terça-feira, 7 de dezembro de 2010

A Broadway Gastronômica Paulistana

Não, não pirei hahahahahaha pense num lugar onde você pode desgustar de um cardápio delicioso e ainda ouvindo grandes clássicos da Broadway ao vivo...Gostoso né? Pois é, mas você não precisa ir até NY para desfrutar de uma noite deliciosa num lugar como esse. Ele fica em São Paulo e se chama:
Brooklyn Restaurante. (link para o site)


O espetáculo começa na entrada do restaurante baphônico. O que parece um grande galpão típico nova iorquino muda ao passar por enormes portas. Diante delas uma enorme e pesada cortina de veludo separa a entrada da escadaria que o conduz ao salão principal...começou bem né?
O salão já mostra que a noite promete. No alto do mezanino, perto da escada que leva para o segundo andar cheio de grandes mesas, um lindo piano...hummmm, boa música certamente vai rolar.

Pois é gente, aíííííí você tá ali, cardápio na mão, maiorrrr dúvida para escolher entre um prato delicioso e outro mais delicioso ainda, de repente´as luzes diminuem, o clima muda e você vê seu garçom se afastando e chegando perto dos outros garçons e eis que começa o show. Sim, são garçons-cantores (de altíssimo nível profissional, tanto na área da cantoria como na arte de bem servir) cantarolando em alto e ótimo som os maiores clássicos da Broadway...é de tirar o fôlego.

Quando você volta ao restaurante pela segunda vez (isso vai acontecer, acredite!), percebe que alguns garçons-cantores já não estão mais lá...pois é, os caras arrasam e mandam tão bem que normalmente eles acabam garantindo vagas em grandes musicais por aí.
Bom, depois de uma grande apresentação, eles sempre voltam para suas respectivas mesas, pegam seu pedido no maior bom humor (messsmo) e aí você fica louuuca para saber quando começar a próxima apresentação e que certamente será logo...
( lista (link) desses garçons-cantores que fizeram parte do Brooklyn e hoje são sucessos nos palcos de grandes musicais, só para sentir o nível)


Entre uma apresentação e outra é impossível não reparar na comida sofisticada do Brooklyn. Seu cardápio oferece um menu contemporâneo e cosmopolita. O próprio chef, o jovem Alain Torrents, dono de uma extensa experiência nas melhores cozinhas da Europa, tem o cuidado de selecionar pessoalmente os ingredientes de cada prato, criando uma combinação deliciosa de sabores com toques da cozinha mediterrânea e influências internacionais...babou? hahahahahaha Não acabou aqui!!!
Eis que começa mais uma grande apresentação dos garçons cantores e você precisa pausar a escolha da bebidas (o cardápio é vasssto), já que é impossível resistir aos embalos daquela música maravilhosa.


A ideia desse lugar que tem tudo para se tornar o seu preferido em São Paulo (o meu pelo menos é), surgiu em 1999 inspirado no Asti, tradicional restaurante de NY da década de 30 onde os garçons cantavam operetas, uma vez que ele era frenquentado por grandes nomes do mundo da ópera.
Numa versão mais moderna do Asti, o Brooklyn foi nomeado assim não por causa do bairro nova-iorquino, mas sim por causa do bairro que acomoda e muito bem, o restaurante.

Pois é gente, é no meio de todo esse espetáculo que você vai se deliciar com pratos maravilhosos, comer sua incrível sobremesa, degustar bons vinhos, ouvir muuuita música boa e quando você atravessar aquela grande cortina vermelha para ir embora, a certeza de que o show ainda não acabou vai tomar conta de sua mente e coração e certamnente em breve, você voltará!

The show must go on!
See yu there...

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.