terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Acne na maturidade. Será 'só' isso?

Gente, tenho visto muita gente se queixar de acne fora da idade. Digo fora da idade porque esperamos ter esse problema durante a adolescência e não depois dela. Pois é, passo por isso, infelizmente. Tenho 30 anos e sofro com esse desagradável probleminha que para ignorar todas as minhas tentativas de tratamento para eliminá-las. É como se elas tivessem super poderes e só o kryptonita é capaz de detê-las. Pois é, cadê a bendita kryptonita né?
Então...a última vez que fui no dermatô, uma nótica: tenho rosácea (hein?). É, o nome é fofo, lembra rosa, mas tá mais para o espinho do que para a rosa. Segundo ele, rosácea é facilmente confundido com acne e NÃO tem cura, porém tratamento. Lega né? Não, nem um pouco. A questão é que ele passou umremédio para usar sempre, funcionou mas sei lá, acabei deixando de lado.
A verdade é que minha pele infestou de espinha ou rosácea, sei lá a essa altura, desde que parei a pílula e sinceramente isso tá me irritando num grau fenomenal...

Não sei quantos de vocês aqui sofrem desse mesmo problema ou se já encontraram o "creminho" da sua vida que manda toda acne para longe, mas eu ainda sigo nessa busca. Seja lutar contra acne ou rosácea, no fim, dá na mesma já que o efeito delas na pele é desanimador sob quaquer tentativa de socialização hehehehe

Hoje, num desses típicos dias em que me encontro cansada por gastar tanto dinheiro com dermatologista e remedinhos que prometem deixar minha pele limpa, linda e lisa, resolvi joga na net "acne em fase adulta" e encontrei um texto interessante citando bem a diferença entre rosácea e acne.
Bom, se alguém acessar esse blog e se identificar com esse problema, certamente  irá gostar de ler esse artigo publicado no site LINCX Sistemas de Saúde (link para o texto). Caso você seja um sortudo que não sofre desse problema, putz, agradeça!

Ah, muito importe para aqueles que sofrem como eu: NÃO mexam na pele, seja acne, seja rosácea, mexer só vai pior a situação ok? Lave sempre o rosto com sabonete específico ou mesmo apenas água, tente sempre hidratar o rosto com água mineral/termal durante o dia, mas NÃO mexa na pele. Isso só pode piorar a aparência das desagráveis  ou até mesmo piorar a infecção. Eu não gosto nem de tocar na minha pele quando ela tá muito infestada e isso acaba deixando meu problema menos mal! hehehehe

Gente, seja qual for o seu problema, antes de aplicar qualquer produto, vá até o seu dermatologista para que ele dê o diagnostico correto e assim você possa tratar especificamente do seu produto, ok? Não adianta tratar a rosácea com produtos para espinha e vice-versa. Ok? Fui diagnosticada com rosáce ae voltarei ao tratamento para ver se melhora, senão é esperar eu voltar à pilula para ver o que vira...só não vou mais entupir meu rosto, que já está suficientemente ferrado, de cremes, gel e pomadas que só fazem deixar a pele melada e o bolso vazio. Chega né?

Bom gente, por enquanto é isso. Hoje resolvi fazer esse post 'desagradável' (após ler o artigo do site) mas que pode ser de utilidade pública hehehehe

Até a próxima.

xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.