segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Kit Manicure e Pedicure

Bommm, um dos meus programas de domingo, quando não tem nada melhor para fazer, claro, é fazer as unhas. Se eu tenho alguma vaidade além do normal, ela está focada nas unhas e cabelos. Adoro mudar sempre a cor e corte do meu cabelo, procurar produtos novos, enfim...me distraio buscando sempre produtos que possam melhorá-los massss outra paixão minha é cuidar das unhas. Quem me conhece de pequena, até acha estranho pois até uns 15 anos atrás, quase não tinha unha de tanto roê-las...é...minha mãe até comprou esmalte de pimenta para evitar que eu "aparasse" as danadas no dente, masss...adiantou não!              
Foi preciso eu crescer e começar a frequentar a manicure para tomar gosto por unhas bonitas e saudáveis.
Bom, esse tempo passou e hoje em dia eu adoro cuidar delas. Tenho uma caixa enorme cheia de esmaltes de todas as cores, nacionais e importados e produtos para elas e para cutículas. Adoro, essa caixa é meu xodó hahahahaha!


Mas enfim gente, ontem foi domingão, resolvi fazer as unhas (hoje em dia eu mesma faço) eeeeee resolvi vir aqui para dar uma dica para quem também curte fazer as próprias unhas. Eu nunca tive muita paciência para deixar a unha de molho na água morna para a cutícula amolecer, então sempre acabava usando esses cremes amolecedores de cutículas. Usei amolecedores de várias marcas: Ideal, Roger e o meu preferido, Instant Cuticle Remover da Sally Hansen. Mas enfim, apesar de todos esses produtos serem muito bons, eu não achava que as cutículas ficavam hidratadas como gostaria e como já falei, não tenho muita paciência para ficar passando vááááários cremes sabe? E gente, cutícula feia e rachada não dá né? Fica uó!
Entãooo, eis que num desses meus passeios pela Sumirê (a melhor oloja do mundo para comprar novidades para as unhas), decidi experiemntar os kits de manicure e pedicure, muito usados nos salões hoje em dia.

Normalmente esses kits vem com o seguinte: 1 par de luvas com creme hidratante + amolecedor de cutícula, 1 par de sapatilha também com o mesmo creme e hidratante + amolecedor de cutícula (no caso de kits duo) , 1 pailito para limpar o excesso de esmalte, 1 lixa de unha e 1 refil de lixa para pedicure. Super prático né?
Existem no mercado várias marcas de kits, mas meu preferido é o Kit Duo da HigiProtec. O creme deles é excelente. Além de não economizarem na quantidade, não só as unhas e cutículas, mas a mão também fica super bem hidratada. Além do cheirinho ser delicioso!!!!!  Confesso que compro os kits só por causa das luvinhas porque o restante eu tenho (lixa, palito...).

Bom meninas, como o assunto é hidratação das unhas/mãos, não basta hidratá-las somente na hora de tirar a cutícula e pintar as garras ok? Eu carrego sempre na bolsa um creme para as mãos, já que em mim, é uma área que resseca facilmente e acho péssimo mãos com toque áspero. Ultimamente meu queridinho é o Creme de Mãos Karité, um best seller da L'occitane. Gente, ese mimo combina manteiga de Karité com extratos de amêndoas doce, mel e um aroma leve e delicioso de jasmim...Essa delícia de creme, é rapidamente absorvido pela pele, sem deixar a mão melada, ajudando a regenerar e proteger a pele seca e desidratada. Sem contar que a vitamina E anti-oxidante contida na fórmula, ajuda a nutrir a pele da sua mão. Imagina o resoltado que dá? Eu sempre uso essa emulsão ao longo do dia. A embelagem de 30ml é ótima e super prática para carregar na bolsa.
O preço é salgadinho, mas vale dizer que é um produto L'occitane então nem preciso dizer que vale cada centavo né? A embalagem de 30ml custa R$ 37.         

Uma outra dica, agora para as unhas, é a Cera Nutritiva para unhas e cutículas da Granado. Gente, não basta uma embalagem prática e fofa né? Essa cerinha é puro poder e também ideal para carregar na bolsa no dia-a-dia. Às vezes, quando terminamos de fazer as unhas, elas ficam lindas, tudo no seu lugar, mas é só no outro dia que vemos o real resultado e muitas dessas vezes, minhas cuticulas se mostram 'arrepiadas' e ressecadas mesmo com o creme mara do meu kit HigiProtec. Poís bem, essa cerinha mágica da Granado gente, tem como base cera vegetal de cereais associada ao leite de aveia que jntamente com o silicone, promove a hidratação, maciez e regeneração das cutículas dando a elas uma aparência saudável, hidratada e brilhante. Importante: tudo isso sem deixar as unhas/dedos/mãos, oleosos....tudo né? Eu acho!!!! 
Ah, e o preço! A embalagem com 7gr custa uns R$ 13, mas vale dizer que dura demaisssss!!

Como já citei em um post anterior, outro creme que gosto de passar nas cutículas, é o Eurecin, mas esse eu só uso quando a situação tá cutícula tá feia hahahaha, muuuito ressecada mesmo porque ele é a base de ureia o que acaba deixando a unha mais meladinha. Daí é só esfregar bemmmm que ele absorve ok?  

Gente, acho tão importante ter as mãos e unhas bem cuidadas...Não só por vaidade e beleza, mas higiene mesmo...  

Bom, hoje a noite vou terminar de fazer as unhas. Ah, um último toquezinho. Como sou eu mesma que faço minhas unhas, evito pintá-las no mesmo dia que eu escarno (nome feio né?). Deixo sempre as unhas 'descansando' um dia ou dois, mas tem dias que não dá né gente? Tô agoniada de sair sem as unhas estarem esmaltadas, mas elas estão bonitinhas, limpas e com base fortalecedora ok? hahahahaha  

Até a próxima!!!

xoxo                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.