Gente, pense numa delícia que é fazer esse post, até dá água na boca!
Pensando em coisas gostosas para postar aqui para vocês, eis que me lembro do meu novo xodozinho doce em São Paulo.
Bom, esse 'um dos meus lugares preferidos no mundo', é um quiosque muuuuito fofo que fica no último piso do Shopping Eldorado e é conhecido com Vintage Cupcake. É isso mesmo...cupcakes. Gente, só de pronunciar da água na boca né? Pois é...
Mas vamos antes conhecer a história desse bolinho que tem causado babas em tantas pessoas, virando quitute obrigatórios em festas, tanto infantis como adultas, festas corporativas, chás de bebê e até muitas vezes roubando o lugar do tradicional bem-casado em muitos casamentos. Sem contar que muita gente acaba presenteando amigos e parentes com os mimos de tão lindos que são. É, a parada é baphonicamente deliciosa e linda. Linda sim. Nunca vi um bolinho tão lindo, tão caprichosamente decorado gente. Confesso que muitas vezes eu até tenho dó de comer e desmontar tanto capricho e fofura, mas é só lembrar do sabor e aí meus amores, so sorry mas não sobra nem farelo.
Apesar de lembrar um muffin, os cupcakes são diferentes, a começar pelo sabor. A massa do cupcake é mais parecida com a de um bolo comum, enquanto os muffins são mais pesados e menos doces, massssss sempre tem um segredinho ou outro que o confeiteiro não conta para mim e acaba tornando-o único né? Quanto à apresentação, como já falei para vocês, eles são decorados individualmente e no caso de encomendas, eles podem até ser personalizados. Já pensou você presentear seu amor com um cupcake cheio de coraçãozinhos? Ou sua mãe se acabar num cupcakes cheio de beijinhos dos filhotes? Fofo vai...
O surgimento desta nova técnica de preparo foi super bem-vinda já que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos. Até o início do século XX, não existiam formas para assar os pequeninos e isso fez com que a maioria das padarias os assasse em latas pequenas, surgindo, então, mais uma teoria para o termo cupcake.
O nome em inglês não é a toa e entrega a origem dessa delícia: Estados Unidos...a gringaiada sempre inventando moda, e acredita-se que essa ideia surgiu no século XIX. A tradução de cupcake seria bolo de xícara (ou lata como citado assim hehehehe) e como esse nome não seria muito comercial, acabou ficando conhecido aqui no Brasil como cupcake mesmo.
Bom, depois de toda essa história, eis que surge os cupcakes que vemos hoje. Nem sempre eles foram lindos gente. Isso começou quando essa técnica de fazer bolinhos adrentrou na cultura popular americana (povo que adora criar uma moda) e então os confeiteiros mais a frente de seu tempo, resolveram incrementar a receita tradicional, e acrescentar novos ingredientes.
Pois é, a Vintage Cupcakes (link para o site super fofo) é uma dessas que trouxe uma roupagem bem diferenciada para os delicias. A sua lista de sabores não é só enorme como é a mais diferenciada possível. Só para você sentir o gostinho na ponta da lingua, dá uma olhada em uma parte desses sabores:
Babaram? Pois é gente...eu pelo menos babei! E isso é só o começo ok? O capricho deles não vai só na diversidade de sabores, mas na decoração, na fofura do quiosque na maior pegada vintage e as caixinhas de transporte que são um mimo à parte. O bacana também, é que se você quiser, pode encomendar e no caso dessas encomendas, os cupcakes podem ser no tamanho mini. A delicía continua gigante gente, mas o tamanho é menor hahahahahahaha
Olha só, é preciso ir até um quiosque e conferir. Eu já tenho o meu preferido: cupcake com brigadeiro pb, isso aí, preto e branco...é tudo na vida! Mas vou logo dizendo, é difícil PRA CARAMBA escolher um viu?!
Quem quiser conferir pessoalmente, em São Paulo tem quiosque no Shopping Eldorado (piso da praça de alimentação) e em breve no Morumbi Shopping. No mais vocês podem encontrar em Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Salvador.
Lá no site tem tudo explicadinho, todos os sabores e onde econtrar exatamente ok? Vale a visita!
É isso aí gente, espero que eu tenha deixado muita gente com água na boca.
See you next time!
xoxo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.