terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ton's Restaurante

Esses dias lembrei que fui jantar num lugarzinho muiiiito charmoso aqui em Araraquara e achei que seria digno compartilhar esse pedaço de surpresa com vocês.
Sabe aqueles lugarzinhos perdidos no meio do nada, escondido do óbvio e de todo burburinho do centro? Esse é o Ton's Restaurante.




Esse cantinho especial fica na região do distrito industrial aqui de Araraquara e por alguns minutos pensei que estávamos perdidos até dar de cara com uma entradinha simples mas que prometia. Ainda na entrada daquele grande e arborizado terreno, avistei ao longe lamparinas penduradas nas árvores, mesas amplas espalhadas pelo amplo jardim, som de boa música, muita risada e o cheiro bommm chegava até o enorme estacionamento, este então tinha muitos carros. Não sabia de onde tinha saído tanta gente hehehehe afinal, eu achava que estava no meio de lugar nenhum!


Me enganei feio...a decoração é simples mas encantadora e com um toque único de originalidade.
Os donos daquele paraíso gatronômico, facilmente são encontrados em uma daquelas mesas ou circulando pelo espaço e são só simpatia. É só você dar as caras que eles se levantam e se aproximam, vêm te cumprimentar e se preciso for, dependendo da lotação, dispõem a mesa deles para você e com um grande sorriso no rosto.


Mesinhas espalhadas pelo jardim são disputadas e é possível ver o salão interno da casa principal vazio. Mas não por falta de clientes mas é que ali fora, no jardim em meio à mesas, tem um palco puro charme e simpatia onde grupos de samba e muita música popular brasileira enchem o ambiente de alegria e encantamento...é um barato. Acho que a melhor descrever o clima desse simples mas perfeito restaurante seria dizendo que parece uma grande e animada reunião familiar...é isso! Não encontro descrição melhor...




A comida é um caso a parte...deliciosaaaa!!!! Pratos caprichosamente elaborados e saborosos desfilam pelo cardápio homenageando com em nomes, grandes estrelas do samba e da MPB.
A especialidade da casa são os frutos do mar e peixe (robalo e pescada), mas aqueles que não são adeptos desse menu não se preocupe, podem optar pelas deliciosas saladas e o cliente pode pedir ainda filé mignon alto, galeto, cordeiro ou filé de frango. Todos os pratos são servidos com saladas e acompanhamentos especiais, como massa fresca, molho caseiro e arroz cremoso. Gostosoooo demais gente! Sou testemunha degustativa hahahahaha




As porções são uma boa pedida para quem não quiser pedir um prato mais elaborado. E para acompanhar, uma carta de vinhos portugueses e italianos completam o cardápio para uma noite certamente muito agradável. Um grande destaque são as batidas e caipirinhas, feitas com saquê, vodka ou cachaça artesanal (hummm). As opções de sabores incluem lima da pérsia, limão, frutas vermelhas, maracujá e pitanga.

É gente, no fim das contas percebi que o fato de ser escondidinho, só tornava o Ton's Restaurante ainda mais charmoso e especial...Araraquara tem seus encantos escondidos hehehehehe

Bom, deu para ficar com água na boca? Faz um tempinho que fui lá (espero que ainda esteja na ativa hahahaha) mas confesso que depois de escrever esse post, deu até vontade de voltar...só falta a companhia!!!


Ton's Restaurante
Av. Sylvio Mascia, 6090 - 6o Distrito Industrial - Araraquara
16 3331 6061
http://tonsrestaurante.blogspot.com/

Um comentário:

  1. Precisamos nos ver e colocar todos nossos podres e riquezas criativas, nesse restaurante, regadas a muita cachaça....

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.