domingo, 5 de dezembro de 2010

Filme #5 do Fim de Semana

Pensem num filme incrível com um final surpreendente...pois é, ele atende por 'O Segredo dos Seus Olhos' (El Secreto De Sus Ojos - do mesmo diretor de O Filho da Noiva, outro filme incrível), filme policial argentino mais que merecedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
É isso que me admira num filme....a capacidade de me surpreender no último minuto.

Bom, nem sempre um ganhador do Oscar, na minha opinião, é bom. Várias vezes me decepcionei mas é só opinião né? Mas de tanto ouvir as pessoas me dizendo o quanto 'O Segredo Dos Seus Olhos' era incrível, a curiosidade bateu e me rendi. Gente, lanentei por não ter assistido esse grande filme antes, masssss nunca é tarde! Oscar mais que merecido, comprovado e aprovado!

Juan Jose Campanella
A história gira em torno de Benjamin Esposito (Ricardo Darín) um aposentado oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre devido a aposentadoria, ele decide escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica e verídica, ocorrida em 1974. Na época, o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da vítima, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.
Durante 25 anos esse crime permaneceu sem solução na memória de Benjamin. Anos depois, bem mais maduro, ele decide voltar a essa história, questionando de novo aquele passado de amor, morte e amizade. Porém essas recordações postas em liberdade, lembradas tantas vezes, mudarão sua visão deste passado. Seria como ele reescrevesse seu futuro. E o final disso pode ser surpreendente.

Gente, esse eu indico com a mesma empolgaão que tantas outras pessoas me indicaram.

Quem não assistiu ainda, assista. E quem já assistiu, deixa aqui um comentário dizendo o que achou hehehe

Valeu gente, por hoje é isso!

xoxo

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.