dizer o quanto essa pessoa é preparada para lidar com o ser humano e seus conflitos né? E isso ele o faz da melhor maneira possível, seja através de suas palavras, de suas músicas (11 cds), seus livros (acredito que 8), seu programa, ou melhor, sua missão.
O que mais me encanta no padre Fábio é o quanto ele é 'gente'. Ele sempre se mostra um ser humano comum, longe daquela imagem tão superior que alguns sacerdotes nos aparentam, ainda mais agora com tantos escândalos né? O Pe. Fábio não tem medo de mostrar seus medos, seus defeitos, suas crenças...ele não tem medo de ser engraçado pois sabe ser sério quando necessário. Ele não tem medo de expor suas opniões pois elas o fazem. Ele é seus medos. Seus erros e acertos como qualquer um de nós. Ele é alguém em busca sempre de uma evolução, buscando sempre ser melhor, maior, santo! Sim, ele me ensinou que todos nós podemos ser santos, porque não né?
Gente, ele é um jovem Padre (ele é de 1971, o que considero jovem) mas com tanta coisa boa para nos ensinar e ele faz isso sem ser chato, ao contrário, o que dou de risada com suas palestras e pregações é uma loucura.

Além de tudo isso gente, ele tem um talento nato para a música, não apenas por ter uma linda voz, mas sentimos e reconhecemos isso ao prestar atenção e enterdermos suas composições.
Acompanho seu trabalho desde que ele lançou o cd Vida e desde então não perco nada.
O Pe. Fábio me devolveu a vontade de querer melhorar, crescer, de sair do buraco. Como ele diz, sair debaixo da mesa. Os problemas persistem sim, mas estou aqui, de pé. Jamais deixarei de acompanhá-lo, de recarregar minhas energias com sua Fé, suas palavras, sua generosidade em dividir as palavras que Deus lhe sussurra no ouvido, comigo, com todos.

Muitas meninas devem se sentir inicialmente atraídas pela sua beleza. Gente, ele É bonito sim e muito. É fato uai, tá na cara hahahaha. Comigo foi assim. Logo que minha mãe me mostrou o cd do então desconhecido Pe., eu choquei e por alguns instantes até duvidei do seu sacerdócio. Na nossa cabeça Padre não pode ser bonito né? É curioso...
Pois é, mas à medida que vamos conhecendo seu trabalho, seu dom, sua missão, percebemos que toda essa beleza vem de dentro. Vem de sua vontade de querer ser bom e fazer o bem. Vem de sua sinceridade e honestidade com o próximo, vem da vontade de ser aquilo que é e assim se mostrar aos outros, sem medo de ser tachado de moderno demais, vaidoso demais, por aí vai. E me surpreende que, diante tantas tentações que surgem por sua beleza e que me supera sem cambalear, ele se mantem firme em seus propósitos e convicções, respeitoso e respeitado. 
Como eu poderia só admirá-lo por sua beleza e linda voz diante tantas outras virtudes tão mais
valiosas gente?

Cheguei num ponto em que ouví-lo de olhos fechados me basta. Sua beleza desfila em suas palavras, pela forma que ele firmemente se curva diante de Deus e seus obstáculos. Sua beleza vem da Fé que ele tem em si,em Deus e em sua missão e isso gente, basta para que um ser humano seja respeitado pelo o que ele é e não só aparenta. Ele é vaidoso sim, mas quem não é? Todos nós queremos estar bonitos, não é mesmo? Principalmente para nós mesmos e ele é bem claro quanto a isso. Diz que Deus nós deu um corpo para cuidar e que é sua obrigação respeitar esse 'templo'. Concordo mesmo sabendo que o meu templo tá um tantinho judiado hahahahaha

Olha gente, nossa personalidade nos permite formarmos opiniões próprias e não estou aqui fazendo campanha para nignuém ok? Só quero mostrar aquele que através de sua Fé e missão de vida, tem me ajudado, dia após dia, a me aproximar de Deus de uma forma mais simples, profunda, verdadeira e alegre...e por que não compartilhar isso com vocês, né? O máximo que pode acontecer, será vocês pensarem "Essa é doida!!". Ok, então eu sou! Sou muito doida por admirar alguém que só me traz palavras de paz, amor, superação e esperança. Sou doida demais por admirar uma pessoa tão incrível que além de tudo, me oferece música boa, bonita, com significado, verdadeiras preces que me elevam em momentos de dor e me alegram ainda mais em momentos de felicidade e plenitude. E sim, mais doida ainda por reconhecer sua evidente beleza, tanto de dentro como de fora e querer dividir tudo com vocês hahahahaha

Tenho compartilhado com vocês todos os dias coisas que gosto, que admiro. Lugares incríveis por onde passei e pretendo compartilhar ainda mais, entãoooo...

Gente, eu ia postar alguns vídeos que fiz quando fui no show que ele fez para gravar seu último dvd, o Iluminar, massss são pesados demais e ia travar tudo aqui. Mas suuuper indico conhecer seu trabalho. Os mais recentes são os cds/dvd Eu e O Tempo (lindíssimo) e o cd/dvd Iluminar (igualmente lindo). Esses trabalhos dele gente, me ajudam muito quando eu tô desanimada. Coloco o dvd e me concentro em suas palavras e músicas e no carro os cds dele estão sempre tocando. Quando escuto pela manhã, é sempre garantia de um bom dia, mais otimista e positiva e pela noite, certeza de uma boa noite de sono, de sonhos bons. Sem contar que tenho aqui algumas palestras dele em dvd que putz, essas são minhas preferidas. Sempre que tô pra baixo, vejo qual se adequa mais ao meu estado e deixo ele agir em mim. Adoro!


Como não rolou postar os meus vídeos do show, vou deixar aqui alguns vídeos do youtube que gosto mais e daí você podem comnhecer um pouquinho mais o trabalho dele ok? Enjoy!

- A Prece do show Iluminar (minha preferida. Filme essa parte mas...rs):

- Show Eu E O Tempo - Tudo Posso (lindo):

- Show Eu E o Tempo - Humano Amor de Deus (música preferida):

- Palestra Arsenal de Infantilidades (adoro todas):

- Palestra Sofrimento É Porta:

Bom, tem um monte de coisa, gente...é muita coisa e não dá para colocar tudo aqui hahahaha

Pessoal, essa é minha dica de hoje. Vamos nos cercar de pessoas de bem, que nos tragam palavras de amor, paz, incentivo. Pessoas alegres, bem humoradas, engraçadas, que nos colocam pra cima e não para baixo...minha dica não é só sobre Pe. Fábio de Melo mas o ser humano. Que todos nos possamos tomá-lo como exemplo de ser humano, principalmente com seus defeitos e reconhecendo-os.Vamos sempre tentar evoluir e nos tornar pessoas de bem, altruístas, e que tudo isso saia de dentro de nós, não apenas munidos de palavras bonitas e frases feitas ok?


Valeu pessoas, por me permitirem escrever (e muuuito!) sobre algo tão pessoal e querido para mim.
Ahhh, aos interessados, terá show dele de lançamento do dvd Iluminar, dia 29 de janeiro/2011 em São Paulo e eu com certeza estarei lá (já garanti meus ingressos)!!!!!


Encerro este post da mesma forma que comecei, com uma frase dele:

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração.
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale..."


"...Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito".


Segue o link de alguns textos e frases dele. Vale a pena ler. É assim que conhecemos uma pessoa, pelo o que ela pensa:
- Frases e textos: http://pensador.uol.com.br/autor/Padre_Fabio_de_Melo/1/
- Site dele: http://www.fabiodemelo.com.br/

Programa Direção Epiritual
Canção Nova
canal 18 na NET
Toda quarta às 22 horas
(normalmente é ao vivo)

Até o próximo post

xoxo

6 comentários:

  1. Oi Mari, que lindo esse post! Fiquei muito feliz em saber que você está reagindo a tudo que passou. Acompanhei de longe todo o seu sofrimento e as vezes queria poder te dar algum conforto, coisas que diria a minha filha. Que bom que vc tocou no fundo do poço e encontrou forças para subir. Tenho certeza que 2011 vai ser o "seu" ano. Vc é linda e inteligente, pense somente em coisas boas que elas irão em sua direção. Sucesso com seu Blog, tenho acompanhado e estou adorando! beijos Claudia Macias

    ResponderExcluir
  2. Ô Claudia, obrigada viu?! É, as coisas melhoraram sim mas tem muita coisa que ainda é muito difícil de suportar e digerir principalmente quando tem pessoas por aí torcendo para nos ver no chão, mas como disse no post, o negócio é levantar a cabeça né? Esse aliás foi um post bem especial de fazer. Extremamente sincero. Agradeço muito o carinho viu?!

    ResponderExcluir
  3. Amei o post amiga!!! Falou tudo... Tô do seu ladinho sempre... Vc querendo ou não, kkkkkk!!! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Carol´s.... depois de uma semaninha meio tumultuada vim colocar a leitura do seu blog em dia. Que surpresa boa este seu depoimento.... continue firme e forte.... Lindo!!!!

    ResponderExcluir
  5. O que diferencia o Pe. Fabio é o olhar... eu tenho absoluta certeza que ele descobriu um caminho para isso... Observar que na vida a espiritualidade se manifesta nas entrelinhas da vida, nos seus simbolismos... Mas o grande desafio para dentro da subjetividade é conseguir extrair o objetivo da transcendência... O cerne está exatamente aí... Separar a linha tênue das idéias a priori da nossa consciência, como dogmatismos e doutrinas não importando qual religião: Católica, Evangélicas ou Espíritas... Sou católica! o que importa é vivenciar a manifestação de Deus nas pequenas coisas... Precisamos ver através dos olhos de Deus que se manifesta em nós!
    Já tive experiências assim... É só deixar que a sensibilidade e intuição orientem... Orientem para esta manifestação de Deus...
    Todas as coisas são muito mais do que os nossos olhos podem ver... E eu tenho certeza que o Padre Fabio de Melo sabe bem como é isso!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá...tão belas quanto verdadeiras suas palavras e faço delas as minhas ao me referir a ester ser tão especial que é o Pe. Fábio. Você tem razão...o olhar dele fala e seus olhos são capazes de atravessar nossa 'carcaça' e atingir o nosso verdadeiro 'eu'...isso é o que o diferencia de tantas outras pessoas, isso é o que o faz especial.

    Obrigada por suas palavras!

    mariolando.blogspot.com

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.