sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Com que cor eu vou?

Pois é pessoal, maaaaais um ano acabando...que loucura né? O tempo tem passado tão depressa que não dá tempo nem de processar tudo o que nos aconteceu, senão somos praticamente atropelados pelo ano que se aproxima. Mas isso tem um lado bom...tudo aquilo que aconteceu de ruim vai ficando para trás também. O ano novo sempre entra com promessas de uma vida melhor, mais saúdavel, mais promissora. Novos sonhos são idealizados. Novo planos, traçados...enxergo isso como uma nova chance para tentar ser feliz e fazer tudo o que eu gostaria de fazer, então por que não nos agarrarmos a ela com unhas e dentes né? Gosto de pensar que essa é minha última chance de ser feliz e realizar minhas metas, já que deixar para o ano seguinte...bem, iria dizer que demoraria muito tempo, mas do jeito que o ano tem passado tão depressa, nem seria tanto tempo assim.

Então pessoas, inspirada pelas festas de fim ano, principalmente o Reveillon, vim aqui falar um pouquinhos das surperstições que nos cercam hahahahahahaha. Quem nunca pulou 7 ondas na virada ou para aqueles que não tem mar por perto, pulou da cadeira com o pé direito? E ainda tem as 12 uvas no champa e um desejo para cada mês do ano...bom, definitivamente sempre rola sementes de romã na carteira para atrair $$, mas o dinheiro que é bom...tá, até aparece, mas parece ser mais graças ao dia-a-dia de 'isaura' do que pela romã hahahahahaha

Massssss tem uma que eu não deixo de fazer. Já virei o ano em vários lugares e de várias formas. Com casa cheia, só com meus pais, em Recife, Toquinho, São Paulo, Bahamas, sozinha aqui em Araraquara, não importa, sempre rola a superstição da roupa íntima colorida.Pois é gente, minha gaveta é um tremendo arco-íris de desejos passados. Tem de tudo: calcinha azul, branca, amarela, rosa e até com todas essas cores juntas. Ok, vermelha não tem porque não gosto de lingerie dessa cor e porque não gosto de paixão. Acho um sentimento muito passageiro e algumas vezes perigoso...sou mais amor, por mais que demore mais para chegar.
O engraçado disso tudo é que não sinto muito surtir efeito, mas também não consigo me livrar dessa superstição que me faz ir atrás de calcinhas coloridas para a virada do ano. Já tentei até agregar as cores aos acessórios ou mesmo abrir mão do visu todo branco, que para mim é o clássico da virada, afinal, PAZ é o que mais queremos, e assim não ter que sair feito doida supersticiosa atrás da tal calcinha colorida, mas não tem jeito...se viro o ano com uma calçola preta ou até bege (acho uó essa cor mas às vezes acontece!), acho que meu ano será ruim por culpa da pobre peça íntima. Viagem total né...hahahahaha

O que acho engraçado são os homens que fingem não ligar para esse tipo de coisa mas quando vemos, lá estão eles vestindo a tal cueca amarela. Acho que essa é recorde de vendas nas lojas de peça íntima masculina viu....sim, porque jamais veremos um cara usando cueca vermelha para ter mais paixão ou rosinha para amor né? Pode até usar vermelha mas por puro acidente, sem maiores ou diferentes intenções.

Aqueles que querem se manter na tradição mas ter uma corzinha para atrair boa sorte, uma boa opção para os que vivem perto da praia ou são mais despojados, é se jogar nas Havaianas. Ela tem cores suficiente para você trocar de desejo a cada minuto.

Gente, inspirada pela queima de fogos, aqui vai algumas dessas surperstições. Vai que alguém aqui é como eu e não consegue virar um ano sem sequer fazer uma dessas, afinal, vai que né...?!
Vou falar das cores e quem sabe me inspiro nas outras tantas superstições para um próximo post.
Acredito que o fato de usamor uma lingerie colorida é simplesmente para podermos nos jogar no branco na hora de montar o visual  da virada. Mas vejam bem, nada impede que durante a virada, estejamos usando um vestidinho todo trabalho na cor do amor ou da paixão ou aquelas como eu, amarelo ouro amores, porque amar tá difícil pra caramba então vamos ganhar dinheiro!!! hahahahaha. Fico pensando se o tamanho da peça interfere no tamanho do desejo, por exemplo, uma calcinha rosa vai atrair um amorzinho. Já um vestido rosa, principalmente ser for longo, traz um grande e duradouro amor hahahahahahah a louca né? Bom, eu deveria ser o verdadeiro pote de ouro da virada né galera? Imagina uma pessoa "magrinha" (ups, sooo not!) como eu toda trabalhada no dourado e ainda engolindo todos os gomos de romã possíveis para guardar as sementes se transformar em $$$$? hahahahahaha. Mais fácil a semente apodrecer na carteira, assaltar um banco ou insistir na Mega Sena da Virada do que achar que a grana virá proporcional aos meus quilos só por causa de uma roupa ou fruta hahahahahahahaha. Pirei na ideia, mas o pior é que sempre acreditamos que funciona, oh dear!

Bom, voltando as cores...anota aí o que você mais deseja para 2011 e já providencia aquele sari gigante para você se enrolar no Reveillon gata (ou gato, sei lá), só para garantir, afinal, vai que....hahahahahahaha

Ah gente (putz, não vou começar nunca a falar as cores), outra coisa. Sempre nos apegamos a essas cores clássicas né? Rosa = amor, amarelo = dinheiro e por aí vai, massssss segundo a astrologia, cada ano tem sua(s) cor(es) e que é mais interessante começarmos esse ano novo toda trabalhada nessas cores para atrair boas energias e dar aquela puxada de saco no ano novo para ele ser bonzinho com a gente. Não custa né?
Pesquisando na net cheguei nas 'supostas' cores de 2011...QUASE todas hahahaha MENOS salmão, marrom e cinza, já que essas cores se confrontam com Vênus e bloqueiam as energias positivas emanadas pelo planeta...ah tá! hahahahahaha
Mas vale saber o significado das melhores cores para 2011 então vamos a elas (gente, isso foi tirado de um site ok? Não tenho como garantir que é isso mesmo!):

Branco: a cor mais usada pelas pessoas na virada de ano, significa equilíbrio, ajuda no controle dos próprios sentimentos e no bem-estar de relacionamentos em qualquer âmbito, pessoal ou profissional.
Vermelho: em 2011 o vermelho não será usado por quem está em busca de paixão, ele significará poder. A cor é uma ótima opção para quem se sentiu depressivo durante 2010.
Violeta ou lilás: estes são os tons aconselhados para quem quer encontrar um novo amor em 2011, o planeta Vênus tem uma estreita ligação com a cor, o que aguça este sentimento.
Rosa: é a cor indicada para quem quer sentir mais emoção. O rosa alavanca os sentimentos e faz com que as pessoas sintam mais emoção, porém, não deve ser usado por pessoas que apresentam certa carência.
Amarelo: a cor tradicionalmente usada por quem deseja atrair dinheiro no Ano Novo, esse ano está com seu uso proibido, por não ter nenhuma ligação com Vênus e assim representar desequilíbrio e insegurança em todos os aspectos da vida. Para quem não quer deixar de lado o costume pode usar o dourado que é um pouco mais neutro.
Preto: este ano o preto é a cor indicado para quem deseja estimular o lado financeiro. O único problema apresentado pela cor é que pode causar um certo isolamento.
Azul: devido a regência de Vênus, o tom do azul traz diferentes significados em 2011. O azul-royal simboliza liderança, já o azul-marinho faz com que as pessoas se fechem para as emoções.

As meninas que não abrem mão do branco dos pés à cabeça, dentro e fora do visu, pode usar as cores de uma forma diferente. Que tal aproveitarmos essa onda (gigante) de esmaltes com cores bem diferentes, bem coloridos e colocarmos todos nossos desejos nas pontas das mãos hein? Não seria uma má ideia. Esmaltes vermelhos, verdes, azuis, brancos, amarelos, rosas, todos os tons possíveis. Quer um amor arrebatador, se joga no pink fluor. Um amor calminho, fofo romântico, vai de rosa clarinho. Muito dinheiro, se joga sem ´piedade no dourado chromo e no bilhete da loteria. Já um trocadinho, o amarelo bebê já dá para o gasto hahahahahahah. É uma boa né?


Gente, então e isso. Depois dessa, escolham sua cor preferida, seu desejo mais profundo e FELIZ 2011!
Independente da cor da sua calcinha, cueca, esmalte, cor de cabelo, que ele (falando sério agora) venha cheio de muita Paz, Saúde, Amor, mais Respeito com o próximo e muita, mas muita Felicidade né? Porque no fim das contas gente, só queremos ser muito felizes e viver em paz com as dívidas pagas né? hahahahaha

Até o próximo post!
xoxo

Um comentário:

  1. Aaaaaaaaaaaaahhhhhh amiguinha... acho que vou passar de preto dos pés à cabeça... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.