terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Manias

Gente, um postzinho diferente para mudar o foco  e aliviar a tensão de tanta coisa ruim acontecendo pelo mundão afora né? Enchentes, deslizamentos e tudo mais...

Fiquei pensando sobre o que falar e resolvi escrever um post mais interativo. Quer dizer, quem quiser interagir, massa, será ótimo! Quem não...só resta ler...ou não! hehehehe
Nesses blogs sempre tentamos mostrar coisas boas, lugares lindos, ideias boas, tendências, enfim, só coisas baphos, lindas e riquezas né? É...massss nesse post resolvi falar de mim e de minhas manias. Pois é, manias qde meros mortais e pessoas imperfeitas que somos temos. Não adianta você dizer que não tem mania nenhuma...pensa fundo vai?! Tem né? hahahaha
Gente, olha só, não tô falando de toc não tá? Isso já é um assunto mais delicado. Falo daquelas pequenas coisinhas que nos pegamos fazendo todo dia, sem neuras e que às vezes são até engraçadas.

Por exemplo, quando eu era pequena, roia unha. Roia num grau de sangrar a carne. Triste né? Demais!

Vamos às minhas sinceras manias:

- Não consigo dormir com o pé coberto! Não tem jeito. Faça frio, faça calor o pé tem que estar descoberto. Aquela historia de que o bicho vem puxar o pé à noite não cola! Que puxe hahahhahahahaha E porta de ármario aberto? Não durmo nem a pau!

- Banho boooom para mim só quando lavo o cabelo. Não adianta. Já até consegui ficar 1 dia sem lavar, mas é péssimo! Claro que quando já tomei banho nesse dia e lavei o cabel, ñão rola lavar duas vezes num único dia, massss não por não querer, é porque aí já acho demais!

- Entrar no carro, seja dirigindo, seja passageiro (só na frente) e não colocar o cinto de segurança para mim é como ir numa montanha russa com vários loopings sem baixar a trava de segurança. Eu me sinto a mais solta e nua do mundo hahahaha e isso vale para viajar 400 km ou ir ali na esquina. É automático! Isso sem falar que carro sem som ligado é um tormento!

- Gente, não dá para ficar sem a unha feita e esmaltada, juro que não dá! Ao contrário do que acontecia quando eu era mais nova, tenho o maiorrrr xodó pelas garrinhas e o máximo que consigo ficar sem fazer é 1 semana e sem pintá-las, um ou dois dias, tempo suficiente para deixá-las respirar! Já cheguei a mudar de cor 4 vezes numa única semana. Adoro!...falando nisso preciso pintá-las!

- Filmes, filmes, filmes e muitos filmes. Tenho mania de filme. Conema, dvd, tv, tudo....por mim passaria o dia inteiro em frente a tela assistindo filmes!

- Eu nunca consegui desapegar do talco. Aquele mesmo para bebês hahahahaha Gente, adoro tomar aquele banho gostoso, lavar o cabelo e me povilhar inteiiiira de talco, de preferência da Jonhson & Jonhson hahahahaha. Colocar a roupa sem talco antes é estranho! hahahahaha

- Andar descalço em casa. É muito difícil me ver de chinelo dentro de casa. Gosto de pé no chão, literalmente! Só não saio descalça na rua porque não rola né mundo?

- Tenho mania de sempre dormir do lado direito da cama (mesmo quando durmo sozinha em cama de casal) e quando fico em hotel, mesmo sem perceber, sempre acabo escolhendo a cama da direita (no caso de quartos com camas duplas), mas no ônibus quando vou viajar, SEMPRE escolho os assentos do lado esquerdo. Não tem jeito de me sentir confortável numa poltrona do lado direito, mas claro, quando não tem outra opção, vumbora do lado direito!

- Entrar em avião com o pé esquerdo JAMAIS! Superstição ou não, garanto sempre que o pé esquerdo fique beeeemmmm longe da entrada hahahahaha

- Quando vou comer castanha, amendoim, frutas tipo uvas, lichias, blueberries, cerejas ou qualquer outra coisa que seja pequena e em quantidade, sempre pego em quantidade ímpar, massssss a que completa o número ímpar tem que ir imediatamente para a boca hahahahaha ou seja, pego 6 uvas, mas a sétima tem que ir quase que imediatamente para a boca. Doidera né?

- Não consigo ficar sem produtos reservas em casa. Tenho que ter pasta de dente, desodorante, produtos de limpeza, enfim, pelo menos um produto grarantido em casa além do que eu estiver usando, tem que ter!

- Sempre molho a pasta de dente, já na escova, antes de escovar os dentes. Pasta na seca não dá! hahahaha

- Durmo balançando o pé esquerdo...pessoas que já me viram dormindo disseram que até em sono profundo eu mexo o danado hahahahaha

Gente, que eu me lembre é isso, nada grave né? Nada disso me dá neuras, nem atrapalha minha vida ou daqueles que convivem comigo. Já me peguei deixando de fazer algumas dessas coisas e levar numa boa! Não vamos deixar essas manias nos atrapalhar e virar neura né? Ter manias é até divertido mas neuras, jamais!

Ahhh, ia esquecendo justamente minhas manias preferidas!!!!
- Tenho mania de ser honesta. Honestidade é coisa quase que automática em mim.

- Tenho mania de ser amiga. Pois é, quem é meu amigo sabe que conta comigo para abrir a porta para eles  às 3 da manhã para simplesmente dar um ombro amigo. Dou bronca e vibro também! Não conto a quantidade de amigos, conto o tamanho do amor que tenho por eles...

- Tenho mania de fidelidade. Essa é uma mania que pega para mim. Talvez o nome disso seja princípio ou no caso de vir dos outros, sonho, não sei...

- Tenho mania de ser sincera e verdadeira SEMPRE! Mas acho que isso já não é mais mania, é lei!
Tem gente que tem mania de dizer que é super sincero...bom, esquecem de dizer que tem mania de mentir tb! Odeio mentiras. Sou super a favor da verdade amarga a mentira doce!

- Tenho mania de ser do bem e fazer o bem sem esperar retorno, mesmo quando levo pedrada. Muitas vezes quebro a cara, mas tenho mania de perdoar...ou não!

- Não eu, mas meu coração tem mania de amar as pessoas mais erradas do mundo. Incrível! Sem contar que essa mania dele ser mole demais me deixa louca!

- Tenho mania de não ser vingativa. Nem de agir pelas costas de ninguém. Se for para fazer ou falar algo, que seja na frente, afinal, quem não deve, não teme!

- Tenho mania de acreditar que as pessoas à minha volta são boas e sinceras...até o momento que descubro exatamente o oposto!


 Finalmente...tenho mania de crer em Deus acima de todas as coisas e de entregar à Ele minha vida. Sei que sua justiça tarda mas nunca falha e que só Ele é capaz de nos julgar. Deus sabe o que é melhor para cada um de nós e se ele me fez assim, cheia de manias ou não, é porque assim tá bom! Essa mania de crer em Deus e de ter Fé na vida ninguém me tira, nem as rasteiras que a vida e as pessoas me dão!

Não sei se falei todas minhas manias. alguém que me conhece beeemm, acha que me esqueci de algo? hehehe

E você? Tem alguma mania? Fala aí pô! hahaha

Até a próxima!

xoxo

Um comentário:

  1. To contigo na Mania de Filmes, nossa chego a ser anti social de tanto filme que assisto.
    E Seriados então! vejo todos!
    Já estou seguindo o Blog, li quase todas as postagens dele e adorei! Me Segue Também!
    Beijos

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.